A agência do Banco do Brasil de Paramirim foi assaltada por volta das 14 horas desta terça-feira (1). De acordo com funcionários, oito bandidos fortemente armados invadiram a unidade, que estava relativamente lotada. O assalto durou cerca de 40 minutos e, na fuga, bancários e clientes foram feitos reféns. Os assaltantes fugiram em direção à cidade de Macaúbas e libertaram os reféns no município de Caturama. O número de assaltos a agências bancárias na Bahia cresceu 78,3% em menos um ano. Em 2010, foram 60 registros em todo o Estado, 50 somente no interior. Neste ano, os dados assustam: até hoje são 97 ocorrências. A Polícia Civil de Brumado investiga o caso. Informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato do Bancários de Vitória da Conquista e Região.
2 Respostas para “Paramirim: BB é assaltado”
Paramirinhense indignado
Cadê os “Homens de Preto” ou os “borrados”?
E acontece pela quarta vez… Ao sair de minha residência às 13h50min para ir ao Banco do Brasil, ouço pequenos estalos… Meu Deus! Parece assalto! (pensei comigo) Já até sei identificar que são tiros… Meu filho recebe um telefonema quase instantaneamente de minha tia. Cadê seu pai? Diga a ele que estão assaltando o Banco do Brasil. Fiquei atônito… (ME LIVREI PELA TERCEIRA VEZ!).
Mas… cadê os Homens de Preto? Sempre sisudos, carrancudos, mal- encarados e às vezes mal-educados por nem responderem a um “boa tarde…” e os homens da caminhonete “borrada”? Para não dizer camuflada (não parece ser um bom nome)… Os membros da sempre temida, CAESG que às vezes abusam de sua autoridade revistando pessoas de bem da comunidade (até um médico “Homem de Branco” em plena luz do dia!).
Onde estavam TODOS? Serviços de inteligência? Rondas de rotina? Crimes ambientais ou “pura estratégia”? Na verdade e estranhamente, o que deixa a população a perguntar – Cadê as pessoas que deveriam inibir estas ações em nossa pacata cidade? Reagir jamais!… Mas INIBIR com suas presenças? NENHUM!NENHUM! O que aconteceu? Será que os meliantes sabiam disso? Teria sido uma mera coincidência?
É… Estaremos inseguros com suas presenças? Seguros com suas ausências por não haver troca de tiros? Inseguros por não sabermos se são confiáveis? (tomara que eu esteja errado!).
O certo é que não dá mais para suportar! Saber que pobres clientes foram humilhados, tendo que que deitar-se no chão ou em fila no meio da rua servindo de escudos humanos ou até se agarrar ao capô do carro em fuga ou ainda tendo seus ombros usados para apoiar as armas (perplexidade total!). Ver funcionários, como eu próprio vi, serem “carregados” nos braços, desmaiados …e chagando ao cúmulo de não terem condições de trabalhar no “Banco que é só seu” Basta! Basta!
Sabemos que o efetivo do policiamento em nossa cidade é, de longe, maior que no passado, porém nesse dia 01/11 a falta de TODOS eles, motivo deste artigo, ficou sem explicações.
Sei que Banco não dá “Camisa a ninguém”, tem lucros astronômicos e muitas das vezes lesam os clientes, mas neste momento difícil, comovido, solidarizo-me com o drama dos clientes e funcionários, que nem de longe mereceram sofrer tamanha barbaridade.
Roberio Souza
Venho na oportunidade parabenizar os policias das cidades de Macaúbas, Caturama e Érico Cardoso que mesmo estando distante alguns km da cidade de paramirim, invadida pelo bando armado chegaram quase que em tempo hábil para alcançarem os bandidos ainda dentro da agência; eles demonstraram como deve ser realizada uma ação energica em prol do auxilio a sociedade. Agradesço a Deus por estes valorosos policiais terem chegado 3 min. depois da saida dos bandidos da agência, pois caso contrario a situação dos refens ficariam ainda mais drastica.