Ticolô quer resgatar a Miconquista

Foto: Blog do Anderson

O candidato a vice-prefeito, professor Claudionor Dutra (PSDB) na chapa da candidatura de  Herzem Gusmão (PMDB) em visita à Urbis IV e Urbis V falou para jovens do bairro sobre sua proposta para a volta da micareta de rua em Vitória da Conquista: “A micareta de Conquista era um dos maiores eventos do Brasil, chegou a ser transmitida ao vivo no Domingão do Faustão. Recebíamos visitantes do Brasil todo aqui, e isso era muito importante para a economia da cidade”, analisou. A universitária Mônica Souza apoiou a iniciativa de Claudionor e perguntou qual seria o circuito da festa, o candidato respondeu que seria uma grande festa popular com o local estando ainda sob análise: “Estamos avaliando a possibilidade de realizar essa grande festa na Lagoa das Bateias que é um espaço pouco utilizado da cidade. Vamos primeiramente resolver os problemas de estrutura que a Lagoa possui para logo em seguida realizarmos esse evento para o povo conquistense”, declarou. Claudionor também colocou a Avenida Presidente Dutra como possibilidade mas informou que decisão final seria tomada em conjunto com a comunidade. O candidato Herzem Gusmão assumiu o compromisso com os moradores da Urbis IV de resolver o problema do canal de esgoto que atravessa o bairro que causou revolta aos moradores da área. O projeto da Lagoa das Bateias recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões e apresenta problemas estruturais para os moradores dos bairros Santa Cruz, Urbis IV, Urbis V e Santa Helena.


20 Respostas para “Ticolô quer resgatar a Miconquista”

  1. Pedro

    Até quem fim um candidato que pensa na cultura, era uma cultura em Conquista.O norte de MG vinha prestigiar umas das maiores micareta da Bahia.Não sei o motivo, causa ou circunstancia que o PT tirou, não pode falar por motivo de violência, pois a maior festa de rua do planeta é em Salvador e só comparar o tamanho de Salvador e Conquista.
    Isso aee Claudionor, vamos resgatar essa festa linda, pois sendo bem planejada pode se tornar mais um grande evento anual do sudoeste baiano

  2. wesley

    É claro que a “miconquista” será realizada dentro do Parque de Exposições e será cobrado pelo menos uns 10 reais por pessoal, ele vai muito perder essa chance…

  3. alexandre dos santos

    pra fazer como ele fez com a exposiçao de conquista que eh para ricos

  4. CUBANO..

    O professor Claudionor Dutra deve apresentar todas as medidas em termos de entretenimento e lazer para o povo conquistense.Que vive de certa forma e guardadas as devidas proporções semelhantemente ao povo CUBANO.Evidente que o po vo cubano praticamente tudo é RESTRITO!.

  5. Renato

    Grande ideia em fazer a micareta na Lagoa das Bateias. Ali da pra ser um lugar com bares e boates também.

  6. leo

    No parque já tem uma todo ano.

  7. carlos antonio

    Pura demagogia de ticolô,ela que ser o outro massinha que só vive de fazer festa.A micareta é uma festa muito cara para ser bancada pelo poder público. Concordo com Wesley, ele está pensando em fazer uma micareta fechada e o local será o parque de exposições e será cabrado ingresso e carissímo. Será mais uma festa para a elite.Candidato vamos pensar em assunto mais proveitoso para o povo.

  8. Gustavo

    Meu Jesus amado.!1 Bahia, 3ª maior cidade, será que não pode ter uma micareta Aqui?? já não existe são joão por tanto pode vir verba pública para eventos culturais sim.Parece que é a própria população aqui que rejeita tudo.Por que que Feira tem?Por que Bom Jesus da Lapa tem? Desenvolver eventos, festas que atraia a população de fora faz parte de uma cidade do porte da nossa.

  9. Filipe

    Claudionor Dutra disse que a micareta sera realizada na Lagoa das Bateias visando apenas conseguir os VOTOS dos eleitores INOCENTES e IGÊNUOS dos bairros Urbis IV, V e adjacencias.A micareta em nossa cidade sempre foi uma festa para a Elite, pois essa sim sempre pôde pagar pela segurança de um bloco fechado, ficando mais protegida da criminalidade que ocorre na mesma. O fato da micareta ter sido transmitida ao vivo pela Rede Globo não se torna um motivo relevante para a volta da festa, muito menos a sua importancia para a economia da cidade, pois todos sabemos que a prefeitura sempre trouxe atrações pequenas, ou que não são vistas como atraentes (alguns nomes do axemusic que são reconhecidos tambem como MPB) para o publico que não pode pagar por um bloco fechado, pois a maioria espera pelas atrações que estão em evidencia, e a presença desses nomes ja considerados tradicionais, com um nivel cultural maior, na festa acaba por não atrair uma grande quantidade de turistas, consequentimente menos arrecadação, pois são os visitantes de fora os que gastam mais em nossa festa, alem da grande maioria do “reconhecimento popular”, que acabavam por reprovar essas atrações.Outro fator a ser considerado é o circuito, que com o passar dos anos ficou cada vez mais improprio, pois a quantidade de moradores do centro da cidade ja vive com o stress diario que o mesmo apresenta, teria que conviver ainda com todo o barulho e desordem gerados pela micareta? Vale frisar que esta parcela de habitantes já são de idade e precisam ter uma noite de sono tranquila. Vitória da Conquista se destaca mesmo é pelo seu crescimento econômico e civil, que vêm apresentando números crescentes a cada ano e atraindo o investimento de grandes empresas, alem de ter um comercio que abastece toda a região sudoeste da Bahia e o norte de Minas Gerais. A volta da festa deve ser bastante estudada, pois ela pode não ter todo esse retorno “maravilhoso” como diz o candidato Claudionor.

