Guilherme e Marcelino Galo unidos por nova tendência no Partido dos Trabalhadores

Duas lideranças petistas na Bahia começam a articular as alianças para o fortalecimento da legenda no estado. O deputado estadual Marcelino Galo e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, uniram seus grupos e formaram um só, que será o pontapé inicial para a reorganização interna do Partido dos Trabalhadores, já que o novo grupo deve migrar para uma tendência da sigla e ampliar essa base. “A intenção é começar uma mudança estrutural e agregar prefeitos, vereadores e movimentos sociais que lutam pela pesca, por moradia, pelos direitos LGBT, por novas políticas públicas para a juventude, reforma agrária e agricultura familiar, além de unir a militância da área de cultura, comprometidos com novos marcos regulatórios para o setor”, pontua Galo. Ainda segundo o parlamentar, “os governos do PT devem garantir o modo petista de governar, assim como ocorre em Conquista”. Internamente, o novo grupo dos petistas já se movimenta para agregar e colocar em prática um projeto de reformulação que pode criar um novo movimento político e garantir a permanência do PT como a maior agremiação do estado. A Prefeitura de Vitória da Conquista é a maior cidade que o PT governa e o deputado Marcelino Galo foi o presidente do partido quando conduziu a militância na vitória de Jaques Wagner para governador da Bahia em 2006. “As histórias se unem hoje para fortalecimento do partido e acima de tudo para garantir a continuidade de um projeto que foi iniciado pelo presidente Lula e que segue coerentemente em todo o Brasil”, completa o prefeito Guilherme, que cumpriu agenda em Cuba entre os dias 2 e 7 de dezembro. Com informações da Assessoria do deputado estadul Marcelino Galo.


3 Respostas para “Guilherme e Marcelino Galo unidos por nova tendência no Partido dos Trabalhadores”

  1. Paulo Sérgio Oliveira

    Que grupo se refere? Sou petista e vejo com estranheza o conteudo desta matéria. Parece algo sem pé nem cabeça.

  2. Elias Prata

    Natural que seja criada mais uma ala dentro do PT, e liderada por Guilherme Menezes associado com Marcelino Galo, se preparem, muita competencia politica junta. Dai nascera candidatos a prefeito, deputados e governador, que nada tera com os dirigentes vigentes no PT da Bahia. Não existe um PT, existem oito alas dentro dele e que lutam entre si. Esta de Guilherme e Marcelino sera a nona ala.

  3. Jorge Luiz Oliveira

    Sr, Anderson, estava na cara que Guilherme iria somente “usar” os deputados Zé Raimundo e Waldenor prá ganhar as eleiões. Tudo que ele faz é contra os petistas de Conquista.
    Jorge L. Oliveira

Os comentários estão fechados.