Covarde Político. Não há outro termo para se definir a postura de quem, exercendo o cargo máximo de prefeito do município, num processo eleitoral, deixa de participar de todos os debates políticos entre os candidatos ao cargo, privando a cidade de conhecer, analisar e comparar as propostas e o plano de governo defendido por seu grupo. Em Vitória da Conquista, para quem conhece a história de luta desta cidade, tal postura, além de desrespeitosa para os cidadãos, tem uma gravidade muito maior, se considerarmos o nível de politização dos catingueiros do Planalto. Não foi nos omitindo ou fugindo ao debate político que construímos nossa sociedade. Não foi nos omitindo ou nos calando que fizemos resistência à ditadura militar. Não foi nos omitindo ou calando que conseguimos restabelecer o Estado Democrático de Direito em nosso país, para o exercício pleno das liberdades.
Vamos além, a eleição do grupo que governa esta cidade nos últimos 16 anos outra coisa não foi senão fruto desse passado de resistência democrática, iniciada no ano de 1964 com o advento do golpe militar. Naquela época, o prefeito democraticamente eleito foi violentamente cassado do cargo e preso por defender a democracia e a liberdade política.
Não foi calando ou se omitindo que a Cidade resistiu àquele período de trevas, de obscurantismo político. Não foi se escondendo em ações populistas, sob o manto da publicidade enganosa, como se usufruíssemos da melhor qualidade de vida, que sobrevivemos à perseguição do Carlismo e da Ditadura Militar. Ao contrário, lembro-me muito bem que, quando ainda pequenos íamos à praça pública para ouvir e aprender com as vozes que se levantaram nesta cidade contra os militares. As praças se enchiam de um povo perseguido, mas orgulhoso e fiel à sua história de resistência e de protesto contra a opressão.
Hoje, praças vazias, povo desalentado, jovens com aversão à atividade política, escândalos nacionais nunca antes vistos, como o mensalão, comandado justamente pela agremiação partidária que ajudamos a chegar ao poder sob a bandeira da ética e da moralidade pública. Honestidade e coerência política não são virtuosismos, mas obrigação de todos aqueles que têm consciência e compromisso com a coisa pública.
Ontem, o exemplo do atual prefeito, de furtar-se ao debate com seus concorrentes, de mostrar à cidade a diferença de seu plano de governo ou prestar contas das obras realizadas nos períodos em que governou, é de todo lamentável, é de todo censurável, uma nódoa na história política de nossa cidade, que merece a repulsa dos jovens e de todos os cidadãos de bem que vivem em nossa querida Vitória da Conquista.
47 Respostas para “O covarde político”
Daniela
Engraçado, não ir aos outros debates, como o da tv uesb, tudo bem!Agora não ir ao debate da filiada a tv globo não pode. Pq? Não vi comentários e nem essa grande repercussão quando o candidato do pt faltou aos outros debates. Estão querendo denegrir a imagem de Guilherme nesses últimos dias pois estão desesperados quanto ao resultado das eleições. A falta dele ao debate de ontemmanteve a sua postura de não participar de debate nenhum. Primeiro a história sem provas da professora e agora essa. Sinto uma ponta de inveja e vejo o veneno escorrendo da boca de uns e outros. Deveriam ter vergonha na cara!
marlucia soares
olha eu acredito que este debate não leva a nada pois ,eles sabe tudo sobre a nossa conquista e finge que não sabe pois não teve um prefeito e presidente que olhou mais pela a classe carente,quantas vezes tive que dá esmola na minha porta,e hoje graças ao nosso pai eterno diminuiu,pois todos tem que se conscientizar que para governar temos que estar juntos.
Francisco Silva Filho
“KOIZAS DE KONQISTA”, Dr. Gutemberg, Koizas de Konqista! De omissões aqui, de omissões acolá, a nossa cidade vai sendo “des”governada por um projeto de perpetuação no poder. Como é “praxis” do atual governante, ele se elege fugindo de debates, na próxima eleição de 2014 sai para uma cadeira federal e deixa no poder o seu vice que não se elegeria nem por milagre. Esse é o projeto de perpetuação que só quem está de fora como eu é que percebe; e o povo, mais uma vez vai cair no engodo!
