Foto: Blog do Anderson
O artista plástico Paulo Sol levou às ruas de Vitória da Conquista uma placa que trás Pablo Picasso e Frida Kallo em alusão ao momento político que vivem as cidades brasileiros às vésperas das eleições municipais. “Precisamos repensar nossa vida em sociedade. Cada vez mais, o cidadão deve ser o agente da mudança que quer para sua comunidade. E mais do que nunca, os artistas precisam assumir seu papel de provocadores”, declara o amante das artes. “Não sou candidato. Meu partido é a arte. E como artista, desejo ver a arte presente na vida do cidadão: nas escolas, nas praças, espaços públicos. A arte não é exclusiva de galerias e museus e não deve ser pensada como um privilégio para poucos. A arte só encontra fronteiras nos limites da criatividade humana e portanto é dever do artista revelar um novo olhar sob as coisas. Isso inclui nosso jeito de fazer política. Vamos fazer isso juntos!”, explicou Paulo Sol em seu site.
5 Respostas para “Menos promessas. Mais Arte!”
Ivanilde Silveira
Iniciativa muito interessante e realmente demonstra a preocupação do cidadão em participar da vida política da sua cidade;o exercício da cidadania pressupõe direitos e deveres. E é dever do cidadão se manifestar em prol do bem comum de uma comunidade, trazendo propostas, dando sugestões, manifestando a sua opinião. Parabéns!
valter felix da silva
parabens pela ideia voces nao estao so sr sol continue externando o que pensa pois um dia teremos um nundo melhor justamente por iniciativas desta natureza
Bruno
Eiita Olívia Flores que tá acbadinha tadinha.Se vc anda na rua pode ser atropelado e na calçada é esse piso acabado, mal posicionado que pode entortar o pé.Sem falar na paisagem que tá muito degradada.
Vitória Suely
Idéia inteligente, própria de alguém com alma de artista, ao idealizar esta brincadeira que serve para alertar a população na escolha dos seus candidatos, por ocasião do pleito eleitoral que se aproxima.
Thiago
Muito bonito o cavelete, mais bonito ainda ele ser ilegal assim como 90% dos outros cavaletes segundo a lei 9504.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9504.htm
§ 5o Nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza, mesmo que não lhes cause dano. (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)
Lindo, continuem assim, pessoas que são elegidas para criar leis e as quebram!