EMBASA: Conquista terá 100% de cobertura de esgotamento sanitário

Fotos: Blog do Anderson

Desembarcaram no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na manhã desta sexta-feira (1º), o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, e o presidente da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), Aberlardo Nascimento, onde foram recepcionados por diretores da Embasa, o deputado José Raimundo Fontes (PT) e o vereador Fernando Jacaré (PT). “Visitando a obra do esgotamento, uma obra do PAC, uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, uma obra importantíssima. Nós vamos elevar a rede de esgotamento sanitário de Conquista a oitenta por cento e já estamos solicitando recursos do PAC II para completar cem por cento da rede de esgoto” explicou o secretário que ainda comentou a respeito da atual lagoa de decantação sanitário, popularmente chamado de Pinicão, que estará se transformando em um parque de lazer, que poderá integrar ao Estádio Municipal Lomanto Junior, assunto que será discutido com a Prefeitura Municipal.

 

“É uma nova estação de tratamento extremamente moderna que vai beneficiar toda a cidade porque nós vamos retirar os esgotos da estação de tratamento atual e esse ai tem condição de tratar todo o esgoto de Vitória da Conquista”, pontuou o presidente da EMBASA. “Vitória da Conquista vai ficar entre as primeiras cidades brasileiras como maiores indicadores de cobertura de esgotamento sanitário e isso impacta decisivamente desde a questão sócia econômica, o desenvolvimento econômico porque, as indústrias para escolherem os locais elas querem saber se tem estruturas e água e esgoto são duas questões importantes”, completou. Essa ampliação beneficiará 109 mil pessoas, num investimento de R$ 113 milhões, com sete unidades elevatórias, 10.500 ligações intradomiciliares, uma rede coletora de 297.842 metros, além de outros aperfeiçoamentos.


Uma Resposta para “EMBASA: Conquista terá 100% de cobertura de esgotamento sanitário”

  1. Dores

    Será mesmo ou só quando constrói um condomínio no bairro?Foi assim aqui na Morada dos Pássaros. Estamos sofrendo com fossas cheias, tendo que pagar pra limpar ou abrir outras. Estamos aqui há mais de 15 anos e chega um empreendimento “com muito poder e dinheiro”, ai sai logo esgoto”publico” pra essa parcela privilegiada. O QUE ANDA ACONTECENDO???

Os comentários estão fechados.