Ricardo defende Guilherme em ataque do SIMMP

Fotos: Blog do Anderson

Segundo a professora Geanne Oliveira, presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), vice-presidente do PMDB e uma das apoiadoras da coligação “Conquista quer mudar”, que tem o radialista Herzem Gusmão como candidato à Prefeitura Municipal, o prefeito Guilherme Menezes, postulante à reeleição do seu quarto mandato e o quinto do Partido dos Trabalhadores, teria promovido um ato de violência verbal contra uma professora. De acordo com a seguidora do peemedebista, o petista teria xingado uma de suas colegas de “desequilibrada” após uma indagação.

A denúncia que foi distribuída por nota à imprensa (veja aqui), foi alvo de críticas por parte do vice-prefeito Ricardo Marques, um dos coordenadores da chapa guilhermista, que comentou o assunto em seu mural do Facebook disparando críticas ao comunicador Herzem Gusmão. “Sobre essa nota da professora agredida, alguém ainda acredita num Blog mantido pelo candidato da oposição e num sindicato que é presidido pela coordenadora da campanha dele? Estive no evento citado e sei o que aconteceu. E quem conhece Guilherme, sabe muito bem da sua postura. Não é agora, quinze anos depois e na véspera de um pleito eleitoral que ele vai se tornar um agressor. Nem combina com a postura estadista de nosso prefeito”, escreveu Marques.


18 Respostas para “Ricardo defende Guilherme em ataque do SIMMP”

  1. mauricio

    quem conhece um e outro sabe que se trata so de uma tentativa de prejudicar o prefeito nada mais,infelismente isso faz parte das piquinhas politicas que nao leva a nada!

  2. Pedro

    Não sei, esse fato de uma escola faltar água e ter que dispensar aluno por passar sede.O PT agora ta virando diacho p\ limpar sua imagem, e mais uma vez Ricardo coloca Guilherme como um rei, como um alguém que nunca erra.Será que a educação tá uma beleza mesmo???

  3. Jose

    Eu estava no evento e ja no final essa dita professora chegou e quando na fala de Guilherme ela interferiu co xingamentos a todos que estava ali, não é a primeira vez que ela vai em evento que Dr. Guilherrme esta, ele nao a ofendeu como eles estão dizendo mais que ela é desequilibrada é sim e ela vai de encomenda é pau mandado, e ainda se diz professora.

  4. Daniela

    Não estou atualmente em Vitória da Conquista, nem irei presenciar os próximos anos com o novo prefeito que irá se candidatar nossa eleição do dia 07 de outubro, mas deixo aqui meu REPUDIO A GUILHERME MENEZES que está sentindo o candidato ganho dessa cidade. Pior do que ter essa autoestima toda é sentir no direito de agredir verbalmente uma cidadã conquistense

  5. aloisio de oliveira

    nem mesmo opositores acreditam que guilherme ofenda alguém a não ser irresponsáveis sem credibilidade.

  6. Jhony

    As pessoas que estavam no local da reunião observaram tudo que aconteceu. E todos que leram a nota divulgada pelo SIMMP viram que não tem uma palavra a mais do que ocorreu no dia. O Ricardo está dizendo que não é verdade apenas por ter sido divulgada no Blog da Resenha e pelo SIMMP. Entretanto, como outros sites iriam divulgar se não tinha nenhum outro jornalista lá? Quer dizer, tinha um, mas este não achou importante divulgar. Bem que as pessoas poderiam ser bem mais responsáveis pelos seus atos. Se Guilherme errou, ele sabe disso. Não adianta Ricardo tentar esconder o ocorrido dirigindo sua palavra contra a Prof. e ao Herzem.

  7. Adelson

    só p/ esclarecer, a nota não foi do blog, a nota foi do SINDICATO dos Professores, o blog apenas publicou…

  8. elane

    quem conhece doutor guilherme sabe q ele é um homem serio,e nao fica por ai falando mal dos outros ao contrario do candidato da oposição q ao inves de fazer sua campanha perde tempo falando mal do candidato guilherme menezes…talvez se ele se preocupasse em fazer campanha ao inves de picuinhas ele teria alguma chance…

