Foto: Divulgação
A nova gestão municipal de Macaúbas começou com o pé esquerdo. O prefeito do município, José João Pereira, popularmente conhecido como “Zezinho” (PSB), nomeou para o cargo de secretário de Administração da Prefeitura o seu filho, Orlando Kleber Rêgo Pereira. Conforme divulgou matéria do Jornal da Chapada. De acordo com o Jornal, a prática configura nepotismo, tendo em vista a súmula vinculante de número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), de agosto de 2008, e ainda não revisada pela Corte, que proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança (cargo político), de comissão e de função gratificada no serviço público. O prefeito acredita estar respaldado pela justiça, ele justifica que a nomeação foi feita com o aval da Procuradoria Geral do Município e que o setor jurídico o informou, que apenas um secretário, por esse motivo, não tem problema.
6 Respostas para “Macaúbas: Prefeito nomeia filho como secretário”
Arnaldo Prado
Eu queria saber por que você divulga que o Prefeito de Macaúbas nomeou o filho como secretário municipal, sendo que Belo Campo que é apenas 60 quilômetros de Conquista, o Prefeito nomeou a esposa como Secretária de Ação Social, a filha como Secretária de Finanças, a irmã Secretária de Saúde e o genro que é o Contador da Prefeitura e ninguém fala nada?
Eleitor
Infelizmente isso é uma Pratica corriqueira em cidades pequenas, na cidade de Caraibas que acaba de derrotar uma administração com essa pratica o novo prefeito já nomeou um sobrinho como secretário, que vergonha….
LETICIA DUTRA
AQUI EM BELO CAMPO AS SECRETARIAS SAO TODAS OCUPADAS POR IRMAO,ESPOSA,FILHA,PRIMO, SOBRINHOS E VC NUNCA NOTICIOU
conquistense
Gente isso é um absurdo, seja em qualquer cidade, NEPOTISMO É UM CRIME…DENUCIE..QUE COISA MAIS VERGONHOSA…~MANDEM ELES PROCURAREM UMA TROUXA DE ROUPA PARA LAVAREM, SE NÃO QUEREM PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO…O PIOR QUE ELES QUEREM SÃO ALTOS SALÁRIOS…ISO É UMA VERGONHA!!
Rafael silva
A PRÁTICA É CORRIQUEIRA E ALGUNS PREFEITOS SABEM E FAZEM DE CONTA QUE NÃO ESTÃO VENDO E NADA FAZEM A HIPRÓCRESIA É QUE IMPERA.
Marcel
Na verdade, a prática em questão não configura nepotismo, uma vez que, segundo jurisprudência do próprio STF, a súmula vinculante 13 não se aplica à agentes políticos.