Foto: Blog do Anderson
Exclusividade na campanha do Professor Cori, que resultou em 4.020 votos, sendo o primeiro da coligação “Frente Conquista Popular”, vem causando revolta por muitos guilhermistas. De acordo com observadores da Política Conquistense esse pode ter sido o principal fator que motivou a decisão da Prefeitura de Vitória da Conquista em segundo turno, pois achando excluídos muitos dos candidatos deixaram o prefeito Guilherme fora dos seus planos. Apesar de estar de lados opostos, o professor Claudionor Dutra, vice-candidato na chapa “Conquista quer Mudar”, encabeçada pelo radialista Herzem Gusmão, também lamentou essa situação. De um lado esse fato foi motivo de alegria, pois acabou sendo um dos fatores que proporcionou o segundo turno, mas do outro deixou importantes nomes de fora da Câmara Municipal, como os vereadores Alexandre Pereira (PT) e Gildásio Silveira (PT). “A Câmara estava dentro do esperado. A disputa de Câmara você sabe que é um negócio dificílimo, não é fácil, e o que eu fiquei um pouco sentido é que praticamente o prefeito (Guilherme) trabalhou só para o Professor Cori, e isso foi uma coisa que deixou de fora alguns companheiros, algumas pessoas que a gente gosta. O próprio Alexandre do PT, uma pessoa que tem uma história política em Conquista muito grande, e praticamente Lygia e Alexandre que são políticos ficaram de fora por uma pessoa que não é político”, disse Ticolô, nome popular do Tucano. “O Professor Cori foi carregado pelos braços do prefeito, que ele praticamente fez campanha para Cori, que dentro, isso é um problema deles não é nosso, mas eu fico sentido porque eu gostaria de ver Alexandre continuar na Câmara, como vereador, pois é uma pessoa que tem uma conduta muito até mesmo de inveja, um cara que tem uma forma de pensar e de agir muito boa e que acabou ficando de fora da Câmara de Vereadores, que foi uma pena”, concluiu em entrevista ao Blog do Anderson no final da manhã dessa terça-feira (9).
26 Respostas para “Ticolô: Guilherme carregou Cori nos braços”
LÍVIA
Gentee.. Rsrs incrível como na política a opinião sempre muda quando o interesse muda né?!http://soundcloud.com/eleicoes-conquista/boca-de-aluguel-guilherme
LÍVIA
Gentee.. Rsrs incrível como na política a opinião sempre muda quando o interesse muda né? aGORA TICOLOR É FACIL FALAR QUE GUILHERME CARREGOU CANDIDATOS A VEREADOR NOS BRAÇOS E VOCE? CREIO QUE DE FATO ESSA PALAVRA CARREGAR NÃO FOI MUITO BEM COLOCADA EM SUAS PALAVRAS, AFINAL, EM TODA A SUA CAMPANHA, VOCE, SNCERAMENTE, CARREGOU EM SEUS BRAÇOS ALGUNS CANDIDATOS… PESSOAL, PEÇO QUE OLHEM ESTE SITE!http://soundcloud.com/eleicoes-conquista/boca-de-aluguel-guilherme
pablo
ORA ORA SR TICOLÔ, SÓ PESSOAS TOTALMENTE DISPROVIDAS DE NEURÔNIOS NÃO VÃO ENTENDER ESSE SEU JOGO, TENHA UM MÍNIMO DE DECÊNCIA, QUE COMENTÁRIO RIDÍCULO, COMO É CAPAZ DE SE SUJEITAR A ISSO. QUE VERGONHA… E ESSE É O NÍVEL DE QUEM QUER GOVERNAR UMA CIDADE DE MAIS DE 300.000 HABITANTES.
Danyella
Não concordo que o prefeito deve apoiar visivelmente apenas um candidato a vereador,acho que deve permanecer a neutralidade.Se novos politicos ganharam no lugar daqueles que estavam por muito tempo no Legislativo,vamos torcer para que façam o melhor pela cidade.Engraçado como o discurso do candidato entrevistado no artigo acima é contoverso ao que é dito em campanha pela prefeitura,quer dizer que para prefeito precisa ocorrer mudança,mas para vereador devem continuar os mesmo politicos em 3,4 e até mais mandatos…
Isaias Fontes
Fazer confusão na cabeça dos eleitores, isto é o que esta fazendo Ticolô, incentivando a raiva de quem esta com Guilherme, para ficar contra Guilherme. Este Ticolô e muito esperto !
Petista Verdadeiro
O professor Claudionor Dutra,é que pessoa que realmente reconhece a verdade dos fatos e diz sinceramente o que pensa a respeito.Aproveitando este espaço,tenho um conhecido,um “mestre’ no uso das palavras, que gostaria muito de falar a respeito de um projeto que, se implantado, dará um novo alento ao progresso conquistense – O amigo sobre quem refiro-me e o Rubenito(RGS).
adson batista
TICOLÔ DEVE PENSAR NO GRUPO DELE, NÃO NO GRUPO DOS OUTROS. CREIO QUE OS COMPANHEIROS ALEXANDRE PEREIRA, GILDÁSIO DEVERÃO COMPOR O GOVERNO DE GUILHERME.
