Foto: Blog do Anderson
Em um curto discurso no final da 1ª Reunião Itinerante da Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (Amvagra), realizada na tarde dessa quinta-feira (26), em Tremedal, a ex-vereadora Marlene Ferraz Almeida lamentou a ausência dos prefeitos, pois só compareceram três, e aproveitou para parabenizar o prefeito Zé Bahia pelas ações realizadas e pelo seu trabalho social. “Dias atrás o prefeito esteve no Posto de Saúde atendendo a população”, comentou. Com a parábola Couve e o Carvalho, de Rui Barbosa, a professora que é poetisa, demonstrou a intelectualidade do povo tremedalense.
Couve e o Carvalho, de Rui Barbosa
“Enquanto Deus nos dê um resto de alento, não há que desesperar da sorte do bem. A injustiça pode irritar-se, porque é precária. A verdade não se impacienta, porque é eterna. Quando praticamos uma boa ação, não sabemos se é para hoje, ou para quando. O caso é que seus frutos podem ser tardios, mas são certos. Uns plantam a semente da couve para o prato de amanhã, outros a semente do carvalho para o abrigo eterno. Aqueles cavam para si mesmos. Estes lavram para seus pais, para a felicidade de seus descendentes, para o beneficio do gênero humano”
(Blog do Anderson | Direto de Tremedal)
2 Respostas para “Tremedal: Ex-vereadora cita “Couve e o Carvalho”, de Rui Barbosa”
Charliton Ferreira
Impressionante o artigo que acabei de ler sobre a sensibilidade dessa ex vereadora da cidade de Tremedal-Ba,relembrando o nosso grande jurista Rui Barbosa,também baiano,são de pessoas assim como essa vereadora que estamos precisando na política nacional,gente que conhece profundamente a história cultural do nosso povo,parabéns poetísa Marlene Ferraz e parabéns também pela redação do blog do Anderson pelo maravilhoso artigo.
charliton ferrrira.(Advogado)
Marlene
Sr. Anderson;
Quando a gratidão provém do nosso coração não devemos deixar de proclamá-la. Proclamo, agradecendo-lhe com muito carinho, por ter prestado atenção ao meu discurso na reunião da AMVAGRA aqui em Tremedal. Nesta minha terra natal, desde 1959 falo em público, quer como diretora que fui por 30 anos, quer como vereadora e presidente da Câmera por dois biênios. Sempre sai meus discursos nos jornais, mas ultimamente, você é que soube avaliar a minha citação do grande Rui Barbosa. Você sim merece o meu respeito.
Abraços Marlene.