Ibicoara: Radialista sofre tentativa de homicídio

Foto: RCA

A tentativa de censura à imprensa em Ibicoara não para. Primeiro foi o incêndio que destruiu os estúdios da Rádio Comunitária 104,9 FM e agora foi uma tentativa de homicídio ao radialista Emerson Bispo, âncora do programa diário A Voz do Povo, um dos líderes de audiência na cidade da Chapara Diamantina. Foi na tarde dessa quarta-feira (20) que Emerson Bispo ficou bastante machucado após agressão físicas de autorias do homem identificado como Arilson Santana. No momento em que o fato ocorreu o locutor resolvia questões pessoais com um senhor, conhecido no município de Ibicoara como Pipi. O Locutor, após ser agredido sem nenhuma explicação, levantou-se e ao questionar o motivo foi alvejado novamente com vários golpes. A vítima se livrou quando o revólver do agressor caiu no chão. O comunicador lamentou a situação e informou que o seu programa irá continuar. “Eu estava recebendo várias ameaças por causa do programa A Voz do Povo da Rádio Ibicoara FM, que foi incendiada assim que o programa entrou ao ar no início deste ano, venho recebendo várias ameaças de morte por parte de pessoas ligadas ao grupo que administra o município atualmente. Na verdade é uma forma de intimidar a população a não expressar opiniões sobre a atual gestão. Só quero dizê-los que não vão calar a voz do povo”, comentou. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.


Uma Resposta para “Ibicoara: Radialista sofre tentativa de homicídio”

  1. Madalena O. Alves

    Conheço o radialista Êmerson Bispo e lamento bastante o ocorrido!
    Notícias devem ser publicadas, desde que sejam de fontes dignas e confiáveis, para serem submetidas à avaliação criteriosa da parte interessada, no caso aí a comunidade de Ibicoara. Se o ofendido deseja se defender, ou expressar sua opinião, que o faça usando a Lei; para isso existe a Justiça! E não se faça mais demonstração de truculência e animosidade como essa sofrida pelo cidadão a que me refiro.
    Receio que algo muito pior possa acontecer a esse trabalhador. Espero que ele ao menos possa confiar num bom trabalho da polícia do Município, que, nos conformes da Lei (aqui vale lembrar também a Constituição Brasileira, no capítulo que trata dos direitos e deveres do cidadão), se incumbe de dar proteção às pessoas, garantindo-lhes o direito à vida, coibindo rigorosamente a violência!
    Mando um abraço ao amigo Êmerson, fazendo-lhe votos de paz e de proteção de Deus!

    Madalena O. Alves

    Salvador, 22.06.2012

Os comentários estão fechados.