O Calçadão da Lauro de Freitas, uma das Avenidas mais movimentadas de Vitória da Conquista na tarde de terça-feira (1º) esteve dominado pelo lixo, dentro e fora dos sacos. Cenas de uma cidade que poderá ser uma candidata a receber um Centro de Treinamento na Copa do Mundo de 2014. Parece piada, mas é mesmo um pouco da imundice da Capital do Sudoeste Baiano.
Fotos: Blog do Anderson
3 Respostas para “Sujeira nas ruas de Conquista”
Valéria
Anderson, incrível é a nossa população achar normal ter uma cidade tão desasistida como a nossa. A cidade está inteiramente suja, relegada ao esquecimento. Borras de asfalto que não resistem às neblinas. Ruas do centro parecendo lixeiras, escuridão em praças e ruas dos centros. Agora, estamos falando da cidade que cresce 10% ao ano no país. E estamos nos referindo somente ao centro. Imaginemos nos bairros mais distantes. Imaginemos nas periferias. A cidade que tem alto índice de mortalidade infantil, péssima educação básica. Algo me parece fora da lógica. Olhem nosso panorama atual: governo federal estadual e municipal – mesma bandeira partidária. Não seria para termos as melhores condições de governo? Não seria para sermos evidência em coisas boas? Ou vão me dizer que as bandeiras partidárias não privilegiam situações como essas? A cidade só precisa de cidadãos mais inteligentes.
Francisca
O povo é que tem que ter educação e não jogar lixo nas ruas… quem faz esse tipo de seujeira em uma cidade, mostra tamanho desleixo que é a sua própria casa… Educação vem de casa…
DJ Robertinho
Nosso povo precisar aprender muito sobre EDUCAÇÃO.