CMVC: Bloco pede correção de edital de seleção junto à Secretaria da Educação

Foto: Blog do Anderson

O recém-criado “Bloco do PCdoB, PDT e PRB, conjuntura da Câmara Municipal de Vitória da Conquista formada pelos vereadores Andreson Ribeiro (PCdoB), Nelson Vieira (PCdoB), Joaquim Libarino (PCdoB), Hermínio Oliveira (PDT) e Sidney Oliveira (PRB), já deu início aos seus trabalhos encaminhando um ofício à Secretaria da Educação recomendado uma correção junto ao Edital de n. 001/2013 (Processo de Seleção Simplificado para Contratação de Professores e Monitores), sob o fundamento de que no subitem 4.2, alínea i), mesmo após a feitura da “errata”, perpetrou-se nítido desrespeito ao princípio da isonomia, haja vista que só faz alusão à declaração de experiência expedida por Órgãos Públicos, assim, não fazendo menção à Entidade Privada de ensino (logicamente, considerando que esta tenha funcionamento autorizado pelo Poder Público). No bojo de tal Ofício, fizeram a seguinte pergunta: poderá haver alguma distinção, em tese, entre o profissional de Educação (devidamente habilitado) que trabalha na educação pública ou na privada? Por fim, os edis concluíram da seguinte forma: “(…), recomendamos o acréscimo do texto acima sugerido e a “re-publicação” do Edital, o que feito, sem dúvidas, atenderá à boa aplicação do direito e à cristalina justiça que tanto se almeja.”


6 Respostas para “CMVC: Bloco pede correção de edital de seleção junto à Secretaria da Educação”

  1. Ronaldo Macedo

    Anderson, eu sempre disse que o Guilherme NÃO gosta de fazer concurso público, ele gosta é de distribuir cargos em troca de apoio político, nesse concurso da Prefeitura existem vagas para mais de 800 pessoas: logo, por que a Prefeiutra não faz um concurso sério? com prazo razoável para o pessoal se inscrever? O que esta sendo feito é um prazo exíguo para se inscrever e logo em seguida as Provas. Esta parecendo até um jogo com Cartas Marcadas, devemos lembrar que Vitória da Conqusta tem um dos piores indices do IDEB. Portanto Sr. Guilherme, a Prefeitura deveria respeitar os Princípios Constitucionais da Moralidade, Impessoalidade, Isonomia, comece o seu novo mandato com uma nova visão administrativa e abandone essas práticas.

  2. George

    Parabéns vereadores, é assim que queremos, representantes verdadeiros do povo, não vão abafar tudo e dizer que só tem flores. Não votei em nem um de vcs, mas hoje reavaliaria meu voto.

  3. Maria Eneida Noronha

    Os nossos vereadores deveriam era fiscalizar esse processo de seleção, pois, todos sabem que é uma seleção com “cartas marcadas” e que visa apenas “legalizar” as centenas de contratos efetuados antes das eleições.
    Já circulam nos corredores da SMED uma lista das pessoas que serão “aprovadas”. Muitas dessas pessoas são indicadas pelos próprios vereadores da situação. Precisamos das ações fiscalizatórias da Câmara de Vereadores e do Ministério Público afim de impedir que o povo conquistense seja ludibriado e enganado com esta seleção de cartas marcadas.

  4. Marlene

    SRS VEREADORES ESTÃO PEDINDO UM COMPROVANTE DE QUEM JÁ TRABALHOU NA REDE .SENDO QUE ESTE DOCUMENTO TEM DENTRO DA PRÓPIA SMED .O QUE PODERIA POUPAR TRABALHO E TEMPO,ACHO QUE O SETOR DO CPD NÃO EXISTE ,DEVERIA SER ON LINE AS INSCRIÇÕES E TAL DOCUMENTAÇÃO DEVERIA SER EXIGIDA DEPOIS DO RESULTADO FINAL ,QUE BOM QUE ESTE GRUPO CHEGOU PARA NOS AJUDAR NESTA ÁRDUA TAREFA DE CONSEGUIR UMA VAGA NA REDE MUNICIPAL.

  5. ODAIR

    Eu até acho que este bloco poderá ajudar em alguma coisa,só não concordo com a presença deste pastor pois lugar de pastor é na igreja e não na política onde precisamos de pessoas que entenda do assunto

  6. RONALDO MACEDO

    Pessoal,

    Alguem ai acredita na SERIEDADE e LISURA de um concurso com as seguintes características: a) edital é do dia 08/01/2013; b) as inscrições entre os dias 14 a 16/01/2013; c) as provas no dia 19/01/2013; d) não tem empresa organizadora (CESPE, CESGRANRIO, CONSULTEC).

    Quem será que vai elaborar as provas? Quem será que vai corrigir? SerÁ que vai dá tempo para elaborar as provas e dispoonibilizar os locais para realização das mesma sem transtornos para os candidatos? Como será que os candidatos vão saber o local onde realizarão as provas?

    Mas por que não fizeram da seguinte forma: a) Ampla divulgação ANTECIPADA do edital; B) Prazo razoável e local adequado para inscrição, inclusive pela INTERNET; c) Contratação de uma empresa especializada para realizar o Concurso?

Os comentários estão fechados.