Paulo Nunes: “Não entendo tamanha leviandade”

Foto: Blog do Anderson

O jornalista Paulo Nunes recebeu com desagrado, na tarde desta quarta-feira, a visita da oficial de justiça que lhe entregou a notificação do candidato Abel Rebouças, terceiro lugar na pesquisa da Hoje Comunicações. O Blog do Fábio Sena e o Blog do Anderson entrevistaram Paulo Nunes logo após ele ser notificado, no final da tarde dessa quarta-feira (3). Inicialmente, ele se manifestou decepcionado com o candidato do PDT. “É estranho a coligação de Abel agir com tamanha leviandade, dizendo que não houve apresentação dos nomes dos candidatos”, afirmou. Segundo ele, entre os dias 7 e 9 de setembro foram ouvidas 4.240 pessoas; posteriormente, nos dias 29 e 30, outra pesquisa foi realizada e foram ouvidas 5.226 pessoas. “Todas as pessoas entrevistadas na pergunta 5 (aberta) eram indagadas sobre sua preferência, de escolha livre não há necessidade de apresentação de nomes. Na pergunta 6, foi apresentado pelo pesquisador um “disco” que constava todos os nomes dos candidatos e ainda os itens nulos, brancos e indecisos. O detalhe é que aproximadamente 10 mil pessoas viram isso”. Quanto a alegação de não-qualificação feita pelo candidato Herzem Gusmão, Paulo Nunes afirmou apenas que “a Hoje Comunicações cumpre todos os requisitos legais para proceder pesquisas e divulgá-las. Informou que a empresa tem como estatístico o doutor Paulo Amitay, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). “Desde 1992 a gente executa pesquisas na região e até esta data não há uma notícia sequer de erro ou de resultado fora da margem de erro em nossas pesquisas. Mas é normal candidatos que não têm dentro da sociedade força política suficiente para vencer uma eleição tentar descredenciar pesquisas eleitorais e que na situação inversa creditar às pesquisas eleitorais. O fato é que a pesquisa é tão-somente uma informação que o eleitor tem direito de saber e os candidatos, em geral, aqueles que estão em condições ruins de eleição, tentam, via de regra, ludibriar a população, dizendo que possuem monitoramentos e pesquisas internas que lhes garantem a vitória. Daí pergunta-se: porque não divulgam suas pesquisas internas?”.


12 Respostas para “Paulo Nunes: “Não entendo tamanha leviandade””

  1. Gabriel Costa

    Eles estão certos, esta pesquisa não tem fundamento, tem candidato que só na equipe de campanha tem mais gente do que o apontado na pesquisa. outros que a família toda está trabalhando tem ex. 200 pessoas e aárece com 50 votos. A pesquisa verdadeira é dia 07. Sem noção

  2. Wesley

    Disse Tudo….cadê as outras pesquisas?
    Aguardem dia 07 e verão que a pesquisa esta Correta.

  3. carlos cursio

    A pesquisa é confiavel, Paulo Nunes tem credibilidade,é choro dos derrotados. Abel está pensando que eleição para prefeito é eleição da Uesb, quando ele foi nomeado pelo governo carlista indevidamente. Imagem os senhores Abel ou Herzem,prefeito de nossa gloriosa Vitória da Conquista, será um desastre. Faço um desafio, se um dos dois for eleito, eu me transfiro de cidade. É Guilherme no 1º turno.

  4. marcelo santos

    Lugar de chorar é no cruzeiro kkkkkkkkkkkkkkkkk Já era, Paulo Nunes sabe fazer perquisa é por isso que estão doidos…

  5. antonio

    bem que eu falei! essa pesquisa ta errada…pois o candidato mão branca esta ai com muito mais votos que ele realmente vai ter nas urnas..pensso eu que ele deve ter uns 400…a 500 votos..kk

  6. Paulo

    Nesse domingo, os conquistenses irão mostrar, que querem a mudança. Sou eleitor de Herzem, mas creio que o Professor Abel, tenha mais votos do que nessa pesquisa.

  7. Pereira

    Paulo,Paulo.Dia 07 de Outubro próximo a verdadeira pesquisa será apresentada a todos os conquistenses!.Está preparado para aquele resultado?

  8. Paulo Nunes

    O ataque dos candidatos que serão derrotados nas eleições do dia 7, foi torpe, pois não acostaram aos autos, nenhuma prova das acusações apontadas, assim como na argumentação jurídica, pecaram pela precariedade de fundamento. De forma rápida e precisa, a JUSTIÇA rechaçou o pedido dos candidatos e eles então já começaram a perder antes hora. Paciência, quem não sabe rezar.

  9. andre

    Paulo Nunes todo meio politico o conhece, e sabe que ele é. Eu só sei de uma coisa ele vai ter que mudar de Conquista depois do dia 7 de outubro.

  10. Mari

    Isto é coisa de perdedor !!!
    A pesquisa está correta. É só uma prévia do que vai acontecer no dia 07 de outubro. Só não percebe quem não quer!!!
    É Guilherme de novo !!!
    ” è 13, é 13, é 13, é 13, é 13 …”

  11. Tiago

    Não sei como o Paulo Nunes não tem vergonha de divulgar algo tao mentiroso… Só andar nas ruas e ver a grande divergencia da pesquisa com a realidade!

    No dia 7 eu vou de 12 !!! Sou mais ABEL !
    E o candidato que comprou essa pesquisa vai chorar tanto no 1º quanto no 2º turno!!

    Pare e Pense! Compare para ver!!
    ABEL é voto consciente!
    Conquista tem que aprender a fazer a politica limpa e honesta!

    Para o Paulo Nunes: um abraço e até as urnas… na segunda tenha mais vergonha ainda do que voce fez…

  12. Daniela

    Tática de perdedor, querem que a pesquisa perca a credibilidade. No entanto, eles sabem que Guilherme irá ganhar no Primeiro turno, estão envergonhados. Se não querem ver o resultado da pesquisa, que desliguem a tv, oras.

Os comentários estão fechados.