Francisco
Curitiba
PEREIRA
Concordo plenamente com o excelente texto!.A turma do prefeito estão se”achando” LEGÍTIMOS DONOS DA CIDADE E DA VONTADE DO POVO DESTA AMADA CIDADE!.Para esse grupo, há quase 16 nos no “poder”(4 mandatos seguidos,MELHOR QUE NÃO EXISTISSEM OPOSIÇÃO!. Ficariam para sempre desfrutando o tal “poder”.A atitude mais NOBRE que se pode esperar de tal candidato é uma RENÚNCIA!.E não tem resultado de pesquisa que possa “ressuscitar” á sua candidatura.Nasceu morta e nas urnas o povo ordeiro,democrata e progressista desta terra- Apresentará nas urnas o atestado de “óbito político”deste partido e aliados.
william brito
DANIELA
vc acha correto ele ñ ter paticipado de nenhum debate? isso ñ e democracia vai cuidar das suas panelas que vc ganha mais!
JOSELENE
Se a intenção dos demais candidatosa realmente fosse de debater as propostas de governo de cada um, Guilherme realmente teria que participar, pois daria de lavada em cada um deles. No entanto, todo mundo está careca de saber que seriam quatro contra um e não no nível das idéias, mas no campo da baixaria. Portanto, ele foi perfeito em não participar desse circo montado por quatro candidatos que não tem condições de governar a própria casa, quiçá uma cidade como a nossa.
Renato Rodrigues Gouvea
Ele é covarde, não cumpre o que promete. Cadê o aeroporto ?
O curso de medicina da UFBA ? A saude ta ruim. A educação ta ruim. A segurança ta ruim. Mas o povo quer, paga a conta, e eu não posso perder meu voto. Vamos Dr. Guilherme não importe com nosso desespero !!!
jose carlos
Marlucia, vc. nao dar esmola porque nao anda pela cidade, quanto ao presidente que olhou para pobres olhou tambem para o pt que esta envolvido com seus dirigentes em corrupçao, sem contar no Lulinha que hoje é milionario.O prefeito nao foi ao debate porque ficou com medo de nao poder explicar a falta de obras e força politica que conquista hoje nao tem.
Mauro Ferraz
Guto bom dia,
Gostaria mesmo de saber pq essa agonia de vcs???? Guilherme não foi a nenhum…
Ele não é candidato dele mesmo.
Uma coordenação definiu que não era pra ir, afinal de contas isso foi um CIRCO, e o Sr Elquison, dormiu 25 anos atras e acordou mumificado. Conquista conhece Guilherme é ele de novo com a força do povo.
Albene Ismar Silveira
O prefeito fugiu de TODOS os debates entre os prefeituráveis durante a campanha. Ontem, apesar de CONFIRMAR PRESENÇA no debate da TV Sudoeste, mais uma vez CORREU! ESTOU INDIGNADO… a história de valentia dos nossos políticos desde a Ditadura Militar, passando por Governos truculentos indicados por ela, foi MANCHADA ontem! NENHUM dos antigos políticos de Conquista se curvou às truculências destes Governos, este orgulho ninguém nos tira! Passamos desde o início da Ditadura, sendo uma trincheira da Democracia, estivemos dentro deste tempo, contra o Governo Estadual, Federal, e nem por isso deixamos de crescer. Este orgulho de termos Homens CORAJOSOS, fez Conquista se tornar um DIFERENCIAL na Bahia e no Brasil. Sempre me orgulhei disto.
Com que cara alguém pode pedir CORAGEM a um povo liderado por um COVARDE? Não há justificativa para uma atitude mesquinha como esta. Ele decepcionou até seu próprio eleitor, e, sinceramente eu teria VERGONHA, se e
le fosse meu candidato, ou melhor, tenho VERGONHA por ser cidadão de uma cidade comandada por um FUJÃO.
Alguns dizem que foi “..decisão dos Coordenadores..” Se ele fosse um Homem de valor, caso tenha sido isto, não aceitaria nem como imposição, êle não teve foi BRIO de falar: “- Eu não tenho o que temer, eu vou, e a verdade prevalecerá! “, “- Eu não tenho MEDO de assumir meus erros”.
Outros dizem: “Ele seria massacrado pelos outros”! Por que massacrado? Ninguém de posse da verdade, com poder de retrucar estes aludidos ataques, seria massacrado! Afinal, ele não ia debater com bichos!
Portanto, como concordar com uma atitude tão pequena desta. Que exemplo ele deixa para os jovens e crianças da nossa cidade? o da Arrogância, Prepotência ou só da COVARDIA?
TOMARA QUE DOMINGO TENHAMOS UMA RESPOSTA PARA ESTE COVARDE!
