Empresário é morto dentro de loja em Conquista

Foto: Blog do Anderson

Um empresário foi morto a tiros dentro de sua loja no Centro de Vitória da Conquista, no inicio da noite desta terça-feira (27). Cícero Weligton Alves, 37 anos, era proprietário da loja Conquista Utilidades, localizada na Travessa Jorge Stolz, a poucos metros do terminal da Avenida Lauro de Freitas, uma das áreas mais movimentadas de toda a Metrópole do Sudoeste Baiano. De acordo com o site policial Blitz Conquista, dois homens chegaram numa motocicleta entraram dentro da loja de utilidades e atiraram contra a vítima. Cícero foi baleado com cerca de 5 disparos, inclusive no abdômen e na cabeça. Ele morreu no local. Populares ainda anotaram a placa da motocicleta, porém a polícia informou que a placa era fria. Inicialmente as testemunhas informaram que se tratou de uma tentativa no assalto, porém a polícia também trabalha na hipótese de homicídio, pois o crime tem características de execução.


7 Respostas para “Empresário é morto dentro de loja em Conquista”

  1. geovane

    Enquanto tudo isso acontece está sendo inaugurada base comunitaria em conquista.E o descaso continua, se fosse um empresário conhecido na cidade os veiculos de informação e a própria policia tinha tido mais atenção com o caso. E o centro de conquista continua sem policiamento nas mãos desses vagabundos hoje foi ceará, amanhã pode ser outra pessoa. Essa é a realidade.

  2. vanda leal matos

    Lamentavelmente…isso é real..
    Concordo com nossa amiga ai quando colocou a questão do não divulgamento da morte do Ceará..um horror,comcerteza isso foi premeditado…por mais que exista bala perdida…ninguém morre de graça..ainda mais em uma rua daquelas..foi muito estratégico…uma pena pelo descaso…deveria sim,ser divulgado mais pelos meios de comunicação..agora ficou uma viuva…a criar filhos sozinha..tristeza..

  3. failana fernandes

    Vitória da Conquista estuda retorno da Miconquista
    20 de nov de 2012.

    Ela acontecia, tradicionalmente, entre o final de abril e início de maio a cada ano, com grandes artistas da música baiana, atraindo multidões para as ruas e reunindo foliões de todo Brasil atrás dos trios elétricos, em blocos ou mesmo na pipoca. Os principais nomes da axé music passaram por aqui, de Luiz Caldas a Netinho, da Banda Beijo a É O Tchan, de Margareth Menezes a Daniela Mercury. Era a micareta de Vitória da Conquista, que teve início em 1989, foi extinta no ano de 2008, mas que poderá retornar em 2013.
    O anúncio foi feito pelo produtor Pedro Alexandre Massinha, proprietário do bloco Massicas, no seu Twitter, no dia do aniversário da cidade.

    Durante o Massifolia, festa realizada pelo bloco no último dia 15, Massinha reafirmou o retorno do carnaval fora de época de Conquista e já anunciou que a banda Psirico é atração garantida. O Massicas é responsável por trazer à cidade nomes como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, atrações que tem a Miconquista como parte da própria história. Em recente show em Conquista, Ivete demonstrou no palco sentir saudades da Miconquista e lembrou do circuito da festa.
    Em contato com o Conversa de Balcão, Massinha afirmou que as conversas entre a prefeitura e outros produtores já acontecem há certo tempo. “A ótima notícia é que a receptividade é positiva entre todos; me alegra também a motivação e aprovação do público para o retorno da nossa micareta”, comemora.
    HISTÓRICO – O carnaval fora de época de Conquista nasceu na década de 1970 quando um grupo de amigos começou a realizar eventos que atraíam crianças, adolescentes e adultos, aliando esporte e música, até se configurar como um bloco de carnaval. Em 1989, a prefeitura apoiou a festa e daí os blocos foram para as ruas. A Miconquista chegou a ser reconhecida nacionalmente, apontada como uma das principais do Brasil. Foi destaque no Domingão do Faustão, com entrada ao vivo com o cantor Gilberto Gil, cantando na praça que foi o ponto alto da festa por muito tempo, a Pracinha do Gil.
    Mudanças no circuito, dificuldade para trazer grandes nomes e a falta de apoio fizeram com que os blocos começassem a esvaziar a festa, optando pelas festas fechadas. Aos poucos, Conquista deixou de fazer parte do circuito dos grandes carnavais e a Miconquista chegou ao fim, em 2008, quando a prefeitura realizou pela última vez o evento, já sem blocos nas ruas.

  4. Ticiane

    Alguma ele aprontou!

  5. Roberto

    Para dá uma declaração dessa, não respeitando a dor da família da vítima, essa Ticiane deve saber de alguma coisa. Acho que a polícia deveria conversar com ela…

Os comentários estão fechados.