Yara
nossaaaaa esse aí só fala besteira.
thayanne
O prefeito jogou os outros candidatos a vereadores pra escanteio e so falava mesmo em cori, Ligia matos e joel do caminhao tinha de continuar votei no pt no 1º turno mais so por meus candidatos ficarem de fora vou votar em herzem e vai da 15, tem muita gente com o mesmo pensamento. pode acreditar.
khayth
Certissima thayanne eu tb votei em ligia e estou revoltada pq ela ficou de fora, agora vou votar em HERZEM e que morra o pt e todos que acompanham principalmente guilherme puxa saco ele no 2º turno tb nao tera meu voto e nem da minha familia abraços
khayth
Certissima thayanne eu tb votei no neles e estou revoltada pq ela ficou de fora, agora vou votar emno 15 e que morra o pt e todos que acompanham principalmente guilherme puxa saco ele no 2º turno tb nao tera meu voto e nem da minha familia abraços
khayth
Certissima thayanne
Tania
Concordo com vc Ticolor, Guilherme realmente levou Professor Cori nos braços, pois com o conhecimento que Conquista tinha com esse rapaz, ele não deveria nem ganhar, e esqueceu de quem sempre o ajudou com Alexandre, Lígia Matos e Gildasio. mais o pt é assim mesmo usa as pessoas e descarta quando não lhe é mais necessário.
NED JANE
TENHO MUITA PENA DE VC, QUEM É VC PARA CHEGAR AO CARATER QUE O PROFESSOR CORI TEM,TENHO CERTEZA QUE VC NÃO O CONHECE PQ POLITICA LIMPA E SERIA EU FUI CONHECER QUANDO CONHECI DR. GUILHERME E PROFESSOR CORI AO MENOS TENHA UM POUCO DE RESPEITO PELO SEU ADVERSARIO ALIÁS RESPEITO PELO PROXIMO VCS NÃO TEM MSMO.
Baltasar
Conforme o pensamento do professor Claudionor, a renovação no comando da prefeitura de Conquista é necessária.
E na Coopmac, a renovação da presidência não seria extremamente salutar?
Será que o professor Claudionor pode dizer aos eleitores de Conquista quantas vezes ele já prestou contas publicamente das verbas vultuosas que recebe da prefeitura, do governo do estado e do governo federal para promover a expoconquista, um evento excludente e que não permite a participação da população humilde por cobrar ingressos a preços extorsivos?
E por falar em Coopmac, quanto foi mesmo que a cooperativa investiu na campanha de Hérzem via professor Claudionor? Ou os associados desaprovaram este tipo de contribuição?
Fábio
Por que eles não explicam como a cidade quer mudança (segundo eles) e elegeu 13 (treze) vereadores que estão ao lado de Guilherme Menezes?
E por que apenas 4 vereadores da coligação deles foram eleitos(dos outros, 2 são da coligação de Abel e 2 de Mão Branca)?
E como eles pretendem governar (se vencerem) com apenas 4 vereadores?
Não é melhor explicar isso (que é fato) em vez de ficar inventando estórias?
Gil
O candidato está apenas fazendo uma reflexão sobre o apoio demasiado que Guilherme deu para cori.Eu por exemplo estou Gildásio do Simão, e este foi sumariamente menosprezado por Guilherme , o prefeito só apoiou Cori, querendo fazer deste seu sucessor.Por isso não corremos atrás de votos pra Guilherme.
Gustavo
Pelo meu ponto de vista concordo com Gil, ele só fez uma reflexão do apoio para apenas um candidato.
Poxa, se fosse p\ deixar do jeito que estar Guilherme estaria eleito com mais de 55%.Na verdade a coisa não vai bem e boa parte tem medo de se libertar e mudar.Poxa o voto é um direito de todos, se Herzem entrar e fizer uma boa gestão, tiramos ele em 2016.O que não pode é continuar essa corte na cidade!
Marco
Acho que Ticolô fez tão infeliz comentário motivado por ações que encontra em si mesmo quando ele e Herzem deram todo o apoio a candidatura de Arlindo Rebouças desprezando as outras de sua coligação. A prova irrefutável disso foi o pífio desempenho dos seus candidatos.
Marco
Espero que todos os eleitores conquistenses vejam a que nível trabalha este candidato, Ticolô, quando se dá ao trabalho de proliferar fofocas e falácias sem prova ou base alguma e ainda atacando a pessoa do Professor Cori. Mas você ataca assim por que é professor, mas e se fosse o doutor?
