Brumado: Cachimbo, Brasileiro-Argentino

Fotos: Brumado Notícias

Quando poderíamos imaginar que um brasileiro fosse tão apaixonado pela seleção argentina de futebol e não desse a mínima para a seleção brasileira? É como encontrar dentro do São Januário um vascaíno torcendo para o Flamengo. Encontramos esse torcedor em solo brumadense, mais precisamente na Vila Presidente Vargas. Lá mora Marivaldo Gomes, o popular Cachimbo, que não esconde sua paixão pelo futebol dos hermanos.

O fanático torcedor até pintou no muro de sua residência a bandeira do país vizinho. O operário de mineração da Magnesita declarou a nossa reportagem que respeita o Brasil, mas quando é jogo da Argentina ele torce com o coração. “Não me lembro de já ter sacudido a bandeira do Brasil, mas em jogos da Argentina eu visto a camisa e abraço a bandeira”, disse o brazuca argentino, que no último jogo entre as duas seleções disparou quatro caixas de fogos em homenagem aos quatro gols da sua seleção favorita. Cachimbo também é torcedor do Flamengo, mas o seu clube do coração é o Boca Juniors, time argentino. “Na minha casa as cores predominantes são o azul e o branco, até os enfeites seguem essa tendência”, contou. A paixão é tanta que o torcedor está influenciando a esposa e os netos para formarem uma arquibancada argentina na Vila. Cachimbo também já esteve no país vizinho e seu projeto de vida é mudar-se para lá quando se aposentar. Outra vontade do minerador é pintar o seu automóvel com a bandeira da seleção argentina. “Sou apaixonado pela raça e pelo amor à camisa que os argentinos transmitem. Eles vestem de verdade as cores do país que representam”, concluiu. Informações do Brumado Notícias.


7 Respostas para “Brumado: Cachimbo, Brasileiro-Argentino”

  1. Carlos Costa

    Tomara que esse cidadão se aposente o mais depressa possível!

  2. Lívia

    Como pode existir um cidadão brasileiro torcer para time argentino? Patriotismo zero! É lamentável a falta de amor pelo Brasil e até mesmo amor próprio. É digno de pena! Aff!! Sai fora cidadão!

  3. Luiz

    Coitado dessa criatura. Aposentar é pouco… Deve ser encaminhado a um psiquiatra bem depressa.

  4. Lívia

    Isso é falta de amor ao nosso Brasil e mais ainda amor próprio! Como pode um cidadão brasileiro deixar de torcer pelo Brasil para, torcer pela Argentina que nos chama de macacos? Patriotismo zero!!! Rídiculo! Sai fora cidadão! Vai aprender mais sobre a cultura brasileira!!

  5. André Borbas

    Tinha que ser flamenguista… hahaha

  6. THIAGO

    Esse faz parte daquele mesmo povo que é chamado de macaco pelos argentinos lastimável um ser desses,quando fui a argentina fui chamado de macaco por ser brasileiro,são piadas preconceituosas me sentir super ofendido e desrespeitado não volto lá nunca mais, se somos macacos eles são uns bananas.

  7. marcinho

    Patriotismo! Um país que os impostos são os mais caros, a existência de mensalões no parlamento, as lavagens de dinheiro para as grandes obras federais e estaduais,país que a sua população, apesar de ser em sua maioria negra continua sendo um país racista e vc Srª Lívia, vem falar de patriotismo! Nós temos o livrio arbítrio de ir e vir e torcer para quem quisermos.

Os comentários estão fechados.