Foto: Blog do Anderson
Nota enviada ao Blog do Anderson informa que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Bahia, Saul Quadros, que também é candidato ao cargo de conselheiro federal da Chapa Ação e Ética, que este ano lança Antônio Menezes como candidato à presidência da instituição, integrantes da Chapa Mais OAB, do candidato Luiz Viana, cometeram um ato de terrorismo na madrugada desta segunda-feira (19). Em três carros plotados com identificação da chapa, vários homens iniciaram a queima de fogos de artificio na direção do apartamento do presidente da OAB, assustando os moradores da rua onde fica instalado o edifício. O ato de desrespeito chamou a atenção da vizinhança, que também é composta por advogados que presenciaram o fato.
“Só posso constatar que este ato insano seja consequência do desespero da chapa com a proximidade das eleições”, afirmou Saul Quadros. A ação foi alvo de críticas entre os advogados que manifestaram suas opiniões nas redes sociais, repudiando o comportamento dos colegas.
Um deles, o advogado Fabricio Rebelo, postou sua indignação no seu perfil do facebook, mostrando sua indignação diante do comportamento dos colegas. “Não voto na eleição da OAB, de onde estou afastado há mais de 10 anos, mas impossível não registrar o absurdo de uma campanha na qual indivíduos em carros adesivados da chapa “Mais OAB” resolvem soltar fogos à meia-noite em um bairro residencial. Lamentável, para dizer o mínimo”, opinou.
O ato de vandalismo aconteceu momentos depois do debate promovido pela Faculdade de Direito da UFBA, no qual a chapa Ação e Ética foi impedida de participar, já que os candidatos das Chapas Mais OAB e Dignidade e Juventude não aceitaram a presença do candidato a vice-presidente Nei Viana, enviado candidato Antônio Menezes para representar o grupo, já que ele cumpria agenda de campanha no interior do estado.
Mesmo surpreso com o comportamento dos colegas, o presidente da OAB disse não se amedrontar diante das ameaças e continuar firme na campanha rumo ao Conselho Federal a instituição.
Uma Resposta para “Ataque contra Saul Quadros”
Jadson Couto
Salvador é uma das capitais mais violentas do país, onde os homicídios aumentaram cinco vezes em 10 anos. E a situação não é diferente no interior da Bahia, onde o povo vive com medo. E durante esses 6 anos na presidência da OAB, Saul Quadros não disse uma palavra sobre o a violência. Onde estava a OAB durante as greves da PM e dos professores? Estava calada, omissa. Agora que tem eleição na OAB, soltam uns rojões na rua de Saul ele vem à imprensa falar de “atentado” e “ato de terrorismo”. Os advogados não são bobos.