Receber correspondências em casa é algo cotidiano e aparentemente simples, mas não para quem vive na rua Pôr do Sol, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, município localizado no sudoeste da Bahia. Apesar de a rua estar cadastrada no sistema dos Correios com o CEP 45028-425, os moradores não recebem as cartas no endereço e já sabem que para ter acesso a suas correspondências é necessário ir até uma agência da instituição. Em contato com o Terra, a Diretoria Regional da Bahia dos Correios admitiu a ausência do serviço e afirmou que o crescimento da cidade seria um dos motivos para a falha. Sem informar o prazo, a instituição se comprometeu a resolver o problema. “Esclarecemos que providências já estão sendo tomadas para acompanhar o rápido crescimento da cidade e incluir esta região no Sistema de Distritamento dos Correios, ferramenta que dimensiona o efetivo necessário para a prestação do serviço de distribuição domiciliar com qualidade às localidades”, declarou em nota. De acordo com o Ministério das Comunicações, a União tem a obrigação constitucional de manter o serviço postal, já que ele constitui infraestrutura básica de comunicação do Brasil e contribui para a integração nacional, a divulgação da cultura e o desenvolvimento regional, além de promover geração de empregos e incremento da atividade comercial e bancária, especialmente em regiões remotas do País.
2 Respostas para “Correios dizem que Conquista cresceu e prometem regularizar entregas na Rua Por do Sol”
Valdiran Paiva
Olá Anderson,
E o mais curioso é que o próprio Correios entrega o SEDEX normalmente aqui na Rua Por do Sol. Ou seja, como explicam essa incoerencia? Segundo a empresa não funcionários suficientes. Ou seria, má gestão? Porque na Av. Paulo Filadelfo (cerca de 200 metros abaixo) as correspondências são entregues normalmente? Com a palavra a empresa dos Correios né.
EILTON REIS MENDES
Anderson, moro aqui no parque Lorena bairro Espirito Santo,urbisVI aqui tambem não entregam correspondencia,nas ruas A e B apesar de termos CEP os carteiros passam em ruas ao lado da nossa entregam normalmente, mas não entram aqui, mas as contas de agua e luz chegam todo mes, acho isso um absurdo estamos isolados empleno ano de 2012. abrs.