Beto quer Toque de Acolher em Conquista

Foto: Divulgação

O vereador Beto Gonçalves (PV) foi à Feira de Santana na última segunda-feira (7) onde foi recebido pelo vereador Luís Augusto de Jesus, para conhecer o projeto “Toque de Acolher”, que regulamenta o horário de menores nas ruas da cidade sem acompanhamentos dos responsáveis. Espelhado na redução de 71% as ocorrências envolvendo uso de drogas por menores na cidade de Santo Estevão-Ba. Em Maracás, nos primeiros meses, o Conselho Tutelar registrou queda de mais de 75% no consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos. A medida já foi adotada em cinco municípios baianos: Santo Estevão, Ipecaetá, Antônio Cardoso, Maracás e Planaltino Atualmente o Toque de Acolher está em vigência em 60 municípios e 17 estados do Brasil. Segundo Beto essa proposta poderá ser adotada em Vitória da Conquista depois de discutida com o prefeito Guilherme Menezes, sociedade civil organizada, Conselho tutelar e vara da infância e juventude.


2 Respostas para “Beto quer Toque de Acolher em Conquista”

  1. Luiz Henrique Machado de Paula

    É estranho um vereador querer Toque de Acolher, pois a Câmara de Vereadores desta cidade não participou da VIII Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Mandou o vereador Beto para compor a mesa de abertura, fez seu discurso político e não retornou mais. A Câmara perdeu uma das vagas de delegado a que teria direito para a conferência territorial, por não ter participado da Conferência Municipal, enfraquecendo o município perante a região. Para quem não sabe, é na conferência municipal que se constroi a política pública para crianças e adolescentes.

  2. Marcelo

    Beto. O que e isso? Nos precisamos de uma cidade segura, bela e limpa. Nao de prisao domiciliar. Se liga vereador tenha mais contato com o povo pra saber o que querem. isso e igual querer desempregar os garssons apos as 0hs.

Os comentários estão fechados.