Foto: Blog do Anderson
Alunos e professores da Escola Estadual Marcelo Rangel Pestana, em Vitória da Conquista, protestaram na última sexta-feira (4), contra o fechamento do local, programado pela Diretoria Regional de Educação (Direc-20) da região em que se localiza o município. O órgão anunciou, no dia 24 de outubro, que a escola dará lugar a um Centro Regional do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emtec), que oferece aulas transmitidas em tempo real via satélite para alunos prioritariamente da zona rural. Em Vitória da Conquista, segundo a Direc-20, o objetivo é atender cerca de duas mil pessoas. Em nota oficial, o órgão afirma que, apesar dos protestos, o fechamento da escola continua programado para 2012. Assim, todos os alunos terão o direito de serem matriculados em qualquer uma das escolas de Vitória da Conquista. Além disso, o Direc-20 afirma que todos os professores serão reempregados nas escolas mais próximas.
Uma Resposta para “Marcelo Rangel Pestana: Protestos em vão”
Zé Crau do Riachão do Gado Brabo
O fechamento dessa valorosa casa de ensino público é o feral presente do governador carioca, Jaques “aprendiz-de-babalorixá” Wagner a Vitória da Conquista, pelo seu aniversário de 171 anos de feliz história…
Como diria Castro Alves:
“E existe um povo que a bandeira empresta
P’ra cobrir tanta infâmia e cobardia!…
E deixa-a transformar-se nessa festa
Em manto impuro de bacante fria!…
Meu Deus! Meu Deus! Mas que bandeira é esta,
Que impudente na gávea tripudia?!…
Silêncio!… Musa, chora… chora tanto
Que o pavilhão se lave no teu pranto…
Auriverde pendão de minha terra,
Que a brisa do Brasil beija e balança.”
P.S.: Parabéns, ó adorável Vitória da Conquista, pátria por mim amada, nesses teus 171 anos de carinho e zelo a todos nós, teus filhos, natos e adotivos!