Projeto de Lei estabelece cotas para negros no serviço público em Conquista

Foto: Blog do Anderson

O vereador Beto Gonçalves (PV)  destacou na última semana, o Projeto de Lei, de sua autoria, que estabelece a criação de cotas para negros no ingresso no serviço publico em Vitória da Conquista. “Várias leis de cotas para negros em universidades já estão em vigor. Agora vamos trazer isso para o funcionalismo público”, disse. Segundo  o parlamentar, a Joia do Sertão Baiano tem grande população de negros e “é justo que os mesmos ocupem seu espaço nas esferas da administração pública”. O PL segue para ser analisado pela  Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Ao finalizar seu discurso, Gonçalves afirmou que a atual legislatura da Câmara é responsável e comprometida com os interesses da população.  O vereador condenou a postura de determinados candidatos a vereador que tentam denegrir a imagem de outros candidatos. “O voto não é comprado e sim conquistado”, declarou.


8 Respostas para “Projeto de Lei estabelece cotas para negros no serviço público em Conquista”

  1. Bruno

    o mérito nunca foi importante mesmo…

  2. Jdean

    Se esse projeto de lei,vir a se tornar em lei.Privilégiando o cidadão ou a cidadã com base apenas na “cor”.Estabelecendo de forma fragatemente INJUSTA!.Gostaria de saber, eu que não sou branco e nem preto, como é que eu faço para conquistar MEU ESPAÇO ?.Tem tinta nêgra á venda para aplicar sobre a pele?.

  3. Leitor

    Esse é mais um absurdo. O critério para exercer uma profissão, executar um trabalho só pode ser a competência para tal e não a cor,sexo, etc.
    Isso sim é racismo!

  4. Beto Veroneze

    Amigo, acho sua proposta totalmente fora de propósito e meio oportunista, visto que estamos no meio de um processo eleitoral….Pense melhor .

  5. Eng.W.Anúnciação

    Parlamentares e políticos com essa mesma ideia e projeto.Deveriam ser processados e punidos por induzir ao racismo, a divisão e o conflito social!!.Possivelmente o mesmo tem muitos amigos e até parentes prontos para ocupar os cargos na prefeitura na câmara etc,.Cujo qualidade exigida é ser negro, afrodescendente.Enfim de “cor”!. A COR É O ÚNICO E EXCLUSIVO CRITÉRIO!.

  6. ESCRACHADOR

    Na VERDADE, o esperto vereador está tentando conquistar votos do eleitorado “afrodescendente”.Tem medo de perder a “bocada”,ou seja o salário de vereador.O mais importante em epóca de eleições é garantir a sua prpria eleição.Semelhantemente ao prefeito,trabalha mesmo é ano eleitoral.

  7. Rosenilton Muniz

    Todos comentarios deveriam ser enviados para o edil, concordo com todos.

  8. Ivan Correia

    Precisa-se de um Vereador que lute Tambem por cota de branco. Parece que estamos na Africa do Sul, só se vê falar de segregação racial.

Os comentários estão fechados.