Iguaí: Prefeito é levado algemado à Delegacia

Foto: Blog do Anderson

O prefeito Rony Moitinho (PSD), candidato à reeleição de Iguaí pela coligação “Para Iguaí continuar crescendo”, composta pelo PTB, PMDB, PSB, PSDB e PSD, foi parar na Delegacia após uma confusão no final da noite dessa sexta-feira (7), Dia da Independência. Relatos de pulares em contato telefônico com o Blog do Anderson, o politico que trocou o PTB pelo PSD seguia em um carro dirigido por Ramon Moreira, filho do presidente da Câmara Municipal, quando atingiu uma motocicleta, momento que teve inicio a uma confusão. De acordo com a Polícia Civil, logo em seguida a Polícia Militar chegou ao local e imobilizou o petebista que teria agido em desacato às autoridades levando-o em seguida à Delegacia com algemas. Do lado de fora, centenas de pessoas faziam protestos e aguardaram a saída do Moitinho já no meio da madrugada após duas horas de depoimento. “Fui dormi tarde, pois as buzinas dos carros, foguetes e pessoas gritando o nome de Rony Moitinho rodou as ruas da cidade em plena madrugada”, relatou uma moradora. O Blog do Anderson tentou contato com Rony Moitinho, mas o seu celular estava desligado.


2 Respostas para “Iguaí: Prefeito é levado algemado à Delegacia”

  1. Adelson

    precisamos de mais policias como estes que prenderam esse prefeito, parabéns ao grupo.

  2. Defensor de Iguaí

    RELATÓRIO COMPLETO DA PRISÃO DO PREFEITO segundo o inquérito policial
    OS FATOS SE DERAM DA SEGUINTE FORMA:
    1. HOUVE uma colisão entre o carro do filho de ranulfo (presidente da câmara), na qual, o prefeito estava dentro e uma moto;
    2. Na tentativa de resolver o problema, o prefeito (que ainda se encontrava dentro do carro) e tenta resolver as coisas, chamando para sí a responsabilidade do problema;
    3. Na sequência chegam os policiais da PM (soldados de fora da cidade) para sanar o problema e elaborar a ocorrência da batida, ao que o prefeito se irrita e muito exaltado, começa a discutir com o policial. Nesse momento o prefeito se identifica e o policial o responde que ele pode ser quem for, mas que teria que seguir a lei.
    4. Em seguida, o prefeito diz para o policial que irá fazer uma ligação (tipo, pra alguma outra autoridade), nesse momento, o recinto (nas proximidades da praça do bar de Stallyson) já está repleto de populares.
    5. Muito irritado e com o rei na barriga, o prefeito profere xingamentos e notórios desacatos contra o policial, e profere as seguintes palavras: “ essa cidade é minha e quem resolve as coisas aqui sou eu (no caso, o prefeito), e, que ele queria ver qualquer soldadinho de merda fazer alguma coisa contra ele (O PEFEITO)”. Ao que o policial naturalmente se IRRITA E AGARRA O PREFEITO PELA GOLA DA CAMISA, por dentro da janela do carro, no qual se encontrava o prefeito (ah como eu que queria ter visto essa cena!) e dá voz de prisão ao meliante.
    6. Nesse instante, centenas de pessoas que presenciaram a cena e aos gritos diziam (prende… prende esse ladrão… leva-o preso… etc.). na sequência aparece o irmão do prefeito e outros puxas sacos plantonistas tentando acalmar os ânimos, e outros, incitam os ânimos aumentando a tensão entre os presentes, ao que LAPIÃO (o irmão do prefeito) é surpreendido “TAPÃO NO PÉ DO OUVIDO”, que leva-o ao chão e o prefeito é retirado do veículo.
    7. Nesse momento, chega no local o comandante de plantão (o tenente da patrulha), ao que o soldado desacatado rela (em separado) ao seu superior o que estava ocorrendo, e TUDO que o prefeito tinha feito contra o policial. Em seguida, imediatamente o próprio tenente novamente da voz de prisão ao prefeito e rapidamente coloca as mãos do bandido para trás e o algema, na frente de todos e leva-o preso para a polícia.
    8. O prefeito ficou preso aproximadamente por 3 horas, até que chegou o delegado, por volta das 4:30 o prefeito foi liberado, pois como trata-se de crime de desacato, cabe fiança, a qual foi paga e liberado o meliante para responder ao crime (mais um em seu currículo) em liberdade.
    ESTE É UM RELATO FIEL DE TODOS OS FATOS, NA INTEGRA DO INQUÉRITO POLICIAL, LAVRADO NO DIA 08 DE SETEMBRO DE 2012, NA DELEGACIA LOCAL.

Os comentários estão fechados.