Fotos: Divulgação PF
Após investigações, a Polícia Federal apreendeu na noite dessa sexta-feira (16), em Vitória da Conquista, 156 quilos de maconha e 9,5 quilos de cocaína, balanças para pesagem de drogas, outras substâncias utilizadas para “batismo” de cocaína (mistura da droga com outras substâncias para aumentar sua quantidade), e uma pistola nove milímetros, de uso restrito de forças policiais.
Entenda o caso
No começo da noite dessa sexta-feira (16), a Polícia Federal em Vitória da Conquista prendeu dois homens, T. A. R., 22 anos, e A. F. S., 18 anos, quando o primeiro tentava entregar ao segundo cerca de quarenta quilos de maconha e mais quatro quilos e meio de cocaína, tendo encontrado ainda, em um sítio pertencente ao primeiro homem, mais cento e dezesseis quilos de maconha e quatro quilos de cocaína, balanças para pesagem de drogas, outras substâncias utilizadas para “batismo” de cocaína (mistura da droga com outras substâncias para aumentar sua quantidade), e uma pistola nove milímetros, de uso restrito de forças policiais.Os agentes policiais federais chegaram aos traficantes por conta de uma denúncia, que indicava que um homem, conhecido como Neguinho, viria de Jequié a Vitória da Conquista, para receber e transportar de volta para Jequié uma significativa quantidade de maconha e cocaína a fim de abastecer traficantes daquela cidade. Realizada vigilância na rodoviária de Conquista, para verificar os ônibus que chegavam de Jequié, foi avistado um rapaz, jovem, com as características físicas semelhantes às do suspeito, que trazia uma mala aparentemente vazia.
Ao seguí-lo, a equipe policial viu o momento em que ele entrou num táxi, onde já havia outro passageiro. Referido táxi tomou a direção da saída de Conquista para Ilhéus, e parou num bar na beira da rodovia, deixando o suposto NEGUINHO ali, e seguindo por uma estrada de terra, até um sítio, onde o outro passageiro do táxi desceu com a mala, entrou na casa, e logo depois retornou para o táxi. No momento em que o táxi retornou para pegar o suposto Neguinho, a equipe policial realizou a abordagem, verificando que na mala havia 39 tabletes de maconha e mais quatro tabletes de cocaína. Ao retornar ao sítio para realizar busca no local, foram encontrados mais tabletes tanto de maconha quanto de cocaína, as balanças para pesagem de drogas, as outras substâncias utilizadas para “batismo” de cocaína, e a pistola nove milímetros, de uso restrito de forças policiais. Presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como pela posse de arma de fogo de uso restrito, os nacionais T. A. R., 22 anos, e A. F. S., 18 anos, foram ouvidos pela autoridade policial, e recolhidos ao Presídio Nilton Gonçalves. O motorista do táxi, após ser ouvido, foi liberado, tendo em vista que não havia elementos a evidenciar que o mesmo participava dos crimes. As investigações continuam, a fim de se descobrir a origem e o destino final que seria dado à droga apreendida.