Joel Rios
Quem perdeu foi as cobras, estavam doidinhas para picar e envenenar o lider Guilherme. Um formigão de mandioca deseperou-se quando não viu o grande lider lá. Ai deve ter pensado: minha única chance de tirar pelo menos um porcentinho dele acabou. Triste Conquista. Outrora aopiadores do líder de nossa cidade por motivos desconhecidos, interesses a parte com certeza o denigre. Outrora, com toda razão o apoiava. A inveja mata. Valeu Guilherme, deixou as cobras sem ter o ser humano para dar uma picadinha, estão morrendo de raiva.
wagner
Corretíssima a decisão de Guilherme, afinal ele não foi a nenhum debate, por que ir a esse? só pq é a sudoeste(da familia ACM, adquirida c dinheiro público)? .
Wesley
Eles não debateram, só Bateram….kkk
Luciano São José
Guto o debate é importante, porém muito mais importante do que o debate é o seu conteúdo. O que vimos ontem é que armaram um circo, e queriam apresentar um nefasto espetáculo, Guilherme Menezes realizou uma campanha de alto nível, muito diferente de seus opositores, e as pesquisas mostram isso.
Sinceramente, quando se confirmou a ausência do prefeito, os outros candidatos ficaram perdido, armaram um circo e não conseguiram dar o espetáculo, o que vimos foi uma grande conversa de compadres, sem nível, sem propostas e sem conteúdo. Inicialmente achei que Guilherme deveria ter ido, mas quando vi a qualidade e o nível concordei com a sua decisão.
Não precisamos de debates, precisamos de atitudes e trabalho e isso o governo do P em conquista tem feito desde que assumiu a direção desta cidade.
Jairo
Fujão
Kleber Silva
No meu tempo, covardia era juntar três ou quatro para bater em um. No momento em que soube que o PT havia conseguido dissuadir Guilherme para não ir ao debate, fiquei sem saber se foi correta a intervenção partidária. No entanto, após assistir o debate, vi que a intervenção foi acertadíssima. Nenhum dos candidatos apresentou o mínimo de conteúdo no campo das idéias e das propostas para o nosso Município. A intenção era exclusivamente bater por bater. Desse modo, em que pese o respeito que tenho pelo nobre colega Gutemberg Macedo, discordo de que a ausência de Guilherme ao debate teria sido “covardia política”. No meu entender, Guilherme contribuiu para preservar o nível de sua campanha eleitoral, pois, caso tivesse comparecido, teríamos o dissabor de presenciar mais uma “baixaria eleitoreira”.
Livia Maria Santos
O nível é outro, não gosto do PT não sou a favor das coisas desse PT, mas o nosso prefeito tá além do PT ele é o cara… Tenho uma cidade que o nosso gestor tem moral, respeito a família, respeito as pessoas, quer saber Guilherme vc é o melhor, pronto falei…
JÂNIO DE FREITAS
PREZADOS LEITORES :
A decisão de ir ou não a um debate é uma escolha de cada candidato. Entendo que mesmo não indo ao debate o prefeito Guilherme está fazendo a cada dia as mudanças que o ser humano precisa.No mais só nos resta exercer a escolha do prefeito que governará Conquista de 2013 a 2016.As pesquisas indicam o desejo de continuar mudando a cada dia com Guilherme Prefeito.
MARCOS
Vejam só quem fala!!!Cuspindo no prato que comeu!!!Claro que todo nós condenamos as arbitrariedades,crimes e desmandos cometidos pela ditadura militar.Ditadura,seja ela de direita ou esquerda,sempre foi e sempre será uma mancha negra na história de qualquer civilização e empecilho ao exercício pleno da DEMOCRACIA!!!No discurso inflamado do Dr. Gutemberg ele citou a luta dos cidadãos contra a ditadura militar! Muito bem,mas vale lembrar que ao se juntar ao grupo de ACM ( ditador na Bahia,governador biônico,produto ostensivo da DITADURA MILITAR no Brasil)o Sr.José Pedral Sampaio,juntamente com seus aliados,visando interesses próprios ( cargos de terceiro escalação para seus aliados ),manchou a história política de Vitória da Conquista,vendeu a sua alma ao diabo,traindo seus ideais e a confiança do povo conquistense que lhe tinha depositado!!!Ele deixou de ser Pedral ,o ídolo ,e foi vergonhosamente derrotado quando se candidatou a Deputado Federal ( colheu o que plantou e hoje vive no ostracismo)!
