Fotos: Blog do Anderson
Nenhum dos cálculos sobre o tão comentado novo aeroporto de Vitória da Conquista tiveram acertos, mas uma coisa é certa: a partir do ano que vem as obras deverão ser iniciadas. Antes do seu embarque no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na tarde dessa quarta-feira (16), o diretor da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, Deivisson de Oliveira, que acompanhou técnicos da Aeronáutica que inspecionaram alguns detalhes do projeto no Pé de Galinha, local onde deverá ser erguido o novo aeroporto, revelou ao Blog do Anderson detalhes sobre o assunto. De acordo com Deivisson, a licitação deverá sair dentre de quatro a seis meses e com muito otimismo previu o início das obras ainda no ano que vem.
Blog do Anderson: Quando começam as obras do Aeroporto de Vitória da Conquista?
Deivisson de Oliveira: Olha, eu não posso dizer quando começam as obras, mas estamos avançando muito nas tratativas com o Comando Aéreo, com a Secretaria de Aviação Civil, com a Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), ainda estamos trabalhando o projeto, a execução do projeto para promover a licitação e depois o inicio das obras. Nós temos toda certeza que até o meio do ano, daqui até seis meses, mais quatro meses, a gente já tem todas essas tratativas prontas, organizadas e estamos lançando o edital de construção do aeroporto.
Blog do Anderson: E quando será exatamente o lançamento do edital?
Deivisson de Oliveira: Nós já temos no orçamento a verba do PROFAA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos), já disponibilizada para a obra, o que estão faltando agora são os acertos finais no projeto, as aprovações finais dos órgãos responsáveis e a licitação propriamente dita. Então esses prazos todos tem que ser obedecidos, na licitação de noventa dias, tem que ser obedecido e isso a gente pretende que daqui há quatro no máximo seis meses já estaremos enviando a licitação.
Blog do Anderson: E o prazo exato para o início das obras?
Deivisson de Oliveira: Olha, a licitação sendo realizada, imediatamente a obra comerça.
Blog do Anderson: 2013, 2014…
Deivisson de Oliveira: No mais tardar no início de 2013 a gente já tem obra ai. É um processo longo, você tem acompanhando há bastante tempo e a gente têm vindo aqui constantemente. É necessário isso, pois estaremos fazendo esse aeroporto com muito critério, exatamente conforme as exigências de todos os órgãos aeronáuticos, ambientais e isso é trabalhoso, mas é fundamental porque é planejamento e planejamento bem feito a gente tem certeza que teremos uma obra rápida e que não vai dá trabalho e não vai ter interrupção nenhuma. E o mais difícil foi conseguir o que nós já conseguimos até agora, realizar esses projetos, realizar esse trabalho todo e inclusive ter esse recurso já disponibilizado. A gente está realmente na reta final e eu tenho certeza que no mais tardar no final desse ano, no iniciozinho do ano que vem, em 2013, nós já temos obra a todo vapor na aérea de Pé de Galinha, do novo aeroporto de Vitória da Conquista.
2 Respostas para “Aeroporto de Conquista lá pra 2013…”
JOSÉ CERQUEIRA
Isto é uma vergonha! o Brasil não avança mais porque os técnicos destes orgãos governamentais fazem a coisa com má vontade. Nunca se viu tanta demora para expedir um laudo técnico. Sabem eles que nenhuma cidade, estado ou país, avança sem infra-estrutura. Mesmo com o dinheiro na mão, fazem questão de atrasar para dar discurso aos que lutam para o que for pior, ser o melhor.
Espero que estas autoridades levem a sério este pprojeto e não fiquem empurrando com a barriga. Chega de tratar Vitória da Conquista desta forma. Somos o 6º PIB do Estado.
Jose Carlos
A VERGONHA É SER CONQUISTENSE BAHIANO GOVERNADO POR ESSE BANDO DE ENGANADORES.VERGONHA É VER OS DOIS CABEÇAS BRANCAS QUE ESTÃO DE LADOS OPOSTOS, MAS, QUANDO SE TRATA DE ENGANAR FALAM A MESMA LINGUA.VERGONHA É VER O POVO DE JOELHOS PEDINDO.VERGONHA É VER O POVO SENDO ARRASTADO PRO CURRAL COMO GADO E APLAUDINDO ESSE BANDO.AFINAL ELES JÁ SABEM QUE CONQUISTA É CURRAL ELEITORAL DO pt
AEROPORTO EM CONQUISTA SÓ EM 2030.AI,SIM!CONQUISTA VAI ESTAR VOANDO MAIS ALTO.SEM ESSA CORJA