  9. Maria Aparecida Aparecida Santos Torres.( Leia e publique)

    Ricardo Marques,realmente você estava lá e sabe muito bem que quando O senhor prefeito falava,quando justifiquei o porquê da minha presença aquele preito( saímos da escola mas cedo,pois não havia água e não tinha como fazer merenda”,ele chamou-me de “desequilibrada”,por que minha fala soou para ele uma crítica,foi quando a secretaria de educação explicou-me “professora quem manda água para a sua escola é a EMBASA”.O que sei Senhor Ricardo é que ao justificar o motivo da minha presença aquela reunião,instauraram uma sindicância,criaram uma comissão,pois a senhora secretária Niltânia Brito colocou que eu disse que havia 30 dias sem água e sem merenda na unidade escolar( tenho o relatório da escola referente a fala dela.Procurei o SIMMP,entidade que me representa para ficar informada de tudo que me aconteceu nesses dias,a Arquidiocese na figura do arcebispo não era conhecedor da referida reunião,pessoas que me conhecem e que também estavam lá presentes,ficaram indignadas com os fatos e as calúnias proferidas pela secretária de educação.Enfim,senhor Ricardo Marques,para vocês hoje tudo é normal.O que não é aceitável é pensar diferente.Quanto a Geanne a sua interferência é como presidente de uma entidade,assim como você ~e é representante de uma igreja e estava em um espaço de reunião fechada com um único candidato sem o aval o arcebispo.

  10. Maria Aparecida Aparecida Santos Torres.( Leia e publique)

    Ricardo Marques,realmente você estava lá e sabe muito bem que quando o senhor prefeito falava,quando justifiquei o porquê da minha presença aquele pleito( saímos da escola mas cedo,pois não havia água e não tinha como fazer merenda”,ele chamou-me de “desequilibrada”,por que minha fala soou para ele uma crítica,foi quando a secretaria de educação explicou-me “professora quem manda água para a sua escola é a EMBASA”.O que sei Senhor Ricardo é que ao justificar o motivo da minha presença aquela reunião,instauraram uma sindicância,criaram uma comissão,pois a senhora secretária Niltânia Brito colocou que eu disse que havia 30 dias sem água e sem merenda na unidade escolar( tenho o relatório da escola referente a fala dela.Procurei o SIMMP,entidade que me representa para ficar informada de tudo que me aconteceu nesses dias,a Arquidiocese na figura do arcebispo não era conhecedor da referida reunião,pessoas que me conhecem e que também estavam lá presentes,ficaram indignadas com os fatos e as calúnias proferidas pela secretária de educação.Enfim,senhor Ricardo Marques,para vocês hoje tudo é normal.O que não é aceitável é pensar diferente.Quanto a Geanne a sua interferência é como presidente de uma entidade,assim como você é representante de uma igreja e estava em um espaço de reunião fechada com um único candidato sem o aval do arcebispo.

  11. ANDRÉ SOUZA

    ESSE JEITO DE SE FAZER POLÍTICA MENTINDO, INVENTANDO E TENTANDO LUDIBRIAR O ELEITOR É ARCAICO, ALGUÉM DA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DO RADIALISTA AVISA A ELE QUE DESSE JEITO ELE NÃO VAI A LUGAR ALGUM, O RADIALISTA DEVERIA ESTAR APRESENTANDO PROPOSTAS INVES DE ESTAR TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DO PREFEITO, MAS A RESPOSTA DO POVO ESTÁ PRÓXIMA E SERÁ NAS URNAS.

  12. raphael

    É UMA VERGONHA O QUE ANDAM PUBLICANDO SOBRE ESSE FATO. ESTIVE NO EVENTO E PRESENCIEI O FATO OCORRIDO. ESSA PROFESSORA ENQUANTO O PREFEITO DIRCURSAVA, SAIU DANDO GRITOS CRITICANDO DE FORMA MAL EDUCADA, OFENDENDO A FIGURA DO PREFEITO E DE TODAS AS PESSOAS QUE ESTAVAM PRESENTES INCLUSIVE DOS PADRES QUE ESTAVAM A FRENTE INCLUSIVE DE FORMA DESEQUILIBRADA.
    SE FOSSE PARA CRITICAR DE FORMA DIGNA, QUE CRITICASSE, PORÉM PEDISSE A FALA E ESPERAVA DE FORMA EDUCADA O PREFEITO ACABAR A SUA FALA, PARA ENTÃO FAZER CRÍTICAS E NÃO DA FORMA DESEQUILIBRADA SIM QUE ELA FEZ AS SUAS CRÍTICAS CHEGANDO A OFENDER AS PESSOAS. DO JEITO QUE ELA ESTAVA, SIMPLESMENTE NÃO TINHA DIALOGO PORQUE ELA ESTAVA HISTÉRICA.
    EM MINHA OPINIÃO BLOG DO ANDERSON, OS FATOS TEM QUE SEREM RELATADOS DA FORMA QUE ELE OCORREU E NÃO DE FORMA PARCIAL, OUVINDO APENAS UM LADO.
    SOU APENAS UM ELEITOR, CATÓLICO, QUE ESTAVA ALI PARA OUVIR A PROPOSTA DO CANDIDATO.
    DEFENDO A VERDADE E O QUE ESTÁ SENDO PUBLICADO É UMA VERDADEIRA MENTIRA, PORQUE NÃO FEZ APENAS UM QUESTIONAMENTO, MAS SIM CRÍTICAS GROSSEIRAS DE FORMA HISTÉRICA NÃO SÓ A FIGURA DO PREFEITO MAS A TODAS AS PESSOAS QUE ESTAVAM NO EVENTO, INCLUSIVE OS PADRES.

