Galo tenta impedir fechamento de Escola em Conquista

Foto: Vítor Fernandes

O Colégio Estadual Marcelo Rangel Pestana foi palco de uma reunião com profissionais da unidade de ensino e o deputado estadual, Marcelino Galo (PT), na manhã desta segunda-feira (7). Diretores, professores, estudantes e pais de estudantes lutam para que o Colégio não seja fechado para dar lugar a um Centro Tecnológico para Educação a Distância (EAD). Para isso, eles entregaram um manifesto, uma carta aberta com informações da comunidade e do Colégio ao parlamentar, que conheceu mais da situação. Na carta aberta tem um mapa da classe contendo as descrições dos matriculados e um histórico com ações e referências da unidade. “Vamos levar o material encaminhado pelos profissionais do Colégio à Secretaria Estadual de Educação para tentarmos reverter essa situação. Os diretores avisaram que existem outros espaços que podem servir para a instalação da unidade EAD, vamos estudar outros espaços”, afirma Marcelino Galo. O parlamentar foi acompanhado pelo presidente do PT de Vitória da Conquista, Rivaldo Gusmão, que informou que a unidade de ensino de Conquista possui 15 classes do ensino fundamental com mais de 500 alunos matriculados. “Para fechar um colégio tem de ter dois pré-requisitos: queda gradativa de matrículas e má gestão. O que não é o caso desta unidade estadual”, completa.


3 Respostas para “Galo tenta impedir fechamento de Escola em Conquista”

  1. Andresa

    MARCELINO,
    NOS AJUDE NOSSA COMUNIDADE DEPENDE DESTE APOIO.POIS O MARCELO RANGEL PESTANA E UMA ESCOLA QUE TEM HISTORIA EU JA ESTUDEI LA MEUS FILHOS ESTUDAO E QUERIA EU QUE MEUS NETOS ESTUDEM LA POS LA TODOS SAO FORMADORES DE CARATER E AGRADEÇO A DEUS POR TER ESTA ESCOLA.

  2. Zezinho

    Nesses dias terríveis em que a qualidade da educação em nossa cidade beira a lona, dado os índices medíocres alcançados pela nossa malfadada secretaria de educação (pouco me importa quem seja o seu comandante – aliás, faço questão de nem conhecê-lo) é de se lamentar o fechamento de mais uma escola em nosso município. Prigunto: É essa a “Bahia de todos nós” ou assim ela se encaminha para logo, logo, se tornar uma terra predominantemente de bandidos, a exemplo dos bolsões cariocas onde imperam milicianos, traficantes, malandros e demais foras-da-lei? Acorda, gente!

  3. eduardo

    parabems galo não deixe a escola marcelo rangel fechar pois ela e o orgulho de vitoria da conquista por que teve a melhor nota do ideb e sinal que esta dando certo,em vista das outras que e uma vergonha publicada na revista veja. vamos unir para defender algo que nos da orgulho parabems

Os comentários estão fechados.