Debate: 2º Bloco

Foto: Blog do Anderson

Herzem pergunta a Elquissom sobre Mensalão

Elquissom diz que o ministro do STF, Celso de Mello, mostrou que o PT é uma organização criminosa; população sabe que pode ser o fim da impunidade.

Herzem: disse que o PT é um partido jovem; é uma pena que um partido que nasceu com a bandeira da ética esteja envolvido nesses escândalos: PT quer controlar imprensa e tentou calar um sindicato em Vitória da Conquista.

Elqissom: PT é partido jovem sem orientação adequada; ele viu o PT nascer.

Elquissom pergunta a Abel sobre Educação

Abel: diz que a educação está deixando a desejar, a fundamental e a básica; índices dos IDEB mostram isso; preciso investir nas crianças pois é fundamental; tem proposta de escola em tempo integral, com refeição, conteúdo, esporte, lazer e cultura; dificilmente criança estará exposta aos riscos sociais; trabalho tem que começar já para melhor formatar os alunos.

Elquissom: O que será da cidade com gestores que fogem dos debates e das discussões; crianças precisam ter como exemplo homens públicos.

Abel Rebouças pergunta a Mão Branca: indagou sobre o Centro de Abastecimento de Vitória da Conquista

Mão Branca: afirmou que os problemas do município estão ligados também ao governo do Estado, que está sendo poupado das críticas; ficou triste por ver o governador prometendo aeroporto quando ele no passado combatia emendas de bancada; pediu ao governador que olhe também o sofrimento da região e propôs a construção de um centro de abastecimento para evitar os transtornos causados na Juraci Magalhães, inviabilizando a mobilidade urbana.

Abel em réplica: conversou com os comerciantes na Central de Abastecimento, local gera emprego e renda e existe reclamação geral, é preciso pensar um melhor espaço.

Mão Branca: perguntou a Guilherme se não se preocupa com a perpetuação no poder. Por isso, quer quatro anos para governar.

Mão Branca perguntou a Herzem sobre água: indagou se o mesmo não se sentia culpado por ser do PMDB, partido do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima:

Herzem: disse que o governo federal mandou recursos para estudos para construção da Barragem do Rio Pardo; foi dinheiro jogado fora porque já tem estudos para Barragem do Rio Pardo; sobre a culpa, disse que tem sido uma voz em defesa da água no programa de rádio; disse que o governador não trata Conquista como deveria, mas Conquista não tem representatividade política, se tivesse a Embasa teria resolvido problema do Rio Catolé; nenhum voz cobra, nem a Prefeitura; a embasa faz o que quer porque a Prefeitura permite; a zona rural sofre com o descaso; o governo não é do PMDB.

Mão Branca disse que a culpa também é do PMDB, que teve no horário eleitoral o vice-presidente pedindo votos para Herzem Gusmão;


Os comentários estão fechados.