Em carta Mão Branca explica apoio a Guilherme

Foto: Divulgação

No primeiro turno da eleição municipal de 2012 em Vitória da Conquista, o projeto do Partido Verde esteve dignamente representado nas candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, onde acreditamos no projeto e decidimos lançar uma candidatura própria e independente, para que as ideias  do nosso partido pudessem ser melhor discutidas com a comunidade. Foram 4.508 votos dos eleitores que acreditaram e aceitaram a missão de nosso projeto político, inclusive sendo decisivo para que houvesse segundo turno, que teve uma importância crucial, pois em virtude da existência de uma nova disputa eleitoral, diversas reinvidicações de nossa cidade já foram atendidas e o próprio Governo Estadual tem visto nosso Município com muito mais atenção.

Proclamado o resultado do primeiro turno, o PV – Partido Verde se fez vencedor com a eleição de dois Vereadores para compor o Legislativo Municipal.

Ciente de suas responsabilidades com o destino de nossa cidade, passou a analisar o quadro político, ouvir sua militância e apoiadores, com o objetivo de emitir seu posicionamento.

Como é de conhecimento público, as candidaturas que passaram ao segundo turno, guardam diferenças substanciais em relação ao nosso projeto. Esta é a realidade objetiva que se apresenta. No entanto, tivemos que analisar bastante a história política de nosso Município, de nosso Estado e de nosso País, para somente a partir daí decidirmos a quem seria nosso apoio.

Sob analise da política nacional, visando fortalecer o projeto do novo ciclo de desenvolvimento em curso no nosso país, iniciado pelo Presidente LULA e seguido pela Presidenta Dilma, seguido pelo quadro político estadual que tem, apesar de algumas falhas, construído um novo campo de forças políticas em contraponto à antiga composição, capitaneada por forças conservadoras, além dos aspectos locais, como impedir a volta das velhas oligarquias ao poder municipal.

O Grupo Político do candidato Guilherme Menezes, do qual já fizemos parte durante um bom tempo, foi responsável por minimizar muitos dos problemas da cidade, visto que conduziram o Município de uma forma muito boa desde que assumiram, lógico que com algumas falhas pontuais, as quais combatemos firmemente durante toda a campanha eleitoral, e que as criticas feitas pelo Partido Verde foram aceitas pela atual administração para a construção do melhor para Vitória da Conquista.

A candidatura de Guilherme Menezes, mesmo com nossas divergências já expressadas durante o primeiro turno, além de poder estar contribuindo para um equilíbrio e reaglutinação de forças políticas mais avançadas no âmbito estadual e no fortalecimento do projeto nacional, se dispôs a incorporar algumas propostas do Plano de Governo apresentado pelo Partido Verde, assumindo assim formalmente e publicamente alguns compromissos programáticos com a cidade, que em nosso entendimento tem significado positivo, tais como:

1 – Festas e entretenimento:

  • Ampliar as festividades do São João contratando artistas populares.
  • Apoiar as festividades locais nos bairros e nos povoados, disponibilizando som, contratando palcos, artistas locais, etc.
  • Tornar o São João em atração turística.
  • Apresentar alternativas em virtude da extinção da Micareta.

2 –  Cultura

  • Descentralizar a gestão da política de cultura, contratando artistas e   intelectuais de diferentes concepções artísticas e culturais.
  • Apoiar as iniciativas culturais individuais e coletivas dos artistas de Vitória da Conquista.
  • Apoiar com mais vigor as entidades culturais do município, como a Academia Conquistense de Letras, Casa de Cultura, grupos de teatro, etc.
  • Apoiar Programas Radiofônicos que divulguem a cultura regional.

  3 – Saúde Pública

  • Promover regularmente Mutirões de Saúde.
  • Restabelecer a emenda parlamentar que indicava recursos para a implantação do Hospital da Mulher.

 4 – Transporte Público

  • Implantar um sistema de transporte coletivo exclusivo para pessoas idosas.

 5 –  Infraestrutura

  • Urbanizar e fazer a manutenção das praças púbicas.
  • Ampliar o sistema de arborização do município.
  • Restabelecer a estrada entre Limeira a Inhobim, via Lixa, encurtando a        distancia de locomoção em aproximadamente 60 Km.
  • Participar das discussões sobre a imediata solução dos problemas do abastecimento de Água e da Construção do Novo Aeroporto.

6 – Emendas Parlamentares

  • Recuperar as emendas parlamentares destinadas a Vitória da Conquista, indicadas por parlamentares de diferentes partidos, principalmente aquelas do Partido Verde.

Mediante tais considerações e compromissos citados, eu Edigar Mão Branca,  manifesto publicamente apoio à Candidatura de Guilherme Menezes e Joás Meira à prefeitura de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.