Encruzilhada: Cosme confiante em Lei

Fotos: Blog do Anderson

O Blog do Anderson conversou com o ex-prefeito Antônio Cosme na última quinta-feira (20) sobre o atual cenário da Política de Encruzilhada e as articulações em torno do seu filho, Wikeslei Teixeira (PSD) que estará estreando nas urnas nesse mês de outubro. Para Cosme, os números propiciam a eleição de Lei, como é chamado o filho médico, tendo em vista de uma rejeição da prefeita Ivani Andrade em mais de dois terço do eleitorado encruzilhadense, conforme enquetes.

Blog do Anderson: Os números indicam boas perspectivas de eleição para o seu filho?

Cosme: É, a última pesquisa lá há uma possibilidade que a disputa ficará entre Lei, meu filho, e Doutor Paulo Maurício, mas a chance agora aumentou porque com a reunião Doutor Paulo indicou sua esposa, Dona Nora Nei, como vice de Lei. Eu acho que a eleição lá, a possibilidade de vitória é altíssima e deveremos alcançar mais de 70% dos votos.

Blog do Anderson: O que faz com a atual prefeita tem esse alto índice de rejeição?

Cosme: Encruzilhada está um desmantelo. Encruzilhada não tem nada. Não tem saúde, não tem educação, não tem transporte, uma cidade abandonada. Então é difícil uma cidade onde você tem um hospital que não tem nem papel higiênico, não tem uma agulha descartável, não tem um remédio de pressão alta, não tem um remédio para diabetes, não tem nada no hospital. É lamentável a situação de Encruzilhada no momento.

Blog do Anderson: A infraestrutura, como está?

Cosme: Péssima, não tem estrada não tem nada. A cidade acabou, hoje os números dizem, a rejeição da prefeita em torno de 75%.

Blog do Anderson: E a Câmara municipal?

Cosme: A Câmara, nós temos lá três vereadores, seis com a prefeita, mas a Câmara não tem importância nenhuma porque está apoiando a prefeita. Então é difícil tomar qualquer providência.

Blog do Anderson: O senhor ficou indignando com a aprovação das contas da prefeita Ivani na Câmara?

Cosme: Claro, aquilo ali os vereadores nunca e jamais poderiam aprovar aquelas contas, porque o Tribunal rejeitou. Quando o Tribunal dá o parecer para rejeição e tudo está funcionando na cidade menos mal que os vereadores revertam a posição do Tribunal, mas em Encruzilhada o Tribunal rejeitou e a Câmara aprovou uma coisa que está lamentável em nossa cidade. Só olharam o lado deles.

Blog do Anderson: Como estão os apoios?

Cosme: Temos o apoio de Junior e a sua mãe, a vereadora Vera, do ex-prefeito Dedé, Roberto Moura, tem várias lideranças políticas que estão nos apoiando. O atual vice-prefeito também deverá ficar com a gente. A chapa nossa está muito forte, muito coesa, muitas lideranças.

Blog do Anderson: Aguarda o apoio de Alcides Ferraz?

Cosme: Já tentamos vários contatos com Alcides e ele sempre prorrogando, mas tudo é possível, é meu amigo, gente boa, bom médico, não é nada difícil ele nos apoiar a gente recebe de braços abertos. Quanto mais apoios melhor para poder de uma vez só expulsar a administração atual que está lamentável.


Os comentários estão fechados.