Depois do PCdoB é a vez do PSB receber pressão Petista em Conquista

Foto: Blog do Anderson

No finalzinho do seu discurso antes de uma rodada de pizza na Churrascaria Trilhas do Sul, na noite dessa terça-feira (1º), o professor Gidelson Felício, presidente do PSB de Vitória da Conquista, desabafou sobre a pressão que o seu partido vem sofrendo de alguns militantes do Partido dos Trabalhadores. Segundo Felício, o Partido Socialista Brasileiro é a segunda legenda mais importante do município e possuiu dois vereadores na Câmara Municipal. “Estão marcando reuniões, pressionando para que a gente decida logo, mas eu falei: nós temos nove meses para convenção e um ano para eleição, porque decidir agora? Se quiser pressionar para que a gente entregue os cargos para eles, estão à disposição. Minha posição sobre esse aspecto é radical porque não aceitarei enquanto presidente do partido nem chantagem do PT nem de qualquer liderança, e quero o aval dos companheiros pré-candidatos para a gente conduzir isso aqui porque se a gente não apertar o cerco nós seremos lá na frente exterminado enquanto candidaturas enquanto partido” declarou. Ainda no mesmo discurso, o gestor partidário lamentou a desonestidade existente na política conquistense e saiu em defesa do prefeito Guilherme Menezes a quem atribuiu seriedade.  “O que estou falando aqui gente, eu quero que fique bem claro que não há nada de pejorativo nem contra o prefeito Guilherme. Eu sou secretário de Guilherme, então sei o quanto, eu e Eliabe, o quanto nós nos respeitamos e acreditamos no seu governo no ponto de vista e seriedade, mas sabemos do jogo político nos bastidores, infelizmente muitos militantes petistas não cumprem com a honestidade que a política exige e às vezes nós somos muito ingênuos sonhadores e continuamos a fazer política em boa intenção” concluiu.


5 Respostas para “Depois do PCdoB é a vez do PSB receber pressão Petista em Conquista”

  1. CAMAROTE

    Pega carona(PSB) num rabo de fogute(Pt) para chegar a vialactea (CARGOS ALTOS) QUe È BOM DD +++

  2. Carlos

    O que eu acho mais engraçado é que todo mundo quer ser grande e quando conseguem, fazem de tudo para que os outros não sejam. O PSB é a segunda maior força política de Vitória da Conquista e segue a passos firmes para ser a primeira. Toda essa força demonstrada pelo partido causa revolta e na melhor das hipóteses, indiferença por parte de quem não quer jamais perder o poder. Pior: Os menos favorecidos (inclusa-se PC do B e PV), subservientes-mor do PT vislumbram um PSB fora da “coalizão”, ainda que o PC do B tenha botado a cara de fora com a pre candidatura de Fabrício a Prefeito, o que pra mim não passa de blefe. É sabido que a pré candidatura do Dr. Joás Meira pode até não decolar, mas causaria no mínimo, um grande mal estar nas pretensões do já não mais todo poderoso PT.

  3. Paulo Velazquez Oliveira

    Gente,

    O PT precisa parar de rebater este apelo de embate provocado pelos partidos que querem ser comentado na mídia. Cada militante pode falar o que quiser, mas enquanto partido, existe uma linha e, como bem tem dito os presidentes dos partidos ávidos por midia:Guilherme Menezes os respeita, o presidente do Pt também. O resto é factóide.

  4. Carlos Costa

    Os nossos companheiros do PSB estão com TPE = Tensão Pré-eleitoral e com muito calundu. Se esta onda pegar a ebulição será geral. Gildelson, muita calma, muita calma nesta hora.

  5. Carlos C Ferreira

    Dois grandes partidos, P C do B e PSB. Portanto, ambos teem condições de sobreviverem por conta própria, saindo de uma vez das rédeas do “poderoso” PT que atualmente em Conquista está cheio de donos.
    Parabéns Fabrício e Gidelson, busquem independência própria e mostrem a força de seus partidos em nossa região. Libertem-se desses “manda-chuvas”

Os comentários estão fechados.