Tremedal: População lota Câmara para aprovação de projeto

Fotos: Akinotícias

As cenas registradas nas imagens abaixo deverão voltar ao destaque nessa quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Tremedal. Inconformados com um possível veto num projeto de Lei do Executivo Municipal, que autoriza “créditos adicionais suplementares até o montante de 60%” do orçamento do município. Na mensagem endereçada aos vereadores o prefeito aponta onde os recursos serão aplicados, principalmente em Educação e Saúde, orçado em R$ 13 milhões.

Na última semana, o presidente do Legislativo Tremedalense, Belarmino Ferraz (PMDB), tentou impedir a entrada de populares dentro da Câmara. No plenário da Câmara quem pode entrar acompanhou atentamente a fala dos vereadores, alguns deles contra o projeto, como a vereadora Monica Ferraz (PT) que foi muito vaiada durante a sua fala. Exibindo cartazes e faixas a comunidade presente na Câmara pedia aos vereadores a aprovação do projeto que autoriza o executivo a suplementar o orçamento.

“Esses recursos vão beneficiar diretamente a comunidade. É dinheiro que chega de convênios assinados com o Governo Federal e a gente não pode ser contra. Se a gente impedir a suplementação orçamentária estaremos contra o progresso do município, contra o povo e isso não pode acontecer nunca”, afirma o vereador Almir Rocha, favorável ao projeto. Informações do Akinotícias.


Os comentários estão fechados.