Marco
E para finalizar, creio que se sentiram ofendidos e agredidos com tais declarações, como se as 4020 pessoas que votaram no professor Cori não tivessem vontade própria ou consciência par decernir uma verdade de uma mentira. Lamentável que uma pessoa que está pleiteando governar a terceira maior cidade da Bahia se comporte assim!
DEUS É FIEL
Conquista precisa de uma mudança já!!!!!!!!
Servilia Maria de Oliveira
O discurso do sr. Claudionor Dutra é tão contraditório e infantil que dispensa maiores comentários.
Mas acho engraçado, ele (e sua coligação) demonstrarem o desejo de, desde já, tentarem em vão, implantar a discórdia e criar dúvidas na cabeça dos eleitores.
É necessário compreender que, assim como ele e o radialista Herzem Gusmão, deram total apoio às candidaturas de Arlindo Rebouças e Lúcia Rocha, nada mais natural,que Guilherme tivesse o seu candidato de preferência. Mas ocorre outros fatores também, para que esse situação chegasse a esse ponto: Os vereadores também têm o grupo de militância e áreas de atuação deles, e nisso, posso afirmar que, não só a militância de Ligia Matos, como a de Alexandre deixaram, e muito a desejar. Podiamos por exemplo, ver a dedicação com a qual, o grupo de apoiadores e militantes de Irma Lemos e Fernando Jacaré atuaram,e não venham com o papo de que é porque eles tinham dinheiro, em uma campanha, de nada adianta ter rios e rios de dinheiro, se não houver a conscientização e preferência do eleitor por determinado candidato. Diga-se de passagem, tem ainda o fato de que, com o aumento do número de cadeiras, os votos ficaram mais divididos, e muitas pessoas que antes votavam sempre nos mesmos candidatos de um ou outro partido, optaram por votar em algum outro candidato que tem chances de concorrer a uma vaga tanto quanto os outros. O trabalho sério e competente, aliados à ética e conduta do Professor Cori, fizerem dele, o candidato preferido, não só de Guilherme, mas de outros mais de 4 mil eleitores, que acreditam na responsabilidade, capacidade, honestidade e competência dele. Em uma reunião que ocorreu logo após os resultados, todos os outros candidatos do PT que não foram eleitos, estavam na sede do partido, em uma reunião de apoio e militância para Guilherme Menezes (Ligia Matos inclusive), e aqueles que não estavam presentes, declararam apoio incondicional, por compreenderem que, ainda que não estejam na Câmara Municipal, sabem que são capazes de fazer total diferença, mesmo sem um mandato, e isso é demonstração de maturidade e conhecimento político. Coisa que, diga-se de passagem, o sr. Claudionor Dutra deixa claramente desconhecer. Já deu amostras gratuitas de incompetência administrativa, já demonstrou ser um péssimo articulador e um ótimo contador de estórias, uma pessoa extremamente contraditória, por deixar claro que, nem mesmo ele acredita no tal “Projeto de Mudança da Política Conquistense” e agora quer também levar o troféu de Plantador da Discórdia. Uma pena, para alguém que almeja ser o vice-prefeito de uma cidade como Conquista. Dentro ou fora da Câmara, Ligia, Gildásio, Alexandre, e qualquer outro político que for comprometido com a verdade e a política séria e honesta, irão continuar no PT e irão apoiar Guilherme, ou do contrário, ficará claro que, o que desejavam era apenas mais uma vaga no legislativo conquistense, e não tinham compromisso com seus ideais partidários, com o povo, com os próprios eleitores, igualando-se assim, aos senhores Herzem e “Ticolô”, e de POLITIQUEIROS e falsos moralistas assim, a cidade quer distância.
Isaac Viana
Espalhar a ira e a mentira são ações típicas desse grupo politico, pois usou dos meios de comunicação durante muito tempo para jogar a população contra a administração municipal e usar tais ações como trampolim para voltar a mamar do dinheiro público. Cuidado povo conquistense Ticolô é o mesmo que excluiu os pobres da expoconquista e Herzem é quem se vendeu durante sua trajetória nos meios de comunicação.
Emanuel
Não era preciso a oposição de Conquista falar o que todo mundo viu. Qualquer pessoa que entende o mínimo de política sabe a barbaridade que o nosso prefeito fez com relação aos outros candidatos petistas. Ele ajudou tirar voto do próprio partido, no intuito de provar mais uma vez a sua força, como fez em 2004 com Josete, em 2008 com Gildásio e em 2010 com Macelino Galo r e Valmir. Só que dessa vez o feitiço virou contra o feiticeiro. Não sentimos a paixão dos petista pela campanha do prefeito, lógico…… Cabe agora a CORI e a cúpula da campanha correr atrás do prejuízo.
Ariana
O que Ticplô coloca foi a mais pura verdade, Cori era para ter 10.000 votos com 05 secretarias apoiando sua candidatura, nossa como é ruim de votos viu.