  13. Gil

    Seu Ricardo,o desespero dos petistas está à flor da pele!

  14. Jose Carlos

    Sr Ricardo, além do prefeito o Sr tb esta com muito desequilibrio linguistico e corporal

  15. Pereira

    A turma de políticos” que “comandam” há mais de 15, os destinos da cidade.Continuam acreditando que os conquistenses, é uma comunidade de IDIOTAS!. E que, com FOFOCAS e PICUINHAS, reconquistarão a maioria dos votos!.O eleitorado conquistense, que haverá de votar no dia 07 de Outubro,não irá esquecer os problemas de ontem e de hoje.O racionamento de água é o mais “gritante” de todos.

  16. Gustavo

    Este é o fato das intrigas, picuinha, bla,bla….e o que o eleitor esperto ver nisso tudo???Apenas candidatos desesperados tentando arruinar a imagem do outro.E se falar Vitória da Conquista, está num mar de rosas e a gestão atual trabalha a todo vapor isso só mesmo os petistas para enxergar.
    Mas, em plena véspera das eleições os ataques começa, e mais uma vez o eleitor fica com a cara de burro porque vota no mais ‘inocente’nessas historinhas toda e a cidade tá indo pro buraco.
    Vendo toda essa imagem petista um vice sem popularidade,sem carisma, mostra que o PT aqui se acha o forte, o dono da corte.Guilhermim pode até levar essa, mas vai ser a ultima e no entanto ele vai aproveitar bastante esses 4 anos$$$$$$$.ACORDA VITÓRIA DA CONQUISTA, A CIDADE DORME NUM SONO PROFUNDUNDO!!

  17. DENALDO MARTINS

    ELES NUNCA ESTIVERAM TAO PERTO DE PERDE O PODER, POR ISSO QUE NUNCA FICOU TAO RAIVOSO, MAIS O PT ESTA PRA PERDE A CABEÇA DE VEZ.

  18. Servilia Maria de Oliveira

    Verdade sejam ditam:
    Conquista não é um mar de rosas.
    Quem conhece Guilherme, sabe o quanto ele é uma pessoa tranquila, político sério, e não iria, quase às vésperas das eleições, se complicar, ofendendo quem quer que seja publicamente. Do jeito q anda a campanha de alguns candidatos da oposição, se Guilherme disser 8, eles entenderão 80, divulgarão 800 e venderão por 8.000.
    Isso reflete o mais puro desespero da oposição.
    Desespero resultante da falta de preparo do candidato da oposição e de sua equipe.
    Fico me perguntando, e tentando entender, em que momento, uma administração que era tão elogiada, valorizada e até mesmo aplaudida, passa de uma hora para outra, a ser motivo de reclamações, inúmeros defeitos, erros, sem nenhum grande motivo aparente (exceto o fato de que, pela falta de renovação política da cidade, fizessem a ganância vir à tona, demonstrando os reais interesses por trás de certos comportamentos).
    Não dá pra confiar em candidatos que querem, a todo custo, retirar a administração atual, com a desculpa de uma renovação política para a cidade, e aceitar que tragam de volta, os antigos fantasmas que por anos assombraram o crescimento e a evolução da nossa cidade. Assim como também não dá para confiar em um candidato que não conseguiu ser eleito em sua próprio cidade, e que veio, a todo custo, tentar ser eleito em Vitória da Conquista, se aproveitando apenas da fama e populismo artístico. Pior ainda, é acreditar que possa contribuir com uma suposta melhora de Conquista, quem ao invés de apresentar propostas, usa o pouco tempo que tem para disparar acusações a sem fundamento, sem provas. E votar em candidato que quer apenas apresentar o nome para uma futura candidatura estadual ou federal, será idiotice.
    A campanha de Guilherme,é até agora, uma campanha limpa, honesta, sem desrespeiito a quem quer que seja, e não seria, em um econtro publico,que ele iria por tudo a perder. Seria melhor a oposição encontrar uma outra maneira de ataca-lo (se isso for possível),pois com as atuais atitudes, tudo o que fazem,é reforçar a competência do atual prefeito, e deixar cada vez mais às claras,o despreparo para assumirem um cargo de tamanha importância.Pois acredito que assim como eu,muito não irão votar em quem está tentando a todo custo, chegar ao poder.

Os comentários estão fechados.