Abel e Herzem entram na justiça contra pesquisa de Paulo Nunes

Foto: Blog do Anderson

Os candidatos Abel Rebouças (PDT), da coligação a “Conquista que você merece”, e Herzem Gusmão (PMDB), da coligação “Conquista quer mudar”, entraram na justiça eleitoral contra o Instituto Hoje Comunicações e Pesquisa, do jornalista Paulo Nunes, cuja mais recente pesquisa mostra vitória do candidato Guilherme Menezes no 1º Turno das eleições com 58% dos votos válidos. Abel Rebouças que acionou também o Comitê Financeiro do PT de Vitória da Conquista e o deputado Jean Fabrício, alegou que não constava das perguntas de número 5 e 6 do questionário o nome dos candidatos. Abel solicitou ainda da justiça eleitoral que os resultados não fossem veiculadas na TV Sudoeste nem na emissora de rádio geradora dos programas eleitorais (UESB FM). Já Herzem Gusmão afirma que a empresa de Paulo Nunes não estaria habilitada perante o TSE para prestação de serviços de pesquisa de opinião pública e elaboração de estatística. “Eis que consta do registro cadastral junto à Receita Federal do Brasil como agência de notícias”. A juíza eleitoral Simone Soares de Oliveira Chaves negou ambos os pedidos de liminares e notificou Paulo Nunes a apresentar sua defesa no prazo de 48 horas. Informações do Blog do Fábio Sena.


3 Respostas para “Abel e Herzem entram na justiça contra pesquisa de Paulo Nunes”

  1. gedeval viana

    Veja o desespero do candidato Abel derrotad.a Acionar o PT e o deputado Jean Fabrício, o que tem haver. Outro ato de truculência, impedir divulgação da pesquisa na TV Sudoeste e na radio UESB FM. pode até conseguir pois esses meios de comunicacão são ligados a correntes políticas de direita e ambas apoiam Abel. Acho que a pesquisa foi até generosa para um candidato desconhecido dos eleitores de Conquista.

  2. Elizete

    Atestado de Perdedor, é o que Herzem e Abel estão buscando na justiça, assim vejo esta ação contra a pesquisa. Vencedor jamais cometeria este erro estrategico

  3. Tiago

    Não sei como o Paulo Nunes não tem vergonha de divulgar algo tao mentiroso… Só andar nas ruas e ver a grande divergencia da pesquisa com a realidade!
    No dia 7 eu vou de 12 !!! Sou mais ABEL !
    E o candidato que comprou essa pesquisa vai chorar tanto no 1º quanto no 2º turno!!
    Pare e Pense! Compare para ver!!
    ABEL é voto consciente!
    Conquista tem que aprender a fazer a politica limpa e honesta!
    Para o Paulo Nunes: um abraço e até as urnas… na segunda tenha mais vergonha ainda do que voce fez…

Os comentários estão fechados.