Herzem sorrindo à toa

Foto: Rodrigo Ferraz

Quem está sorrindo à toa com essa desunião de alguns aliados do prefeito Guilherme Menezes (PT), é o radialista Herzem Gusmão, presidente do PMDB e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista. A felicidade de Gusmão vem por conta do seu fortalecimento com as baixas na aliança petista, devido as possíveis candidaturas em 2012 do PCdoB, PSB e PV. Veja a analise do jornalista Tasso Franco, ex-secretário de Comunicação de Salvador e editor do blog Bahia Já: “Esse quadro em Conquista, já comentado por este BJÁ, com três candidatos competitivos e a divisão da base de apoio a Wagner/Dilma com dois nomes pré-candidatos a prefeito (Guilherme Menezes e Jean Fabrício) de certo modo beneficia a candidatura da oposição (Herzem Gusmão), PMDB/DEM e coligados. Em tese, Gusmão poderá ir ao segundo turno, e, se não conseguir essa performance será vital na eleição decisiva final. De toda sorte, com as forças da base aliada divididas, cresce bastante a hipótese de Gusmão chegar ao segundo turno e praticamente se dilui a hipótese de uma reeleição de Guilherme, em primeiro turno. Ademais, ficará difícil a participação de Wagner na campanha de Conquista, salvo se encontrar tempo na sua agenda para atender os dois candidatos de sua base”.


4 Respostas para “Herzem sorrindo à toa”

  1. Carlos Costa

    Pelo jeito o jornalista Tasso Franco não conhece os meandros da política em Vitória da Conquista. Mesmo sem o PCdoB na aliança em torno do nome de Guilherme Menezes, este ganhará as eleições ainda no primeiro turno. O PCdoB e outros partidos estão apostando num provável segundo turno, contudo, segundo pesquisas eleitorais realizadas recentemente, o prefeito Guilherme Menezes continua com bom crescimento e com baixo índice de rejeição. Quem estiver sorrindo à toa certamente terá bons motivos para chorar após 7 de Outubro de 2012.
    O governador Wagner já deixou claro que o candidato da sua base em Conquista é Guilherme Menezes e qualquer outro que se apresente como candidato do governador estará mentindo e praticando estelionato eleitoral.

  2. Paula

    SINCERAMENTE SERÁ ÓTIMO SE ESSE HERZÉM GANHAR, COM ISSO O INDIVIDUALISMO DO PCDOB IRIA POR ÁGUA ABAIXO. MAS POR OUTRO LADO TENHO CERTEZA Q ELES IRIAM EM BUSCA DOS CARGOS DO HERZEM. É ACHO QUE ELES NÃO PERDERIAM MUITA COISA.

  3. babão

    Tem que rir agora pra chorar depois sua boca de aluguel

  4. Carlos Cordeiro

    Essa divisão é salutar para a democracia em Conquista.
    Quanto mais candidatos, mais chances teremos de escolher melhor o próximo gestor de nossa cidade, que precisa sair dessa ditadura que aqui se instalou.
    Parabéns aos pré-candidatos Fabrício e Herzem Gusmão.

Os comentários estão fechados.