Escuridão conquistense

Foto: Blog do Anderson

Uma das mais iluminadas cidades brasileiras está ficando escura a cada noite. O breu vem por conta da ausência da iluminação pública em diversas vias de Vitória da Conquista. A Rua José Pequeno, por exemplo, é uma das que não recebe atenção da Administração Municipal. Há anos permanece na escuridão. O problema é de conhecimento dos gestores municipais, mas pelo visto pouco tem se importado para a resolução do problema que tem causado pânico para centenas de pessoas que transitam nessa via todas as noites. Na Capital do Sudoeste Baiano uma taxa de iluminação pública é cobrada mensalmente na conta da Coelba em todas as suas residências. Olhe só como está a José Pequeno na noite desta sexta-feira (7).


4 Respostas para “Escuridão conquistense”

  1. Francisco Bastos

    Anderson,e desde qd Conquista foi bem iluminada?Só no seu mundo mesmo.Um exemplo é a recente duplicação da Av Brumado:além de fazerem uma obra de péssima qualidade,em vez de melhorarem a iluminação,aproveitaram a posteação antiga e colocaram dois braços de luz,um de cada lado,sendo que tem poste que só tem uma alça,só iluminando um lado da referida avenida e deixando o outro lado escuro,uma verdadeira gambiarra.Sem falar que em Conquista, é a unica cidade que conheço que nos canteiros centrais em vez de plantarem grama,platam mato e capim,qd vc estiver passando por lá vc pode comprovar o que estou falando

  2. Luiz

    Vitória da Conquista tem melhorado ao longo dos anos. Ela está diferente: mais moderna, mais dinâmica, com mais opções em quase tudo. Todavia, enfrenta os problemas típicos das cidades de porte médio: violência, desemprego, saúde pública precária, transporte coletivo sofrível, educação precária e a escuridão. Passo por várias ruas à noite e vejo de perto a situação. É preocupante mesmo… A PMVC não faz um serviço eficiente. Acho que em algumas avenidas largas e muito movimentadas, como a Olívia Flores, por exemplo, deveria ter torres no canteiro central, sem esquecer de outras grandes como a Juracy Magalhães; a LEM, a Brasil; Bartolomeu de Gusmão.

  3. jose

    A informação nao condiz com a verdade nao existe em Conquista nenhum lugar que tenha anos sem atendimento, fação as criticas mais falem a verdade busque confirmar as reclamações antes de postarem mentiras e busquem soluçoes e nao culpados.
    É facil fazer criticas dificil é trazer sugestoes procurem o setor de iluminaçao para fazer suas reclamações.

  4. Francisco Bastos

    Jose,ou vc e cego,ou nao que ver a verdade.Se vc quiser eu o convido para da uma volta pela cidade e te mostro tdos os pontos da cidade mal iluminados e ate poste sem al¢a se vc quiser.Nao critico por criticar,critico por querer uma cidade melhor para viver.A cidade evoluiu bastante nos ultimos anos,isso e inquestionavel,porem,a cidade passa longe de ser moderna,pois as obras de infra-estrutura realizadas na cidade,como a duplica¢ao da Av Brumado por exemplo,sao de um amadorismo sem precedentes: mal iluminada,mal projetada,mato e capim no canteiro central em vez de grama,meio fios quebrados,pois os contratados da PMVC para fazer o servi¢o o fazem de qualquer jeito,pois ganham por produ¢ao,mal sinalizada,entre muitas outras coisas.Em rela¢ao a sugestao,gostaria ate de ligar para a PMVC e sugerir,mas se eles nao escutam ninguem,o que eu posso fazer?

Os comentários estão fechados.