Relíquias grapiúnas

Foto: Blog do Anderson

O jornalista Giorlando Lima foi uma das peças principais do tabuleiro eleitoral de Itabuna, onde comandou a campanha do prefeito eleito Vane do Renascer. Veja o que disse o conceituado jornalista Levi Vasconcelos em sua coluna Tempo Presente, na edição do jornal A Tarde desta sexta-feira (2).

Relíquias grapiúnas

Ainda no rescaldo das eleições 2012, três fatos curiosos da politica de Itabuna.

1 – Vane do Renascer, o prefeito eleito, era vereador do PT. Queria disputar a prefeitura, foi avisado de que a vaga era de Jussara Feitosa, esposa do deputado federal Geraldo Simões. Foi para o PRB, se candidatou e ganhou.

2 – em 2008 Giolando Lima foi o marqueteiro de Jussara Feitosa. Ganhou o Capitão Azevedo (DEM), prefeito que agora não se reelegeu. Saiu de Itabuna tachado de incompetente por Geraldo Simões. Agora em 2008 fez o marketing de Vane. Derrotou Azevedo e Jussara de uma só penada. E provou que o problema não era ele. Era “o produto”.

2 – Desde que o direito a reeleição foi instituído, em 1998, Itabuna nunca reelegeu um prefeito. Vane é vereador, afastado (com toda a câmara). E corre sério risco de chegar em 2016 com a ficha suja.


Os comentários estão fechados.