Dois adolescentes foram mortos depois de uma ação policial ocorrida na última sexta-feira (18) próximo ao Cemitério dos Campinhos, no bairro Morada Nova, em Vitória da Conquista. Por volta de meio dia, cinco policial militares lotados na 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (78ª CIPM) foram acionados para atender ocorrência de tráfico de drogas no local e, ao chegar lá, segundo a versão da policia, os suspeitos trocaram tiros com a guarnição: dos cinco envolvidos, três conseguiram fugir sem deixar pistas, dois acabaram morrendo. Um deles, um adolescente de 16 anos, que já tinha passagem pela polícia; o outro era Johnny Almeida, de 14 anos, que, segundo o pai, Itamar Gomes Santos, estava trabalhando e, por fatalidade, estava no local errado na hora errada. “Meu filho estava com um cabresto na mão, pegando um animal dentro do mato; o policial chamou meu filho para conversar, meu filho veio, levantou as mãos pra cima, o policial deu um tiro no meu filho; no que tava preso, no chão, o policial deu cinco tiros; assim que viu meu filho no chão, foi lá e “acabou”: deu cinco tiros no peito de uma criança de 14 anos. Ele foi para o hospital… meu filho; assim que chegou lá, o policial arrastou meu filho pela camisa, jogou no chão; meu filho estava vivo e ele falou assim: ‘levanta, vagabundo’.
6 Respostas para “Pai de adolescente morto denuncia abordagem policial desastrosa em Conquista”
Lucas_Condeuba
Crueldade, nossa quando vai parar isso no Brasil??? Essa delegada já trabalhou aqui em Condeúba!
patty
É bem dessa forma que eles agem,e ainda dizem que é troca de tiro.quanta crueldade por parte de pessoas que deveriam ser capacitas melhor pra fazer uma abordagem,mas a policia da Bahia e principalmente de Conquista.está treinada pra matar
conquistense
É preciso reciclar esses profissionais com cursos de direitos humanos…e também capacitação psicologicas… não descontando as raivas deles em seus serviços!
observador
Isso nunca irá parar neste país, cuja mentalidade é ainda colonial. Nossa justiça, que é a mais desgraçada do planeta, segue a cultura do passado. Estados Unidos, Canadá, Australia e outras nações colonizadas pelos ingleses têm um sistema de justiça mais rígido e, por conseguinte, são mais eficientes na aplicação das leis. Nosso brasil apesas de ser a 6ª economia do mundo, tem a pior distribuição de renda do planeta. Aqui netes país, só tem vez os assassinos, os estelionatários, os traficantes, os políticos corruptos e a velharada e ultrapassada classe dos magistrados (que se acham deuses). O que dizer de nossa polícia então? São mal remunerados, são mal preparados, mal dirigidos, mal equipados, mal educados e arrogantes. A maioria é incapacitada para o cargo. Nossa justiça é a maior piada do planeta. Um estelionário foi preso duas em poucos dias e depois é solto (KKKKKKKKKK) isso é Brasil, isso é país de 6º mundo e não de 6ª economia. Se fosse nos EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália ele ficaria lá por um longo tempo. Esse rapaz que foi morto pela PM não sei se a versão é verdadeira, mas em todo caso nunca gostei e nem confio no trabalho da nossa polícia (mas é pior sem ela). Nem a federal em impressiona. Aliás, o que me impressiona neste país somos nós, o povo imbecil, não sabe votar. Somos um povo covarde, sem iniciativa, sem amor próprio. deveríamos sair nas ruas batendo em panelas, em baldes e apitando em sinal de protesto. Como diz a música do Jorge Bem jorge: moro num país tropical abençoado por Deus…, mas infelizmente parece que é o biabo que manda…
OBSERVADOR
Errar é humano, porem nessa profissão é perigoso, pois ARMA em mãos de uma pessoa que não estã equilibrada totalmente, poderá ser FATAL!
Adelson
hum deve ter sido para não deixar testemunhas… atiraram em 2 jovens já imobilizados, isso é execução, crime hediondo, o problema é que Comando da PM da Bahia dificilmente puni os maus policiais, o que vai ser feito é o de sempre abre – se a um Processo Administrativo(PAD) seguido de absorvição e arquiva e não dar nada, como sempre.