Quando o justo governa o povo se alegra. Prov.29:2
Por Carlos Costa
A nossa cidade vive desde o fim de semana um estado de êxtase que está contagiando a todos. Por onde passamos temos visto a alegria do povo que se manifesta nas ruas com as suas bandeiras, suas roupas vermelhas e até com toalhas de mesa vermelhas usadas como complementos das suas vestes. Comparo a alegria que tomou conta dos conquistenses com a história bíblica do povo judeu que após sessenta anos de cativeiro na Babilônia, no ano 538 AC eles foram liberados para voltar a Jerusalém e, ao chegarem à Terra Santa, mesmo com a cidade destruída e com o templo também destruído, o povo outrora cativo do Rei Nabucodonosor II não se conteve. O povo dançou, se alegrou e fez uma imensa festa para comemorar sua liberdade.
O nosso povo foi às ruas comemorar a vitória do Dr. Guilherme Menezes porque sabia o risco que a nossa cidade corria se caísse nas mãos de pessoas que não possuem as qualificações necessárias para administrá-la. O eleitor foi às urnas e deu o seu veredito: não queremos mudança para pior!
O fim de tarde e noite do domingo a nossa cidade viveu a maior comemoração política de todos os tempos. O povo invadiu a Praça Barão do Rio Branco e todas as ruas centrais da nossa cidade para comemorar a vitória da Verdade e da Esperança. Eram pessoas idosas, jovens, crianças e adultos que manifestavam os seus contentamentos pela vitória do Projeto Político que tem mudado a cara da nossa cidade.
O povo disse um não bem rotundo àqueles que achavam que conseguiriam ludibriá-lo com críticas sem fundamentos e mentiras soltas ao ar. O amadurecimento político do eleitor conquistense foi que fez a diferença. O eleitor sabe que eleição é coisa séria e não quis trocar o certo pelo duvidoso; o eleitor sabe que administrar uma cidade do porte de Conquista é algo complexo e não quis entregar os destinos da cidade para pessoas aventureiras e inexperientes; o eleitor sabe que a cidade está passando por uma fase de crescimento e desenvolvimento e resolveu manter no seu comando um administrador sério, competente e comprometido com a cidade.
A alegria do povo pelas ruas de nossa cidade serve como mensagem para os doutores Guilherme Menezes e Joás Meira, e a mensagem do povo é esta: nós eleitores de Conquista não nos deixamos enganar com promessas fantasiosas e nem com uma campanha eleitoral da oposição que durou quase quatro anos. Somos seres pensantes, temos olhos, ouvidos e sabemos qual o caminho que queremos trilhar. Esperamos que vocês possam continuar a missão de fazer a nossa cidade continuar trilhando no caminho certo.
Há mais de dois mil e quinhentos anos atrás os cativos da Babilônia voltaram para Jerusalém cantando pelos caminhos e expressando a alegria por novamente serem livres. Eles cantavam dizendo assim: o cativeiro, o cativeiro, Deus o fez acabar. Há risos e cantos e muito louvor, o cativeiro acabou! O povo de Conquista também está cantando alegremente por estarem livres de um tempo que certamente seria como a volta ao período de cativeiro que a cidade viveu antes de 1996. A oposição quer que o povo esqueça o ano de 1996, mas, o povo conquistense não tem memória curta e jamais esquecerá o ano da sua libertação. Queiram ou não, a história política de Conquista pode ser contada em dois tempos distintos: antes e depois de 1996! Esquecer esses dois períodos é simplesmente o que eles querem, porém, dificilmente isso ocorrerá. Aqueles que presenciaram os desmandos praticados antes de 1996 jamais quererão que os tristes anos se repitam novamente. Claro que sempre existem pessoas ansiosas pela volta de um novo período de cativeiro, porém, essas pessoas são minorias.
