Foto: Blog do Anderson
A falta de vagas para estacionamento de veículos no Centro de Vitória da Conquista se transformou uma das maiores barreiras entre o consumidor e os empresários: sem vagas os clientes das chamadas lojas de ruas estão migrando para o Shopping Conquista Sul e até mesmo para compras virtuais. De acordo com muitos lojistas, cerca de 70% das pouco mais de mil vagas espalhadas pelas ruas do Centro Comercial, são ocupadas por trabalhadores da região e também por lojistas. Na fotografia registrada na última sexta-feira (6) expõe a desorganização do trânsito conquistense. Para garantir suas vagas, donos de lojas guardam o seu espaço com cones comuns, sem autorização do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). E essa moda está pegando, pois mais de cem equipamentos como este são visto nas principais vias da cidade.
3 Respostas para “Donos das vagas no Centro de Conquista”
Dantno
O trânsito da cidade está um caos e isso se reflete nos estacionamentos. Se você chegar ao centro às 08h da manhã, já existem poucas vagas disponíveis, a maioria tomada por lojistas e outras pessoas que trabalham no centro. Há algum tempo venho fazendo minhas compras e até alguns serviços – como bancário e postal – no shopping, pois é praticamente impossível achar uma vaga em horário comercial. Nessa rua da foto, metade das vagas estão reservadas, seja para a polícia, a própria SIMTRANS, indo até o vaga do carro-forte em frente ao Bradesco. Isso se verifica em todo lugar: onde tem um órgão público, tem vaga reservada. Como a cidade não tem um centro administrativo, as secretarias e órgãos da prefeitura ficam espalhadas ocupando o estacionamento que seria em prol da população. Fora isso ainda tem as vagas destinadas aos idosos e portadores de deficiência; locais de carga e descarga; pontos de ônibus e de transporte alternativo distritais… e o cidadão comum tendo que pagar até 3,00 a hora em um estacionamento privado.
Dan
Essas vagas estão reservadas para a PM, uma vez que o centro de monitoramento da instituição fica logo em frente.
Catarina
Que estas vagas estejam reservadas para os PMs…Mas quantas outras estão pintadas na rua ou obstruídas de forma ilegal? O desrespeito chega a ser revoltante! Tb vou ao shopping; que além de ser climatizado; não tem buracos; nem calçadas desniveladas; outrossim compro na internet mesmo…pelo menos não tem aqueles atendentes mal preparados nos chamando de amada; ninha; gata; meu amor…como se isso fosse pronome de tratamento ou demonstração de simpatia quando na realidade é o cúmulo da falta de educação e profissionalismo.