Foto: Blog do Anderson
O analista político Jânio Freitas acaba de selar uma parceria com o Blog do Anderson, e além dos seus comentários ele estará entrevistando pré-candidatos a prefeitos em Vitória da Conquista e no Sudoeste Baiano. O primeiro a ser sabatinado foi Gerardo Azevedo Junior, diretor do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que ensaia lançar mais uma vez o seu nome à Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora pelo Partido dos Trabalhadores. Gerardo Júnior tem 42 anos, dois filhos e um a caminho. Livramentense, estudou em Salvador, onde se formou em odontologia. Foi secretário de Saúde em Livramento de Nossa Senhora na primeira gestão do prefeito Carlos Batista (PMDB) de onde saiu para dirigir o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) na Capital Baiana. Exerceu ainda a atividade de Consultor da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Jânio Freitas – O senhor quer ser prefeito de Livramento de Nossa Senhora?
Gerardo Júnior – Quero. As experiências acumuladas foram e estão sendo muito boas e positivas como administrador público, desenvolvendo atividades complexas de gestão em diferentes órgãos das administrações municipal, estadual e federal, atuando em todas elas com muita responsabilidade e profissionalismo. Tenho certeza que o eleitorado de Livramento vai escolher alguém com um verdadeiro e novo projeto político para poder enfrentar os velhos problemas do município.
Jânio Freitas – O que diz o governador Jaques Wagner sobre suas pretensões? O senhor já conversou com ele sobre isso?
Gerardo Júnior – Conversei com vários assessores dele, deputados, prefeitos e ele sabe, pois é um homem bem informado e a nossa candidatura tem o apoio dentro do PT e de outros partidos da base de sustentação dos governos Wagner e Dilma. Estamos conversando com representantes da base de sustentação do governador. Como ele me conhece e trabalha com várias possibilidades, ele sabe que pode trabalhar também com o cenário do meu nome como candidato a prefeito desta cidade, berço da agricultura irrigada no estado, respondendo, por exemplo, por quase metade da produção de maracujá de todo Brasil e é um dos maiores exportadores de manga do país. Uma receita bruta em torno de um bilhão de reais anualmente.
Jânio Freitas – O senhor, diferente de Lula, é bem formado intelectualmente.
Gerardo Júnior – Sou Cirurgião Dentista, um trabalhador da saúde. Fui candidato a prefeito em 2008, espelhando na experiência do governo Lula para o Brasil, Wagner na Bahia e de Guilherme Menezes em Vitória da Conquista, levando a efeito políticas públicas que mudaram a vida da população brasileira. Sou filho de pai cearense e mãe de família tradicional de Livramento de Nossa Senhora. Estudei bastante, sim, mas com muitas dificuldades para uma pessoa que ficou órfã desde os seis anos de idade, mas alicerçada na formação. Portanto, a vida nos ensina a viver com o que temos. Imagine Lula. É um intelectual formado pela vida e um dos homens mais respeitados do mundo, exemplo de governante que inverteu as prioridades e transformou o Brasil na potencia que hoje se constata.
Jânio Freitas – E a política?
Gerardo Júnior – Entrei na política nos anos de 1980. Início da fundação do PT a partir da luta empreendida pelo saudoso Paulo Jackson e do governador Jaques Wagner. No início, fui um militante comum, até 1996. Nesse ano, participei ativamente do Diretório Municipal e da política livramentense quando da candidatura a prefeito do respeitado Lourival Trindade, hoje desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia e em 2008 candidato a prefeito e daí o desejo de levar adiante este projeto político que mudou o Brasil e que está mudando a Bahia. Mas é fazer esse caminho natural de quem é petista desde a sua concepção, porque quem atuou no movimento estudantil, vi no PT uma oportunidade de mudar as coisas, de melhorar a vida das pessoas. Então, se eu puder resumir, sou fruto daquela efervescência política que houve no Brasil no fim dos anos 1970, começo dos anos 1980, final da ditadura militar. Eu nasci exatamente naquele momento para a política.
Jânio Freitas – Suas considerações finais.
Gerardo Júnior – Quero agradecer a oportunidade e parabenizá-lo pelos artigos e comentários políticos lançados nos blogs e rádios de Vitória da Conquista.
3 Respostas para “Gerardo Junior é pré-candidato em Livramento”
RICARDO REIS
Esse cara têm jeito de ser um grande admnistrador!!!Parabéns Gerardo..
Lili Dourado
Parabéns companheiro! Continue firme e forte. A política de Livramento carece de uma mudança que realmente venha melhorar a vida das pessoas. Estamos juntos. Muinta PAZ!
Romario
Esse sim é nome é a mundanca…