O povo judeu conseguiu manter a sua identidade, mesmo sem ter um território, por mais de dois mil anos porque jamais esqueceu as humilhações, as derrotas e os cativeiros que ocorreram durante a sua história. Essa história ainda hoje é passada de pai para filho e tem servido como um elo de união para os judeus. Esquecer os tempos difíceis que Vitória da Conquista passou seria o mesmo que passar uma borracha na nossa história. Voltar aquele antigo tempo é uma mudança sim, mas mudança para pior! Nem todas as mudanças são para melhor, há também mudanças para pior. A verdadeira mudança já está ocorrendo em nossa cidade há quase dezesseis anos e o nosso povo não quer retrocesso.
O Rei Salomão disse que quando o justo governa o povo se alegra, e esse sentimento está presente nos quatro cantos da nossa cidade. Todos nós e mesmo aqueles que não votaram em Guilherme Menezes sabem que ele é uma pessoa justa, honesta e que trabalha cotidianamente para promover o desenvolvimento da nossa cidade. O povo de Conquista se alegra porque sabe que em Guilherme ele pode confiar. Certamente a nossa cidade gozará quatro anos de muitas vitórias e bênçãos de Deus.
Sirvo-me de uma frase do grande escritor português José Saramago para concluir esta minha reflexão. Saramago disse o seguinte: “O ruim da vitória é que não dura para sempre. O bom da derrota é que não dura para sempre.” Acho que enquanto a oposição continuar baseada em mentiras, jogando sujo com a nossa cidade e tentando enganar o povo, a derrota durará ainda por muitos pleitos eleitorais. VIVA O SÁBIO POVO CONQUISTENSE!
14 Respostas para “A eleição e a alegria do povo de Conquista”
Wesley
Eu, minha Família e muitos Amigos estamos muito FELIZES !!!!
Parabéns Guilherme, Parabéns Conquista e Parabéns Carlos por suas palavras…
Gustavo
Bom só resto eu contradizer e falar bem assim: Viva o povo BURRO CONQUISTENSE, duas décadas mesmo comando.
Sós os sustentados pelo PT aqui que estão numa alegria plena!!
Empresário Conquistense
Tudo o que o Sr. falou prezado, não passa de um engôdo, tipico de um fanático que mistura religião com política e ainda tem a ousadia de citar trechos de verdadeiros intelectuais de séculos passados.
Saiba que o povo de Conquista acaba de dar um recado para as abóboras vermellhas, foram 124.000 votos contra os 91.000 obtidos por vocês. Nas próximas eleições vocês cairão como caíram os sistemas socialistas na década de 80.
Luiz Martins Santana
Sábias palavras do Sr. Carlos Costa, “viva o sábio povo conquistense” essa foi a maior vitória que já vi nesses anos que moro em Vitoria da Conquista, não só pela esmagadora diferença (21 mil votos de frente) mas sobretudo que o conquistense provou que sabe escolher seus governantes e não se iludiu com palavras vãs de um candidato da oposição??? que não mostrou nenhum plano de governo, apenas se apoiou em supostos erros da última administração de Guilherme, visto que até o mandato passado ele era seu fã numero 1. O conquistense provou mais uma vez que sabe votar, e o fez certo votando em uma celebridade que tirou Vitoria da Conquista do ostracismo e da miséria.
nayara
infelismente as pessoas tão confundindo as coisas…as pessoas tem q exaltar,glorificar o nome do Senhor…
foi apenas uma eleição,q novamente o pt ganhou.agora,é esperar v se realmente vai fazer o que prometeu.pq prometeu uma nova Estação de Tratamento de Esgotos,e até hoje nada.
então,então,é so parabenizar o candidato do pt e pronto..n fiquem vangloriando não e nem comparando com as passagens da biblia.
conquistense
OS QUE TEM CARGO PODE COMEMORAR MAIS QUATRO ANOS…AGORA NÃO FAÇA COMPARAÇÃO COM A BIBLÍA…PQ NEM DE LONGE ESSA POLÍTICA MEREÇE COMPARAÇÃO…REISPETO É BOM, E NÓS EXIGIMOS!
