Fotos: Blog do Anderson
De acordo com o deputado federal Waldenor Pereira (PT), esse ano de 2012 representará um momento de grandes investimentos em Vitória da Conquista, dentre eles o retorno das obras do presídio e a publicidade da licitação da construção do aeroporto. Em entrevista ao Blog do Anderson na última semana, Waldenor destacou uma série de ações do Governo Estadual e Federal na cidade, tais como o esgotamento sanitário, eletrificação rural através do Programa Luz Para Todos, Programa Minha Casa Minha Vida, que está construído aproximadamente 5 mil novas habitações populares no município.
“É importante destacar, o Programa Minha Casa Minha Vida, que está construído na nossa cidade aproximadamente 5 mil novas habitações populares. É sempre bom destacar a implantação da Universidade Federal da Bahia, que já realizou investimentos próximos de R$ 50 milhões e mais do que isso, o oferecimento de seis cursos de graduação, mestrado, um doutorado. Importante não esquecermos dos investimentos que a cidade tem recebido para a melhoria das suas condições urbanas, com a pavimentação de ruas. Investimentos que o Governo Estadual está realizando na saúde, na agricultura familiar”, disse o deputado. Já sobre o aeroporto, uma das grandes demandas do Sudoeste Baiano, Waldenor afirmou que é um compromisso da presidente Dilma Rousseff selado com o governador Jaques Wagner.
“O presídio, na verdade, os recursos estão aqui há quatro anos, trata-se muito mais de empecilhos de natureza administrativa do que na verdade a ausência ou insuficiência de recursos. Portanto o povo de Vitória da Conquista pode estar certo que esse ano de 2012 representará um ano de grandes investimentos na nossa cidade. Nós vamos publicar a licitação para o novo aeroporto, com certeza, a presidente Dilma Rousseff já assumiu o compromisso com o governador Jaques Wagner. Vamos concluiu as obras do esgotamento sanitário, inclusive com a transferência da estação de tratamento Pinicão para outro local. Vamos também ampliar investimentos através dos recursos do PAC para permitir a pavimentação asfáltica de um número significativo de ruas e avenidas”, concluiu.