Jussiape: Prefeito, esposa e gerente da EMBASA são assassinados dentro de casa

Foto: Mural de Notícias

 O prefeito reeleito do município de Jussiape,  Procópio Alencar (PDT), foi assassinado na manhã deste sábado (24). Os assassinos invadiram sua casa e atiraram contra ele e sua esposa Dona Jandira, que também faleceu. Segundo informações que chegaram em primeira-mão ao Jornal da Chapada, o prefeito estava em reunião com um vereador. Ainda não se sabe o que motivou o crime, mas as informações apontam ainda que outras pessoas ficaram feridas, inclusive o gerente da Embasa, Oderlange Pereira, que também foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. O atirador, conhecido por Coló do Quiosque foi alvejado depois de trocar tiros com policiais. O delegado do município de Livramento de Nossa Senhora, Edson Santos de Souza, disse que o atirador ainda se dirigiu para uma feira livre a procura de outras vítimas. O delegado também afirmou ter acionado a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e as guarnições da Polícia Civil de Brumado e de Livramento, além de policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Doutor Procópio foi eleito com 58,48% dos votos válidos, cerca de 3.121 pessoas votaram nele no pleito de outubro deste ano. Com isso a Prefeitura Municipal terá novo comando a partir desta segunda-feira (26). O vice-prefeito passa a administrar Jussiape até o final de dezembro deste ano. Em janeiro assume o vice eleito na chapa junto com Doutor Procópio, Gilberto (PSC), que será diplomado no lugar do prefeito assassinado. Informações do Jornal da Chapada.


4 Respostas para “Jussiape: Prefeito, esposa e gerente da EMBASA são assassinados dentro de casa”

  1. Irineu

    Anderson, como a morte do prefeito de Jussiape o vice assume até o dia 31 de dezembro. mas, acho que para 1º de janeiro de 2013 quem deverá assumir é o presidente da camara pq acho que acontecerá uma nova eleição no município de Jussiape. Tire ai essa minha dúvida.

  2. Indignação

    Pode não ter sido o caso, mas deixo aqui minha opinião.
    Como dizia o nosso velho profeta Raul Seixas.
    “Mamãe não quero ser prefeito pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar.”
    Hoje a podridão na política afasta cada vez mais cidadãos de bem com boas intenções e organiza e associa políticos, junto com seus assessores, ou melhor, “sócios”, a empresas e pessoas que vivem e constituem grandes fortunas desfalcando prefeituras com desvios de verbas principalmente da saúde e educação que infelizmente são os setores de mais impacto na sociedade e que mais dão brechas para esse tipo de ação. Prefeitos realizam campanhas com dinheiro emprestado de amigos, que cobrarão muito caro depois, e até de agiotas e depois dos 4 anos de mandato estão milionários com um salário de prefeito.
    Esse ciclo esta se fechando e ficando cada vez mais perigoso, agora os pouquíssimos honestos que restam temem aos adversários, aos donos das empresas e pessoas que sugam o dinheiro público e infelizmente até ao próprio povo que está a cada dia mais sem consciência vendendo seu voto e sua liberdade a esses meliantes.
    Por isso pessoas de bem, temendo a própria vida, preferem ficar de fora e assistir inconformados o que essas pessoas fazem com a população.

  3. edianez

    olha eu lamento muito o que esta acontecendo,mas uma coisa eu tenho certeza isso é só o começo pra o que esta pra vir .tudo é comprimento da palavra de DEUS, se as pessoas amase a DEUS acima de todas as coisa a nação seria muito diferente,porque todos querem o poder mas ah! os que quer o bem do povo e estes não fica vivo,feliz a nação cujo o DEUS É O SENHOR..

  4. Indignação

    Os políticos um dia vão ter que aprender a fazer política e deixar de fazer politicagem colocando os cidadãos um contra os outros causando desunião entre pessoas de cidades tão pequenas que tempos atrás pareciam uma só família, campanhas através de promessas individuais que na maioria das vezes não poderão cumprir ou até ameaçando impossibilitando que a democracia aconteça. Fazem isso para passar despercebido as propostas e os planos de governo que deveriam ser o foco das campanhas. Essa atitude está cada vez mais crítica e não será raro os casos de voltar contra eles próprios.
    Peço desculpas más essa é a realidade, povo BRASILEIRO vamos abrir o olho para essa situação.

Os comentários estão fechados.