Cabe ao povo,ao eleitorado de Guilherme,julgar a sua atitude de não comparecer ao debate! Quanto às vociferações dos desesperados,com citações agressivas e de baixo nível,vamos esperar os resultados do dia sete de outubro!!!
Joaquim Luiz
JOEL RIOS, WAGNER,WESLEY, Vcs devem ser daquelas pessoas que tem um empreginho na prefeitura e não querem perder a boca, devem ser capacho de guilherme
Rogerio Alcantara Filho
Meu povo, vamos parar de reclamar, não é democracia?? então o povo vai dizar depois de amanhã… Quer saber o meu voto?
O CARA QUE TRANSFORMOU NOSSA CIDADE… FICA A DICA.
ELAINE
Para o senhor Willian Brito.Sabe a diferença do prefeito Guilherme e você? Educação,ética,respeito pela diversidade,você é um tremendo machista,utrapassado,que negocio de mandar a Daniela cuidar das panelas? É desses tipos de ser humanos que queremos bem longe do poder.Conquista já decidiu é 13.
wesley
Sr Joaquim, para seu governo eu sou Autonomo, não dependo de ninguem, e caso eu fosse funcionario público, estaria tranquilo pois na prefeitura existe desde a entrada de Guilherme Concurso público e eu estaria tranquilo seja lá qual fosse o prefeito.
Em segundo lugar tenho mais de 40 anos e tenho boa memoria, sei como era Conquista antes do PT e como esta agora.
Acompanho Política desde os anos 70, não sou nenhum ingénuo.
Sei quem faz e quem apenas sabe falar…
Manoel
Pq achar que quem defende Guilherme tem emprego na prefeitura? Então, por essa lógica, quem defende Herzem tá interessado em entrar na prefeitura na gestão do Boca, certo?
Antenor
A princípio eu não gostei de Guilherme não ter ido ao debate.
Mas quando este começou, deu para entender que havia um circo armado com intenções de batê-lo, pois idéias mesmo, alguma coisa a acrescentar, nada! Nenhum dos seus adversários apresentou alguma coisa consistente. E ontem perderam a oportunidade e passaram de batidos.
O mais triste é ver o outrora grande deputado, o qual acompanhei a sua trajetória política, votando nele desde que se elegeu vereador. Na situação que se encontra atualmente dá a impressão de que está muito doente ( não sou psiquiatra, portanto não posso dar nenhum diagnóstico). É lamentável!!
Os outros? Apenas aventureiros e oportunistas. Se a oposição ficar somente nessa base de apontar o defeito dos outros e não criar seu próprio projeto, um dia, quando o projeto do PT se esgotar, receio não termos políticos à altura para conduzir os destinos da nossa pujante cidade.
federal
Vá de branco amanha na passeata do Fujão!!!!!
Todo mundo de gasparzinho, o candidato fantasma…
maria
estava esperando a proposta dele mais ele não aparececeu que covardia .ja pensou se ele fosse candidato da capital de salvador não sairia na tv para fazer a propaganda.e esse o homen que vamos eleger.pare e pense.
cidadão
como um prefeito se candidata de novo,e corre na hora em k teria oportunidad para justificar o descaso da sua cidade…esse ai ja disse tudo ….
anderson Clayton dos Santos
Se alguns dizem que ninguém votará no “fujão” eu e a maioria discordamos e votaremos no homem da coerência. Deixa essa de fujão para os outros, estes sim, fogem da democracia e do respeito ao outro. Valeu Guilherme, eles morrem de raiva, mas estaremos sempre com você.
Luciano
Calma, Gutemberg! Para que tanta agressividade? A forma como expõe a sua opinião nos faz sentir que há um ressentimento incontido. A campanha política não se resume aos debates. Todos tiveram condições de apresentar os seus projetos através dos programas de rádio e de TV, como também através de comícios e reuniões com a sociedade. A decisão de Guilherme de não comparecer aos debates é legítima, posto que ele e a sua coordenação de campanha consideraram que o nível do debate não contribuiria para nenhum esclarecimento maior para os eleitores. E, afinal, Guilherme tinha toda razão: o debate foi um fiasco, não aprofundando nenhuma questão importante. Os mesmos discursos, as mesmas meia-verdades (ou meia-mentiras), as mesmas propostas irreais…
NETO
Guto, muito bem colocado! Tenho 28 anos de idade e beirando os 29, porém nada hoje me faz crer que a política é algo que se deve lutar. As bandeiras ideológicas que lutaram contra os anos de chumbo e as trevas da tirania ditatorial militar entre 64 e 85 hoje fazem algo muito pior que estes, se escondem atras de um populismo assistencialista para sempre beneficiar os que tem mais e, como disse em seu facebook o Ilustre e eterno Mestre Manoel Augusto Sales Figueira, fogem de qualquer debate ou discussão, pois incorrem no erro de pensarem que são os “donos da verdade”.
