Foto: Blog do Anderson
Muita gente ainda não acostumou com a ciclovia e tem ocupado a passagem para bicicletas com carros, motos e até mesmo para prática de caminhadas, em Vitória da Conquista. O assunto foi destacado pelo ciclista Pierre Lima, em seu mural do Facebook. “Colegas, cheguei do pedal de hoje onde deparei com uma enorme quantidade de pessoas caminhando e correndo pela ciclovia da Olívia Flores. E o que é pior, a maioria dos incentivadores são os profissionais formados em educação física que levam seus alunos de “training” para correrem. Ao questionar a um, obtive a seguinte resposta: “Temos um projeto de conciliação”. Pergunto-me: Projeto? Onde? Autorizado por quem? Em qual outra cidade do mundo existe isso?”, questionou. “Já presenciei casos e soube de outros tantos, em que houve acidentes envolvendo bikes x pedestres ali. Uma amiga se chocou com um senhor de idade que caminhava no mesmo sentido e simplesmente resolveu mudar de lado ao mesmo tempo em que ela o ultrapassava. Resultado: tombo feio, braço dela quebrado, bike empenada, roupa rasgada e o tiozinho com vários hematomas…”, completou Lima que em seguida ainda disse ser testemunhas de acidentes no trecho da Avenida Olivia Flores. “Já presenciei casos e soube de outros tantos, em que houve acidentes envolvendo bikes x pedestres ali. Uma amiga se chocou com um senhor de idade que caminhava no mesmo sentido e simplesmente resolveu mudar de lado ao mesmo tempo em que ela o ultrapassava. Resultado: tombo feio, braço dela quebrado, bike empenada, roupa rasgada e o tiozinho com vários hematomas…”, concluiu.
3 Respostas para “Pedestre, carro e motos em ciclovias de Conquista”
João
O mais engraçado de tudo é as pessoas se acharem no direito de caminhar/correr na ciclovia. Seria hora então de colocar placas dizendo: “Ciclista, dê um pescoção em quem estiver a pé”. Aí a revolta estaria instalada.
Luana Amorim
Também já presenciei várias situações perigosas na ciclovia da Olivia Flores, acontece muito das pessoas fazerem caminhadas no espaço destinado à ciclistas e o mais perigoso é quando ciclistas utilizam a pista para pedalar. Se vier um carro e um outro ultrapassando, pode acontecer um acidente fatal. As pessoas precisam se conscientizar e se educar para proteger a vida.
Hilario Neto
Eu ciclista concordo com o Pierre Lima! Muitas vezes sou obrigado a sair da ciclovia, correndo o risco de um acidente por parte de pedestres e veículos sem noção e inconsequentes.
Todo trecho da ciclovia na Olivia Flores e usada por pedestres. Na Dez de Novembro dois pontos clíticos, enfrente uma academia de MMA que estacionam na ciclovia e enfrente a Nova Sião que a ciclovia serve de parada de embarque e desembarque para fieis que vão para igreja e se esquece do bem comum de toda a população que faz uso da ciclovia!!!