É triste quando vemos pessoas festejando quando a cidade é caluniada, diz Guilherme

Foto: Blog do Anderson

Em seu discurso na solenidade de inauguração e ampliação da Escola Municipal Padre Aguiar, na tarde dessa segunda-feira (5), o prefeito Guilherme Menezes (PT), assim como o vereador Fernando Jacaré (PT), também teceu criticas aos opositores que para ele vem festejando com informações, classificadas como caluniosas, que envolve Vitória da Conquista, como foi o caso de uma matéria da revista Veja, que apontou o município como a pior cidade brasileira em Educação Básica e a terceira em mortalidade infantil. “Como dá prazer a gente quando vemos e ouvimos pessoas fazendo críticas honestas e fazendo elogios honestos a Vitória da Conquista, e como é triste quando vemos pessoas festejando quando a cidade é caluniada. É muito triste, pois existem pessoas que tem a obrigação pelo exercício de sua profissão de falar a verdade. Às vezes fala mal da educação repercutindo uma mentira da revista de cunho nacional, mas não vem aqui ver o que está acontecendo na realidade” , disse o prefeito.  “É muito triste, pessoas que vivem da informação fazerem desinformação para as crianças, adolescentes e adultos. Por isso que tenho orgulho em dizer: em Vitória da Conquista só não estuda quem não quer. Em Vitória da Conquista, em nenhum dos 284 povoados a criança que não estuda é porque não há interesse do pai ou da mãe, porque não falta transporte escolar, nem do aluno, nem do professor, não falta sala de aula, não falta merenda, não falta material escolar, não falta nada” lamentou. Ouça o discurso na íntegra no player abaixo.

                             


2 Respostas para “É triste quando vemos pessoas festejando quando a cidade é caluniada, diz Guilherme”

  1. Neto

    É estranho que até agora Guilherme não se pronunciou sobre o problema.

    Apenas atacou a imprensa como se ela fosse a culpada pelo péssima educação pública municipal de Vitória da Conquista.

    Ele é muito leviano quando diz que a reportagem é mentirosa, os dados não foram criados e sim apurados pelo próprio Ministério da Educação.

  2. ANÔNIMO

    Desculpe-me Dr. Guilherme.Uma cidade jamais pode ser “caluniada”.Mesmo porquê calunia é algo privativo do ser humano.Portanto, não se aplica o termo,referindo-se a centro urbano!!!.A “mediocridade” é propriedade relativa ao desempenho dos gestores e não das instituições!>

Os comentários estão fechados.