A chegada da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Vitória da Conquista está rendendo bons frutos ao Sudoeste Baiano. Na última semana, por exemplo, o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP), recebeu em seu gabinete, o superintendente regional da Caixa, José Ronaldo Cunha Maia, e o gerente regional da Caixa, Claudinei Silva, momento em que discutiram investimentos para o município, como a implantação de uma agência do banco na cidade e a assinatura de dois contratos, um direcionado a pavimentação das estradas vicinais do município e o outro a respeito da construção de um campo de futebol society.
Fotos: Divulgação
Com esse contrato, o município receberá R$ 975 mil em recursos para fazer a manutenção necessária de duas estradas vicinais, ligando Barra do Choça até a região do Sossego e de Barra Nova até o Capão Verde. “Através da assinatura vamos começar a melhorá-la. Para que os moradores da região possam ter uma estrada de boa qualidade, com uma estrutura mais adequada para o escoamento de águas e até a própria manutenção”, afirmou o prefeito. O outro contrato fechado é referente à construção de um campo de futebol society, que ficará no bairro Bela Vista. Por meio do Ministério do Esporte, foi liberado para Barra do Choça R$ 475 mil para a obra.
Na reunião, já foi citado o possível local da agência definitiva da Caixa na sede do município. Ficou assegurado que em breve será construído a agência temporária, basta definir o local apropriado, uma vez que a montagem é rápida, cerca de 60 a 90 dias. “Este processo está bastante adiantado. Já tivemos a confirmação do Prefeito nessa parceria junto com a Caixa que vai envolver aí, além do poder executivo, o poder legislativo. E nós esperamos dentro em breve estar aqui na cidade oficializando a abertura da primeira Caixa Econômica aqui na cidade” assegurou o José Ronaldo Maia. O superintendente afirmou ainda que a agência da Caixa para Barra do Choça é o presente da instituição em comemoração aos 50 anos da cidade. A Caixa irá abrir 117 novas agências na Bahia, e Barra do Choça poderá ser a primeira da região Sudoeste.