  10. Paulo Roberto

    A micareta trás dinheiro pra cidade e diversão pro povo tem que resgatar essa tradição

  11. Servilia Maria de Oliveira

    Micareta??? Fala sério né gente!!! Até mesmo em Salvador, os blocos de rua estão aos poucos perdendo espaço p/ festas festas fechadas, e vem Ticolô c/ esse papo de retorno da micareta? Só um bando de alienados é q acreditam nessa política de pão e circo vão apoiar um projeto desses. Se o problema for pelo fato de q a micareta trazia turistas pra cá, isso ñé problema tendo em vista q hj em dia, temos em Conquista uma infinidade de outros eventos q movimentam o comércio, o setor hoteleiro, a economia da cidade em geral. Hj temos em Conquista, uma circulação maior de pessoas ñ apenas em um determinado período do ano, q antes eram voltados apenas p/ o período da micareta e exposição. São mais pessoas q procuram a nossa cidade, devido a diversos outros eventos q ñ são necessariamente voltados apenas a festas. São estudantes q estão aqui devido ao número maior de faculdades, cursos técnicos,pós graduações e doutorados além de cursos preparatórios p/ concursos e vestibulares, são pessoas q ficam aqui por um período p/ tratamentos médicos, além de congressos, encontros etc. É necessário compreender, q hj em dia, já ñ é mais viável p/ algumas cidades, gastar dinheiro c/ festas como micareta, q requer todo um preparo da cidade (banheiros químicos, mais seguranças, contratação de atrações, horas extras p/ funcionários q trabalhariam durante a festa), e menos viável ainda/ p/ blocos, patrocinadores e alguns artistas, q são, por si só, apoios essenciais p/ q a festa dê certo.
    Isso é um tipo de proposta mais q clara, de quem quer, a todo o custo, ganhar o voto dos jovens despreparados e alheios a real situação política da cidade. Resumindo: DESESPERO.

  12. Elias Montes

    Ticolô mostra nesta reportagem para que serve, só serve para fazer festa, e para os ricos, como as festas no Parque de Exposição. Ô Ticolô, tá rindo de que ?

  13. JORGE

    O SRº CLAUDIONOR SE ESQUECEU QUE A SEGURANÇA JÁ É PRECÁRIA SEM MICARETA E COM ELA VIRÃO MAIS DROGAS,HOMICÍDIOS,FURTOS E ETÇ.. E NÃO ADIANTA CLASSIFICAR ISTO COMO CULTURA PARA MAQUIAR A REALIDADE DESTAS ”festas” POIS É SÓ VERIFICAR AS DESGRAÇAS QUE ACONTECE NOS LUGARES ONDE ELA SÃO REALIZADAS

  14. george

    que bom tras sim de volta amicareta,faz la na av.integraçao
    lugar nelhor nao ha..em uma avenida só nao ia dar muita bagunça…tipo o carnaval de porto seguro..que nem bagunça agente ver…

  15. Pedro

    Uaaaa, então o povo rejeita a micareta.Mas porque Feira de Santana pode ter?

  16. PEREIRA

    NÃO SÃO AS FESTAS e NEM OS PROJETOS CULTURAIS QUE PROMOVEM A VIOLÊNCIA!. Ao contrário a falta dos mesmos pode muito bem motivar a violência.O direito ao entretenimento e ao lazer, é um direito sagrado!.

  17. wagner

    Sabemos que os prejuízos com a micareta, para a população de um modo geral, são bem maiores do que os benifícios e que deixa um rombo nos cofres público e muito lucro para uns poucos investidores do setor privado. E quem melhor organuizou essa festa foi a gestão atual, portanto teve o bom senso de acabar com a “festa” ( olhe que eu gosto ,viu???). E qualquer opinião que parte desse moço aí, É MUITO SUSPEITA.

  18. Alexandre

    Nas pesquisas de opinião, a dupla Ticolô-Herzem não é o melhor, agora eu queria vêr a classificação de Ticolô numa pesquisa de REJEIÇÃO.

  19. Elias Montes

    Na proxima Miconquista eu quero é pagar R$ 200,00 para ficar no Camarote do Massicas. Em Conquista Micareta é coisa para Massinha. Que povo que nada !

  20. Gustavo

    Mas uma vez eu falo aqui, não adianta é a população que não quer, verba pra cultura, manifestações vem..agoora nada ver esses discurso de deixar rombo na prefeitura, sendo bem planejada pode ser uma festa p\ todas as classes, estamos na Bahia 3ª maior cidade, será que ela não merece também assim como Feira de Santana, Juazeiro e outras mais??O PT acabou PT não sabia organizar sim, e embolsar as verbas!!

Os comentários estão fechados.