Acredito que é muito pertinente quando diz que os jovens não participam ou mesmo tem aversão da vida política, mas devemos vislumbrar que o cenário atual, como disse Francis Augusto Medeiros, também em seu facebook, é muito anos 80 e que a redemocratização tornou-se, no meu entender, uma ditadura disfarçada.
Não existem nomes novos, é triste ver que cada vez mais as pessoas se afastam da vida política. Sou estudante de Direito e me causa ojeriza o descaso e a falta de interesse dos jovens na atuação política, mas isso coisa outra não é senão o espelho do cenário político atual .Graças a Deus que pude ser contemplado com as aulas do Mestre Manoel Augusto Sales Figueira, quem me fez apaixonar sobretudo pela discussão e pelo debate como construção de conhecimento.
Vejo o atual Prefeito como covarde sim, pelo menos neste episódio. Não só como um covarde, mas como uma pessoa que falta com o compromisso com o povo. Um homem público, que exerce um cargo de tal importância, que tem em sua essência o caráter cristão de servir, não pode, de modo algum, se furtar de ir a um debate político. Isso não é um desrespeito somente para com os outros candidatos ao cargo, mas sim uma afronta a toda a sociedade.
Obrigado, Gutemberg Macedo Junior, pela contribuição. Pessoas como você é nos faz acreditar que pessoas nojas e jovens ainda podem fazer a diferença nesse cenário democrático de direito.
ELEITOR
FUJÃO, COVARDÃO, FUUUUUUUUJJJJJJJJJAAAAAÃAAAAAAAAAAAAAAOOO
fabio jorge
Herzem Gusmão ficou uma semana sem comer, ele queria no dia do debate comer o coitado do GUILHERME vivo ainda bem que ele não foi, vocês iriam presenciar uma verdadeira cena de canibalismo kkkkkkkk…..
Jose
As cobras da oposição estão engolindo o proprio veneno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voce guto cobra ida ao debate porque eles não debateram mesmo sem Guilherme.
Ficaram todos zonzos nao sabiam o que perguntar ou responder e quando foi pergntado por mão branca Herzen nao respondeu nao houve debate nenhum eles queria colocar Elquison para baixar o nivel quebraram a cara kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jose
chora viola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
jesiel
ja fez muito e vai fazer mais nao precisa debater;e so trabalhar.
Eulalia
Mais um alienado, querendo ser diferente, porque faz Direito… Af… Deve ser calouro e bem desinformado
João Melo
Dr. Gutemberg este texto do senhor é uma obra de arte. Vou dar-me ao direito de copiá-lo em letras garrafais, e emoldurá-lo, colocando-o na parede, para os meus netos e bisnetos. Estamos vivendo a era da hipnose coletiva. Isto aconteceu antes e não me surpreendeu. Seria um fato estarrecedor, se o mesmo comparecesse ao evento. Antes, eu havia apostado com amigos mais próximos, DEZ POR UM, que apenas quatro estariam no debate. PARABÉNS.
