Álvaro PIthon, o PMDB e o PCdoB

Foto: Blog do Anderson

Após ter um pedido de coligação negada com o PMDB, os vereadores Álvaro Pithon e Lúcia Rocha, dupla Democratas de Vitória da Conquista, foram às pressas para Salvador onde se reuniram com o deputado ACM Neto em busca de uma solução para suas reeleições nas próximas eleições municipais. No dia seguinte, o vereador Álvaro, em entrevista ao Blog do Anderson afirmou um possível rompimento com o radialista Herzem Gusmão, presidente do PMDB, por não ter fechado apoio devido a outros membros do partido que não aceitaram a coligação com os Democratas Conquistenses.  Em entrevista ao Blog do Anderson nesta quinta-feira (20), Pithon disse que o impasse foi resolvido e já é eleitor-correligionário do radialista novamente na próxima campanha de 2012.

Blog do Anderson: Como está a unidade das Oposições em Vitória da Conquista?

Álvaro Pithon: Olha Anderson, a unidade da oposição está bem, muito bem, graças a Deus não tenho do que queixar não.

 Blog do Anderson: Vai ter mesmo união em 2012 aqui em Conquista?

Álvaro Pithon: Não tenho a menor dúvida. Já estamos unidos e terá tranquilamente a união em 2012. Sem união nada será feito.

 

Blog do Anderson: Aconteceu aqui uma discursão em relação ao apoio do Democtatas ao radialista Herzem Gusmão. O senhor dizia que buscava ou outro nome.

Álvaro Pithon:  O apoio do Democratas, quando o deputado ACM Neto esteve aqui, não só o apoio ao PMDB como também o apoio ao PSDB e outros partidos. Então o Democratas está ai aberto e certo para realmente dá apoio aos partidos de oposição.

 

Blog do Anderson: O senhor tem algum receio em não vencer as eleições mais uma vez devido às coligações?

Álvaro Pithon: Não de maneira nenhuma. Coligação, só no ano que vem que serão discutidas as coligações.

 

Blog do Anderson: Circula nos bastidores, uma possível coligação do Democratas com o PCdoB, que tem o deputado Jean Fabrício como pré-candidato a prefeito. Isso é possível?

Álvaro Pithon: Olha, tudo é possível não está nada descartado. Ou com o PCdoB, com o PSDB, com o PMDB. Então isso ai, coligação, repito mais uma vez, só para o ano.

 

Blog do Anderson: Coligação com o PT não né?

Álvaro Pithon: (Risos) O PT? No momento não está nada definido a questão de PT. A coligação pode ser feita futuramente com o PMDB, PSDB, pode ser com o PCdoB e com outros partidos, mas por enquanto coligações só ano que vem mesmo.

 

Blog do Anderson: E de quem é o voto de Álvaro Pithon: Herzem Gusmão, Abel Rebouças, Ticolô, Fabrício ou Guilherme Menezes?

Álvaro Pithon: Olha, todos são nomes valiosos. Agora o meu candidato é Herzem Gusmão, com todo respeito que tenho aos demais pré-candidatos o meu candidato é Herzem Gusmão.


Uma Resposta para “Álvaro PIthon, o PMDB e o PCdoB”

  1. Carlos Costa

    O engraçado é que Álvaro conseguiu se eleger vereador graças ao então prefeito José Raimundo. O mesmo não saia da Secretaria de governo atrás de exames, asfaltamento de ruas e caixões de defuntos. Se não fosse o governo do PT certamente Álvaro estaria hoje sem mandato. Mas como diz o ditado: O dia do benefício é a véspera da ingratidão.

Os comentários estão fechados.