Zona Azul: CDL cobra e aguarda ação da PMVC

Fotos: Blog do Anderson

O impasse entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) sobre a reativação da Zona Azul permanece e o prejuízo é incalculável para os comerciantes e também para os consumidores que não conseguem estacionar os seus veículos no comércio. De acordo com o lojista e dirigente da CDL, Paulo Andrade, os próprios donos de lojas tem utilizado as vagas que deveriam ser exclusivas à clientela. “Fizemos uma campanha de conscientização para que os lojistas tentassem retirar os seus veículos e oferecer as vagas aos seus clientes, mas infelizmente a grande maioria utilizam as vagas que são dos clientes”, disse Paulo em recente entrevista ao Blog do Anderson.

De acordo com Andrade, desde o encerramento das atividades da SINART (Sociedade Nacional Apoio Rodoviário), concessora dos estacionamentos na cidade, a entidade vem cobrando uma posição da PMVC e neste final de ano as negociações se afunilaram e já se tem notícia que a EMURC (Empresa Municipal de Urbanização) deverá administrar a Zona Azul. “O comércio em geral através de parceria está se colocando a disposição para vender os tíquetes já que a gente pela experiência que tivemos não funciona o azulzinho vendendo o tíquete, infelizmente não funciona. Então a ideia é que os lojistas vendem esses tíquetes em seus estabelecimentos”, complementou. A iniciativa prevê a permanência de veículos por no máximo duas horas em determinada vaga, além disso, será cobrada dos motoristas uma taxa, por hora de estacionamentos. A zona comercial conta com 1200 espaços para automóveis.


4 Respostas para “Zona Azul: CDL cobra e aguarda ação da PMVC”

  1. Yuri

    Deixa disso de Zona Azul!

    Pessoal cobra caro, a rotatividade, mesmo assimm, não existe, e voce ainda é mau-visto pelos funcionários se vc não pagar com antecedencia e disser que ficará ali na tolerância dos 15 minutos gratuitos.

    Nesses anos em vigencia da Zona Azul, não vi vantagem alguma para o motorista.
    Sem ela, nada mudou.

    Se é pra pagar e ficar gratuito do mesmo jeito, prefiro do jeito que está.

  2. Karine

    Querer que os lojistas retirem os carros para dar vaga para os clientes… E os lojistas irão colocar seus carros onde? Dentro das lojas? Trabalhar duro e comprar um meio de transporte para vir ao trabalho e ter que pegar um ônibus? Sem lógica também!!! A rotatividade é a solução.PMVC tem que resolver o problema da zona azul isso sim.

  3. sinvaldo

    moro na cidade de ITAPETINGA e venho constantemente a VITORIA DA CONQUISTA, fazer compras e sinto uma grande dificuldade em achar uma VAGA para estacionar, fazendo uma pesquisa no comercio constatei o seguinte; no comercio o dono, a esposa os filhos e alguns funcionarios veem trabalhar com seus veiculos, no CEASA ,e a mesma coisa todos veem de carro e fica o dia todo estacionado, ocupando a VAGA dos clientes e futuros compradores

  4. Alex

    Já pagamos diversos impostos e vem esse cidadão do CDL querendo que paguemos mais um? As vias são públicas.

Os comentários estão fechados.