Carlos Costa
Prezados senhores Gustavo e Empresário Conquistense, não costumo arguir com as pessoas que criticam os meus escritos, contudo, porém, sou impelido a discordar das vossas afirmações quando dizem que o povo de Conquista é burro. Quando criança li uma história na revista Seleções que ilustra muito bem as vossas palavras: Uma mãe foi assistir a formatura do seu filho no exército norte-americano. Enquanto as centenas de formandos marchavam garbosamente, a mamãe coruja exclamou efusivamente: Nossa, só o meu filho está marchando certo! Chamar a maioria do eleitorado conquistense de “burros” mostra que os senhores além de perdedores são mal-educados e sem respeito. Talvez por isso é que a oposição conquistense está há dezesseis anos colecionando derrotas após derrotas. E mais derrotas virão pela frente!
Carlos Costa
Cara Nayara, exaltar, glorificar e louvar o nosso Deus é uma obrigação de todos nós. No entanto, o fato de sermos cristãos não nos impede de gostarmos de política e de nos alegrarmos com a vitória dos nossos candidatos. Você simplesmente está confundindo galhos com bugalhos. A Bíblia não é propriedade de nenhuma pessoa ou grupo religioso e nos foi dada por Deus para servir de guia e esteio para as nossas vidas. Devemos sim comparar os fatos bíblicos com ocorrências do nosso cotidiano porque nada há de novo na face da terra. Para quê serviria a Bíblia se nós não pudéssemos contextualizá-la para os nossos dias?
A estação de tratamento de esgotos deverá ser inaugurada ainda este ano.
Não é heresia louvar a Deus pela vitória de Guilherme Menezes, ou você acha que é? Meu Deus, eu te louvo e agradeço pela vitória do prefeito Guilherme Menezes e te peço que continue no comando da vida dele e usando-o para administrar com equidade e justiça a nossa cidade. Amém.
Elso Rios
Carlosiria responder tb a este empresário Conquistense e a Nayara, mas vc respondeu com propriedade aos dois. Parabéns Carlos pela sua leitura dos fatos. Este empresário nem o nome põe……
ISRAEL
A verdade corresponde aos fatos.Uma das grandes verdades sobre o pessoal do PT e aliados, e em particular o C. Costa é descaradamente um dos mais oportunistas deste grupo.Outra VERDADE, ainda maior e mais complexa;DIFÍCIL NÃO É ELEGER E REELEGER OS MEMBROS DO PT E ALIADOS.DIFÍCIL È RETIRÁ-LOS DO “PODER” VIA DEMOCRACIA,ATRAVÉS DO VOTO!. Com bandoleiros e quadrilhas como bem disse o décano ministro Celso de Mello,no julgamento do popular “MENSALÃO”!.Os mesmos continuam no “PODER”!.Espero que o jornalista Anderson de forma democrática poste esta mensagem.
Antenor
Chora, oposição desesperada!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk
Gustavo
Israel aqui já disse tudo né Sr. Carlos Costa?
Então pronto, a bíblia fica no lugar dela e o senhor e mais a manada do PT em conquista mama mais 4 anos. Só Deus mesmo p\ iluminar esses senhores do poder e fazer cumprir suas promessas.
ISRAEL
Antenor,enquanto for penas a oposição a “chorar”, para voces menos mal.Piór é quando tanto a oposição quanto os “puxa-sacos” chorarem pelo erro de mais dia da maioria!. Pense um “POUQUITO” voce também é inteligente!!!.
Paulo
Olha pessoal, já conhecemos o final dessa historia: O prefeito eleito vai entregar o seu mandato para o vice em 2014. Ele tem 03 opções para se candidatar: 01 pode ser o candidato a governador. 02 pode ser o vice-governador. 03 pode voltar a ser deputado federal….. Agora uma coisa é certa, se ele sair Conquista estará em boas mãos…