Eliza Correia
a OAB do Rio de Janeiro esta liderando um abaixo assinado contra o julgamento do mensalão, sera que o Dr Gutemberg assinou ? retrogrado como mostra neste artigo, acredito que ele é contra o julgamento mensalão e contra o Supremo Tribunal Federal
Agenor Neto
Que VERGONHA esse pseudo debate.Todos candidatos foram fraquíssimos, não apresentaram propostas e todos queriam mesmos era baixar o nível contra o Guilherme e o PT. O Elquisson Soares que se absteve da política nos últimos 15 anos,perdeu totalmente o senso de justiça e deveria mais é ajudar o PT tirar Bibi de Anagé. Vejam que o candidato não apresenta nem condições de saúde para um projeto dessa envergadura (governar Vitória da Coquista). O candidato Mão Branca foi totalmente evasivo nas suas respostas. Perguntado a este soluçõs para o trânsito se limitou a propor que a polícia militar deveria retornar ao controle do tráfego ao invés de cuidar da segurança. O Doutor Abel Rebouças, também não apresentou nenhuma proposta interessante, a não ser a de apelar para o subsídio da passagem de ônibus (1 real). O cadidato Herem Gusmão, mais falante e com uma voz muito bonita também ficou desnorteado com a ausência do Prefeito Guilherme Menezes, não queria nem responder aos outros candidatos. Não apresentou proposta para o trânsito. Por exemplo, resolver o engarrafamento da Av. Brumado, Regis Pacheco. Propor a retirada do Aeroporto e interligtar as avenidas que estão interceptados pelo mesmo, o que desafogaria a Av Frei Benjamim, Presidente Dutra e adjacências. O candidato Herzem e os outros são contra a a construção da Barragem no Rio Pardo. Projeto este que vai gerar empregos, possibilidade de irrigação na região de Inhobim, fortalecendo a agricultura local onde existe terras planas e fertéis. Uma vergonha, perderam o bonde. O candidato Elquisson afirma que Conquista tá um marasmo. Com todo respeito, ou ele está gagá ou é desonesto nos seus argumentos. Conquista tá mais bonita, altiva e cresce muito rápido, é com isso que deveriam se preocupar, em como canalisar esse crescimento em prol do povo mais carente. Pergunto, qual propietário de imóvel, mesmo na periferia, não teve ganho econômico com a valorização dos mesmos? Será que eleger um candidato de oposição ao governo do Estado não faria com que os empresários de fora e locais engavetassem projetos em face do cenário político? Penso que sim. Seria um prejuizo e um pé no freio no momento errado. Vamos pensar na cidade, no povo e deixar que este ciclo político se complete. A vaidade de quem não tem competência e apoio político suficientes se colocados no poder traria o caos para Vitoria da Conquista nesse momento. Tentem melhorar na próxima eleição para prefeito. Viva Conquista!!!
RAMON
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME !
GUILHERME UM CANDIDATO PREPARADO E FUGIU DE TODOS
DEBATES , ESTA JUSTIFICATIVA NÃO CONVENCE . PARA O ELEITOR
INDECISO SERIA RELEVANTE TER COMPARECIDO NO DEBATE .
PERDEU MEU VOTO…FOI COVARDE….
Lara S Resende
Bom Pastor afasta as ovelhas dos lobos maus, Guilherme, o sábio, não é suicida e se manteve afastados. Cemiterio esta cheio de herois.
eleitor.
JÃNIO DE FREITAS COMO É QUE SE MUDA COM OS MESMOS?.E até voce sabe que Vitória da Conquista precisa urgentemente de mudanças!.
Paula Tejano
Todos que defendem Guilherme, inclusive Jânio Freitas, são empregados da prefeitura. Concordo com João Melo que falou em emoldurar o texto do advogado. Guilherme não tem amigos leais. Tem funcionários aduladores
Marcos Vinicios
Parabéns Agenor Neto!
Seu comentário é um dos mais inteligentes,senão o mais inteligente,sensato,imparcial e justo que tenho visto até agora! Afinal aquele debate foi um fiasco,uma vergonha e Dr.Guilherme acertou em cheio em não comparecer! Ele FUGIU e,como homem sensato que é,fez muito bem em fugir daquele circo porque se poupou de fazer parte de um evento que foi um um ESPETÁCULO DEPRIMENTE,medíocre,medonho,ridículo,pobre e de baixo nível! O Dr. Guilherme está muito acima disso tudo e não precisa se expor ao ridículo para ganhar simpatia de ninguém! Os inconformados que estão dizendo ” perdeu o meu voto ” na verdade não votam nele mesmo!Quem vota em Guilherme é o eleitor fiel,consciente,que conhece a sua personalidade de homem do bem e político íntegro,honesto e trabalhador sério!O eleitor de Guilherme conhece o seu trabalho,os seus projetos e a seriedade dos seus propósitos na sua trajetória política e não se deixa impressionar com comentários maldosos,agressivos e vulgares que surgem na mídia em geral feitas por pessoas que estão inconformadas,frustradas, que já se sentem antecipadamente derrotadas e partem para a agressão!A melhor resposta do eleitorado de Guilherme virá amanhã!!!
André
Realmente JOSELENE, concordo contigo que o “circo foi montado”, mas o palhaço não veio…
emanoel
quanta baboseira,tudo isso porque um candidato não foi a um debate sem qualidade.
quando eu imagino que já votei em vc guto isso mim da ansia de vomito.