A Oposição(?) a partir de agora esquecerá o fenômeno Luiz Inácio Lula da Silva, para centrar fogo em Dilma Rousseff. Não irá poupa-la, o rumo agora são as eleições 2014. Vai colocar as mazelas do Brasil no conta do colo dela o quanto antes, sem perda de tempo, sem dó nem piedade A mídia nativa e seus Jornalistazinhos amestrados que de forma doentia detesta o LULOPETISMO – investirá com fúria contra o atual governo: o cenário é preparar as eleições 2014! O trabalho sujo e escroto dos jornalzões contra Luiz Inácio Lula da Silva continuara nas páginas disso que se arvora de mídia (?) e empresas concessionárias públicas de televisão. A mudança já se faz clara: Crise no setor energético, crise nos aeroportos, crise no Enem, crise do Pro-Une, Crise no ensino público, crise na Copa do Mundo, crise do PAC, crise na economia, leia-se, pibinho, crise na ferrovia Leste-Oeste.
Ora, ora, crises, crises, crises… assiste-se ao retorno do velho e irresponsável e que nunca deu certo em lugar algum do dogma neoliberal, da privatização, redução de carga tributária para os pobres, (e os ricos?) demissão de servidores públicos, flexibilização da CLT. Acovardada e sem referenciais na política essa turma se escorará na mídia servil e signatária do Golpe militar no Brasil, que eliminou jovens, arrancando as suas unhas com alicates no sentido de ‘deletar os companheiros’, é só ir na história pra ver essas atrocidades, para enfim, voltar a Duzentos anos Antes de Cristo: havia um Senador em Roma que após concluir seu raciocínio, cunhava a seguinte frase, “Temos que destruir Cartago”, cidade arqui-inimiga, tal qual Israel e a destruição sionista da Palestina! Aqui acontece uma Campanha Internacional de desinformação e calúnia contra o povo brasileiro. Em tempo, a Argentina vai em frente, e nós? “Na Argentina, o governo de Cristina Kirchner, nos deu uma lição. A Lei dos Meios argentina é uma revolução no mundo das comunicações”. No país vizinho, Trabalhador, Governo e Setor Privado terá comunicação igualitária na letra da lei. Portanto, uma lei decente como essa precisa ter ressonância no Brasil. Precisamos incentivar o florescimento de Blogs, Rádios comunitárias, de jornais públicos, comunitários, financiados claramente com dinheiro público. É preciso enfrentar grupos acéfalos que gozam, se escondem nas chamadas concessões públicas. Ou, será que voltamos à época da sesmarias que tão bem serviu a empresa colonialista de Portugal? Aliás, seria bom que houvesse uma intervenção do cidadão Joaquim Barbosa, aquele mesmo do STF, na letra da Lei, enquadrasse essa turma que nada produz, a não ser, amar o Capital.
_______________
Joilson Bergher, [email protected], professor de História, Especialista em Metodologia do Conhecimento Superior, Pesquisador Independente do negro no Brasil, Estudante do Curso de Filosofia, Uesb – Vitória da Conquista, Bahia.
5 Respostas para “Acabou a Paciência! E nós?”
Victor Lima
Texto perfeito!! O grupo Millenium, baseado nos princípios do Golpe de Estado de 64, está tentando retomar o poder que perdeu à cerca de dez anos. Precisamos de meios de comunicação que vá de frente a estes calhordas para que nosso País não retroceda na mão destes bandidos, que querem vende´lo ao capital estrangeiro, prejudicando milhões de brasileiros.
RICARDO
TEM JEITO NÃO IRMÃO.SÃO TODOS IGUAIS(SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO).
FARINHA DO MESMO SACO.QUE DIGA OS MENSALÕES DO DEM.DO PT E DO PSDB.
José Carlos G. Soares
Felizmente, os blogs independentes como este, não deturpam a informação, passando ao cidadão comum, uma informação correta e honesta.
wagner
Parabéns, abservei isso no fantástico de domingo 06/01, Dilma será bombardiada pelo PIG, PARTIDO DA EMPRENSA GOLPISTA, É uma pena que as pessoas se deixam enganar por isso que eles chamam de jornalismo.
Elso Rios
Muito bom este texto. Temos que tomar cuidados com o PIG Partido da Imprensa Golpista, pois vai ser bombardeio a torto e direito