Foto: Blog do Anderson
Está em exibição na Praça Nove de Novembro, centro de Vitória da Conquista, uma intervenção da artista plástica Lilian Morais, que aborda questões relacionadas à monocultura do eucalipto, alertando a população sobre as consequências do uso intensivo de agrotóxicos nas plantações de eucalipto, que atinge os recursos hídricos e os seres vivos em geral. Militantes de diversas instituições participaram do evento e mostraram apoio à causa. A artista plástica e ambientalista, Lilian Morais, está satisfeita com a receptividade da população. “O pessoal ficou interessado, as pessoas vieram me perguntar o que significava e quando a gente trazia para a realidade as pessoas podiam compreender”. Lilian Morais é ambientalista, publicitária e artista plástica. Ao longo dos seus 22 anos de carreira, produziu um vasto acervo de pinturas, esculturas e desenhos diversos. Sua primeira exposição ocorreu em 1995, na Casa do Comércio, em Salvador, e desde então vem promovendo o seu trabalho com dezenas de exposições individuais e coletivas.
2 Respostas para “Instalação artística questiona monocultura do eucalipto em Conquista”
Maria Rita
Na caatinga do Rio Gavião é melhor eucalipto do que nada. Feijão, milho e algodão é cultura de terra fertil, eucalipto é cultura de qualquer terra.
PEREIRA
O eucalípto em tdo o mundo – Tem sido a “salvação da lavoura” – Gerando EMPREGO E RENDA!. Coisa que os governantes atuais, deixam a impressão de abominarem!.Por quê liberta muitos da coleira eleitoral! .Anderson,poste esta mensagem verdadeira,da qual o seu blog sempre postou.