Cândido Sales: Carnaporto vai custar R$ 200 mil

Foto: Blog do Anderson

Duzentos mil reais, esse valor é a previsão do custeio para o Carnaporto deste ano, o primeiro da gestão de Hélio Fortunato (PSB) junto à Prefeitura Municipal de Cândido Sales, declarado em entrevista ao Blog do Anderson nesta terça-feira (15). Segundo o socialista, apesar do curto espaço de tempo para os preparativos, o Sudoeste Baiano estará contanto com a Festa do Momo. Sobre a origem dos recursos, o alcaide disse ainda não tê-los em caixa, mas estará buscando junto ao empresariado local e a Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia), empresa estatal ligada à Secretaria Estadual de Turismo, pasta gerida por seus correligionários do Partido Socialista Brasileiro.


Uma Resposta para “Cândido Sales: Carnaporto vai custar R$ 200 mil”

  1. JOAQUIM ALVES

    Isso acontesse em SANTANA, terra onde o ex-prefeito quer ser deputado.
    Ana Rita Souza
    há 8 horas
    Foi um PÉSSIMO presente de Natal, e um HORRÍVEL final de mandato para um prefeito que se dizia honesto e transparente.
    No primeiro ano mandato o professor recebeu no natal panetone e vinho cantina da serra, no último ano o professor… comeu glu glu . kkk…
    Na segunda – feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, professores indo ao Banco e nada de pagamento. Além dos professores, demais funcionários da Educação, porteiros, merendeiras, secretários escolares, pagos com recurso FUNDEB, do município de Santana Bahia, também estão sem receber seu salário de dezembro de 2012 que para conhecimento de todos entrou na conta da prefeitura 1.342.417,18, quase um milhão e meio. E até a primeira quinzena de janeiro de 2013 nada de dinheiro.
    O Conselho do FUNDEB e os vereadores não se posicionaram. Os professores de livre iniciativa protestaram pelas ruas da cidade, uma vez que não se tem a quem reclamar de imediato, levando ao conhecimento da população a inadimplência do prefeito municipal de suas obrigações trabalhistas, pois estão sem dinheiro para honrar seus compromissos financeiros.
    Para fins de esclarecimento da população o Conselho do FUNDEB, é o órgão de acompanhamento e controle social do fundo, e para os vereadores fica a pergunta: PARA QUE VOCÊS FORAM ELEITOS? Conselho omisso, e vereadores indiferentes à causa. Assim fica difícil!
    O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, instituído pela Lei 11.494/2007, é uma verba Federal destinada à manutenção e desenvolvimento da Educação e à valorização dos trabalhadores em educação, incluindo, aí, a sua condigna remuneração.
    Como se explica a falta de dinheiro no fundo? É de conhecimento de toda população que esta verba é repassada religiosamente todos os meses as contas dos municípios brasileiros, com um único objetivo: pagar as despesas da Educação, incluindo aí o salário dos professores. Se há irregularidades precisam ser investigadas.
    Foi descontada em folha a contribuição do INSS, e, no entanto não fizeram o repasse dos valores recolhidos ao órgão. Quem recolheu esses valores que já chega a uma média de doze milhões, que a prefeitura deveria ter depositado na conta do INSS?
    Foi um bom presente de Natal, e um excelente final de mandato para um prefeito que se dizia honesto e transparente. Muito irônico!
    Sabe se que, dívidas remanescentes da Educação serão pagas em 2013 se estiver devidamente empenhadas e com dinheiro em caixa, o que tudo indica não vai acontecer.
    Esperar o que de um PAÍS que tem uma dívida histórica com os seus PROFESSORES e os resultados nos estamos vendo por todos os cantos e áreas que se olhe, que se vá nesse território? Esperar o quê de um PAÍS que vive PISANDO E CASTIGANDO os profissionais que preparam outros PROFISSIONAIS? Esperar o que de um PAÍS que prefere INVESTIR EM ENTRETERIMENTO (COPA, NOVELAS, CARNAVAL, ETC..) do que na EDUCAÇÃO? Esperar o que de um PAÍS que tema em CRESCER SEM PRIORIZAR A EDUCAÇÃO? Esperar o que de um PAÍS que desrespeita as conquistas e as leis que beneficiam seu POVO? A RESPOSTA ESTÁ AÍ, UM REAJUSTE COM PERCENTUAIS MENOR QUE O REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO. E ISSO É VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR?

Os comentários estão fechados.