Bagunça do trânsito conquistense

Eu, Walter Lima Santos, leitor e colaborador deste blog, estou cansado de flagrar cenas absurdas no trânsito de Vitória da Conquista. E infelizmente não será a última. Os carros estão estacionados de forma irregular, como ocorreu nesta sexta-feira (16) na Avenida Itabuna (esquina com a Avenida Brumado). Carros ficam estacionados nas calçadas e nas laterais das ruas.  Não bastasse que o direito de ir e vir de quem anda a pé está sendo esbofeteado.  Será que na cidade não existem mais guardas de trânsito?  ÔÔÔÔ…Luis Alberto Selmann, acorda!!!

(Walter Lima Santos)



VC Repórter

O(A) internauta participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.

4 Respostas para “Bagunça do trânsito conquistense”

  1. Tony

    Muito legal o blog e muito oportuna a observação. Porém antes de criticar e ‘chamar os guardas’, se coloque no lado do motorista. O Problema é de planejamento e falta de organização. Falta de alocação de espaço, calcadas curtas, etc. A pessoa precisa ir resolver algo, e se depara com uma rua sem local para parar o veículo. Muitas ruas só de uma mão. O Centro da cidade é um verdadeiro Caracol. Para se ir do ponto A até B tem que se girar em círculos… É até difícil explicar. Vejam em países mais organizados e desenvolvidos, que eles tentam FAVORECER o CIDADÃO, e não querer ficar inventando motivo para cobrança de taxas e multas… Procurem no YouTube por: Acorda Brasil! e Realidade Americana

    e vocês verão 2 pessoas que moram em outros países mostrando como é lá e o que poderia ser melhorado aqui.

  2. Conquistense

    Num posto de combustiveis proximo a esse local fica todos os dias estacionado um caminhao vermelho impedindo a passagem dos pedestres, até carro oficial da prefeitura de Anagé ou o veiculo do vereados da mesma Igor Macario, dificultando a passagem dos pedestres, uma vez que a avenida Brumado é de intensa movimentação e não existe a menor possibilidade de “dividir” a rua com os automiveis. Então a prefeitura deve tomar providencias urgentes, não só nesse perimetro, mas toda a cidade precisa de uma organização das vias e arterias, evitando acidentes e fatalidades. Que o prefeito olhe pra essa cidade como um administrator, mas sobre tudo como um cidadão conquistense que necessida de boa qualidade de vida.

  3. jonathas

    Isso em Vitória da Conquista, capital do sudoeste bahiano, é muito comum, até o proprio pedestre ja se conformou em saber que não tem direito algum, pois na cidade não tem autoridade para tomar partido e resolver a situação. Existem muitos, mas um exemplo de mais um absurdo é a calçada do tal bar do flamengo na Av. Cerá, bem proximo a Av. Frei-Benjamim, lá não existe passeio, foi tomado de mesas, cadeiras e até um toldo que impede a passagem do pedreste, fazendo-o transitar pela rua. Havia um pouco mais a frente uma casa com a mesma situação e uma providência foi tomada. Não entendo porque no bar continua a mesmo situação.

  4. jonathas

    Isso em Vitória da Conquista, capital do sudoeste bahiano, é muito comum, até o proprio pedestre ja se conformou em saber que não tem direito algum, pois na cidade não tem autoridade para tomar partido e resolver a situação. Existem muitos, mas um exemplo de mais um absurdo é a calçada do tal bar do flamengo na Av. Ceará, bem proximo a Av. Frei-Benjamim, lá não existe passeio, foi tomado de mesas, cadeiras e até um toldo que impede a passagem do pedreste, fazendo-o transitar pela rua. Havia um pouco mais a frente, uma casa com a mesma situação e uma providência foi tomada. Não entendo porque no bar continua a mesmo situação.

Os comentários estão fechados.