Foto: Blog do Anderson
É com muita tristeza que noticiamos a morte do nosso querido amigo, escritor, professor, acadêmico e entusiasta das letras, Geraldo Xavier de Oliveira, ocorrida na madrugada desta terça-feira (26), no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde encontrava-se internado para tratamento de um enfarte. Seu corpo será velado na capelinha da Santa Casa de Misericórdia, a partir das 11 horas. Geraldo Xavier nasceu em Itabaiana/PB, foi funcionário do Banco do Brasil, era licenciado em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e, atualmente, juntamente à presidente Dilma Andrade e Flávio Jarbas, tinha por tarefa reerguer a Academia Conquistense de Letras (ACL), tarefa desempenhada com entusiasmo e sucesso. À família enlutada, aos amigos e aos confrades da Apolo – Academia Poçoense de Letras e Artes, bem como da ACL, consignamos nossos sentimentos pelo passamento de um grande cidadão, cultor da arte das letras e do fazer o bem. Colaboração especial de Ricardo Benedictis Júnior.
5 Respostas para “Morre o professor Geraldo Xavier de Oliveira”
Vera Ferraz
Vai com com Deus, amigo, a casa do Pai! Nossos sentimentos aos familiares e amigos! Saudades! Vera, Taty e Rey
Hermes Bomfim
Grande colega dos tempos do CESEC Vitória da Conquista. Trabalhou sob a minha supervisão quando transferido para esta cidade. Apesar das adversidades e do descontentamento com o Banco do Brasil, nunca se negou a cumprir zelosamente as suas tarefas. Competente profissional e grande colega. Ser humano de uma sensibilidade muito grande. Gostava muito de conversar com ele. Hoje, fiquei entristecido ao saber da noticia do seu falecimento. Que Deus o acolha no seu Reino. Descanse em paz Xavier.
Rosana Temoteo
Saudoso Geraldo… Há pouco tempo tive o privilégio de conhecê-lo e deixaste-me um valioso presente: ser sua confreira na Academia Conquistense de Letras! Se, de alguma forma somos imortais, seguiremos próximos na jornada da vida, sempre com a sua alegria!!! Obrigada…
Fred
Seu Geraldo como aprendi a chamá-lo…
Minha adolescencia ao lado da sua família e principalmente de Érico, seu filho e meu grande amigo me deixou grandes recordações.Saudades e sentimentos aos familiares
Walter Costa Santos
Nunca é tarde para se homenagear um grande colega de graduação. A vida é assim, e Geraldo por sua diversidade de conhecimento me ensinou a compreendê-la. Valeu caro colega, descance em paz.